Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

sábado, 31 de janeiro de 2026

30 cliques em 28 dias!

Brasil.
Sábado, 31 de janeiro de 2026.
10:00 da manhã.



Quando eu atingi 20 cliques em 28 dias nas pesquisas dos internautas pelo navegador do Google quinze dias atrás o Google Search Console estabeleceu a meta de 30 cliques em 28 dias e agora que eu atingi os 30 cliques em 28 dias a meta estabelecida foi 40 cliques em 28 dias. Vamos ver se eu consigo bater essa meta; se eu conseguir trarei para o blog mais essa conquista! 🏆💐🎉🎈
E na verdade quando eu atingi 15 cliques em 28 dias na pesquisa Google lá em 2022, logo quando eu anexei meus blogs ao Google Search Console, foi estabelecida a meta de 20 cliques em 28 dias que, aparentemente e ao que consta, eu só vim atingir agora em 2026.



Vejam também, no blog:

Postagem relacionada:

Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
💭 Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem não hesitem em deixar um comentário na caixinha de diálogos incorporada a esta postagem. 💬

🚩 Atenção! 🔺 O tráfego nesse blog é monitorado por rastreadores, os quais vão identificar de onde estão vindo os ataques que eu venho sofrendo aqui!

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!


sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Venho por meio dessa postagem solicitar uma ajuda, a quem possa interessar ajudar.

Brasil.
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026.
Meio-dia.

Há alguns anos, em 2021, eu fiz uma vaquinha virtual e compartilhei aqui no blog e em demais redes sociais minhas com o intuito de arrecadar dinheiro pra comprar um notebook pra escrever, transcrever, editar e revisar os meus textos, pois sou escritora (desde 2013), autora independente publicada (desde 2023), mas a minha vaquinha não teve grande alcance e eu não consegui alcançar a minha meta. Será que alguém teria um computador portátil (usado) em bom estado de uso e de conservação, que não usa mais para doar e contribuir na jornada de uma escritora que está tentando ascender no meio literário e que tem encontrado dificuldades com isso? Dificuldades inclusive financeira, sim! No momento também estou sem celular, que na falta de um computador me serve como um quebra-galho na escrita, publicação e divulgação do que escrevo, usando um que me foi emprestado e que está sendo cobrado de volta. Eu amo escrever! Escrever é a minha vida! Me faz sentir viva! Me faz seguir em frente na vida com confiança, fé, força, coragem, persistência e esperança, e de tempos em tempos todo ano me vejo impossibilitada de prosseguir na luta desse sonho pela falta de um computador próprio, pessoal, onde eu possa processar tudo o que escrevo.
Estou precisando de ajuda e não me envergonho de vir pedir ajuda em um espaço meu na internet! Essa postagem se destina a quem possa interessar me ajudar. Agradeço do fundo do coração. A quem principalmente não me julgar ou condenar sem me conhecer e sem conhecer a minha história. ❤️ Vejo tanta gente pedir ajuda publicamente e ser ajudada que eu queria receber também um pouco desse apoio e carinho. Tem tanta gente afortunada que gasta o dinheiro que tem com coisas a meu ver fúteis. Eu só queria um suporte pra continuar escrevendo e realizar os meus sonhos através da escrita, o que sozinha eu não estou conseguindo! ✨
Estou à disposição nos comentários para mais detalhes.

(Texto escrito em 30/1/26, editado em 31/1/26 e reeditado em 1/2/26.)

Vejam também, no blog:

Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
💭 Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem não hesitem em deixar um comentário na caixinha de diálogos incorporada a esta postagem. 💬

🚩 Atenção! 🔺 O tráfego nesse blog é monitorado por rastreadores, os quais vão identificar de onde estão vindo os ataques que eu venho sofrendo aqui!

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!


quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Mais um post meu que alcançou 500 visualizações no Instagram!

Brasil.
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026.
08:00 da noite.

Esse pequeno texto eu escrevi a partir de uma revolta pessoal, uma revolta muito minha, muito particular, ao ver pessoas idolatrarem a ciência humana ao invés de reconhecerem a Deus como o Criador do Universo e de tudo o que há contido nele, inclusive como o Criador da mente humana e não o contrário, e a partir também de um comentário-resposta a pessoas que me atacaram no comentário que eu fiz em uma postagem sobre o fim das buscas pelo corpo de bombeiros pelas duas últimas vítimas das 240 do desastre em Brumadinho ocorrido em 2019 que faltam ser encontradas, na qual eu fui muito atacada e desrespeitada nos comentários (Não vou parar de postar e publicar as minhas opiniões na internet, doa a quem doer!), porém e por outro lado, curiosamente, o meu comentário teve mais de 1.300 curtidas, acho que sendo o meu comentário mais curtido numa postagem nesta rede social desde que me integrei a ela e comecei a fazer parte postando, curtindo e comentando! Então, o que foram aproximadamente 50-60-70-90 comentários negativos por um comentário que eu fiz quando mais de 1.350 pessoas curtiram esse mesmo comentário meu?! Eu só quis dizer com esse pensamento que fez parte do meu comentário-resposta que virou postagem na minha página pessoal no Instagram que toda honra e glória deve ser dada unicamente a Deus, jamais a qualquer outro ídolo! Isto, claro, para quem é temente a Deus e acredita em sua existência! Pessoas a gente ama com amor compassivo como Jesus Cristo nos ensinou a amar, jamais idolatrar ou amar exagerada, obsessiva e possessivamente! As demais coisas e invenções humanas a gente usa para o bem comum da população mundial! Jamais veneramos! Reverência e culto a gente presta a Deus, que nos deu inteligência e possibilidade para "criá-las"!



Vejam também, no blog:

Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
💭 Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem não hesitem em deixar um comentário na caixinha de diálogos incorporada a esta postagem. 💬

🚩 Atenção! 🔺 O tráfego nesse blog é monitorado por rastreadores, os quais vão identificar de onde estão vindo os ataques que eu venho sofrendo aqui!

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!


Depressão Sazonal.

Brasil.
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026.
11:00 da manhã.


O texto da imagem acima diz:
Como alguém pode mentir dizendo que vive uma vida maravilhosa e é completamente feliz com tanta notícia trágica todo dia e gente passando fome e morrendo de fome e com fome todo dia? Em um mundo onde as pessoas são violadas, violentadas e brutalmente assassinadas! Eu não vivo uma vida maravilhosa, não sou feliz por inteiro e não consigo descansar e ficar em paz vivendo em um mundo tão trágico onde a vida, humana ou não, parece não valer nada! Acho até que eu tenho Depressão Sazonal, porque no frio e no Inverno eu fico triste, pra baixo, afetada por uma sensação ruim, mas me alegro nos dias de Sol, embora eu goste e aprecie o Outono, uma das estações frias do ano!

Vejam também, no blog:

Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
💭 Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem não hesitem em deixar um comentário na caixinha de diálogos incorporada a esta postagem. 💬

🚩 Atenção! 🔺 O tráfego nesse blog é monitorado por rastreadores, os quais vão identificar de onde estão vindo os ataques que eu venho sofrendo aqui!

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!


Mulher brasileira adotada na infância e levada para a França procura família biológica no Ceará!

Brasil.
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026.
10:00 da manhã.

Como a internet é força e pode ajudar muito nesses casos, eu trouxe essa notícia para quem sabe possa somar e ajudar na divulgação, já que o blog também fala, muito raramente, sobre casos de desaparecimentos.



🌍🧬 Adotada ainda bebê, mulher busca suas origens no Ceará.
Aos apenas três meses de vida, Alécia Penin foi adotada por um casal francês e levada para fora do Brasil. Em sua certidão de nascimento consta que ela nasceu em 28 de junho de 1990, no município de Canindé (CE). Desde então, uma pergunta nunca deixou sua mente: quem são seus familiares biológicos?
📄 Hoje com 35 anos, Alécia vive na França e já tentou, por diversas vezes, entender sua própria história. Em dois encontros com a advogada responsável pela adoção, ouviu algo que a marcou profundamente: seria melhor não procurar seus pais biológicos. A mesma advogada afirmou ter realizado mais de 100 adoções internacionais naquele período.
👩‍🍼 O nome de Maria Liduina Dantas de Souza aparece em sua certidão como genitora. Porém, ao localizá-la em 2017, a mulher negou a maternidade, alegando ter um filho da mesma idade e ter perdido seus documentos há muitos anos.
🚨 Durante essa busca, Alécia descobriu ainda que a irmã de Maria Liduina teria sido dona de um prostíbulo em Canindé, local que, segundo relatos, estaria ligado a suspeitas de tráfico de crianças na época.
🧬 Recentemente, Alécia realizou um teste de DNA na plataforma MyHeritage. Os resultados apontaram possíveis parentes nas regiões de Sobral e Santa Quitéria, no Ceará.
💬 “Sempre tive vontade de conhecer meus pais biológicos e entender minha história”, conta. Apesar das dúvidas sobre sua origem, ela relata ter tido uma infância feliz: seus pais adotivos tinham uma padaria no norte da França, onde ela sempre foi muito amada.
🎓 Atualmente, Alécia mora próximo à cidade de Lille, é formada em Direito e possui mestrado em Direito do Trabalho.
🇧🇷 Aos 18 anos, retornou ao Brasil com os pais adotivos e outras famílias francesas. Em 2014, voltou novamente como voluntária no Educandário Eunice Weaver, em Maracanaú (CE). Na época, sua história ganhou repercussão na televisão, e brasileiros passaram a ajudá-la na busca por sua suposta mãe biológica.
🔎 Você conhece alguém dessas regiões ou essa história parece familiar? Qualquer informação pode ser essencial.
📢 Compartilhe. A verdade pode estar mais perto do que parece.

#Desaparecidos #HistóriasReais #Justiça #TrueCrime #Mistério #AdoçãoInternacional #Ceará. – Fonte: Mari Batista no facebook.

#Canindé. #Sobral. #SantaQuitéria. #Fortaleza. #Ceará. #CE. #Brasil. #Adoção. #TráficoHumano.

Vejam também, no blog:

Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
💭 Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem não hesitem em deixar um comentário na caixinha de diálogos incorporada a esta postagem. 💬

🚩 Atenção! 🔺 O tráfego nesse blog é monitorado por rastreadores, os quais vão identificar de onde estão vindo os ataques que eu venho sofrendo aqui!

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!