Postagem em destaque:

Contribuições.

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Só venha a esse blog se realmente gosta dele!

Brasil.
Terça-feira, 29 de dezembro de 2020.
06:29 da noite.

Alguém veio me dizer nos comentários de uma postagem que eu não tenho que escrever sobre algo (estando eu no meu blog...) que eu quis escrever, que eu tive vontade, uma criação literária relativa à minha crença. Frase essa de minha autoria mesmo, que, inclusive, já estava há alguns anos nos 'detalhes' da minha conta no Facebook! Eu só copiei de lá e colei aqui numa postagem do blog!!!
Oi? Como assim? Alguém que eu nem conheço e nem a pessoa a mim, cuja intimidade comigo é zero, eu nunca lhe dei nenhuma intimidade, pelo contrário, tratei com muito respeito e acho até que por isso confundiram respeito com intimidade (porque nesse planeta é assim, se você se abre um pouquinho para alguém, se trata alguém com respeito e gentileza, essa pessoa já pensa que você está dando alguma liberdade para a pessoa ir te dizendo o que quiser, sem parar para pensar no que está dizendo! Assediar...), vem me dizer o que eu tenho ou não que escrever no meu próprio blog? Um espaço que eu criei para mim na internet e exatamente para divulgar-me como autora, divulgar a minha literatura! O que você tem a ver com isso? O que você tem a ver com o que eu publiquei ou deixei de publicar? Por que tem que ir dando palpite assim nas vidas dos outros? Quem é você na vida? E quem é você para vir sei lá de onde me dizer o que eu tenho ou não que fazer no meu blog?!
Eu só posso concluir que a pessoa está tentando ou tentou atrapalhar o meu caminho, servir de empecilho, ser obstáculo!
Só que isso eu não irei permitir...!

Olha, gente, uma coisa que eu aprendi nos últimos anos, principalmente lidando ou convivendo com uma amiga com depressão, pensamentos e atos suicidas, depois que o esposo e pai dos filhos dela faleceu, que se você não pode ajudar alguém, não atrapalhe a vida dele/a. Não seja obstáculo no caminho e na vida dos outros. Assistindo Dance Academy (lá em 2012, 13), com a Xenia Goodwin no elenco, eu aprendi e nunca mais esqueci que se você não tem nada de bom para falar, então não fala nada, fica calado, não abra a boca!
São tempos difíceis, as pessoas cada vez mais estão caindo em depressão, tentando o suicídio como saída para as suas dores e problemas (Ei, todo problema tem solução, tá?! Não se desespere, não desanime, nem desista. Todo erro tem conserto. Toda dor um dia ou uma hora chega ao fim. A vida é feita de fases e toda fase passa para que outra nova possa começar. [João 16:33.]) (Não que seja o meu caso, graças a Deus não é.), estamos passando por uma pandemia, todo o mundo está sofrendo e algumas pessoas parecem não se importar, outras ainda riem, cerca de onze, doze meses depois que caímos nessa tragédia que se abateu sobre o mundo, fazem graça, zombam da situação, não querem acreditar que isso está acontecendo! Têm uns "espertinhos" e escritores no mundo do Blogger que só pensam em divulgar através dos comentários dos blogs dos outros, vão escrevendo qualquer coisa e coisas sem qualquer ligação com a postagem na qual comentam só para no fim se divulgar, cobrar visita em retorno àquele comentário que fez, praticamente obrigando o dono do blog a visitar em retorno, sendo que o outro blogueiro não pediu a visita e o comentário de tal importunador, que vem sabe-se lá de onde, e o dono do blog importunado às vezes nem curte o estilo de blog e literatura da pessoa que está ali cobrando, importunando, sem saber se os donos desses blogs estão bem, se não estão sofrendo na pele com o Coronavírus, se não perderam alguém para a Covid-19 nos últimos dias ou meses...! Um escritor precisa divulgar-se, sim, e divulgar sua literatura, mas não dessa forma desesperada como está acontecendo, gente! Se você está desesperado é porque certamente a literatura não está dando certo pra você, é porque você não está tendo retorno, obtendo lucros, então vai procurar fazer outra coisa, há muitos ofícios nesse mundo, não fica sofrendo nesse mundo e nem atormentando os outros que nada têm a ver com isso se o mundo literário não está sendo bom para você!
Eu passei por alguns problemas pessoais nos últimos anos e meses e agora estou tentando mais uma vez recomeçar. Recomeçar a minha vida. Aliás, na vida eu estou sempre tentando recomeçar. Recomeçar. Com otimismo e esperança. Recomeçar com o blog também, que ficou cerca de um mês fechado, justamente por causa de comentadores indesejáveis que brotaram aqui feito praga na plantação, cobrando visita aos blogs deles. Cobranças disfarçadas de convites a cada fim de comentário. Enfim.
A realidade é simples: Se você não gosta do meu blog e do estilo dele, do que é postado aqui, e se incomoda com isso, por que que vem aqui? Só divulgar seu blog e sua literatura? Sem se importar com o blog e a literatura do outro?
Se você não gosta do meu blog, por favor, não venha aqui! Se for só pra escrever qualquer coisa nos comentários, fingindo que gostou da postagem, que se importou ou se importa com o que eu escrevi na postagem, mas no fim o comentário é só para divulgar o seu blog, por favor, eu prefiro que você não venha e nem comente aqui.
O meu estilo de vida e de postagem é esse! Conforme eu deixo claro no texto da apresentação do meu blog. Está escrito, é só ler. Eu sou Cristã, sim, e vou escrever aqui sobre isso, sim! Não gosta de me ver falar sobre o meu Deus? Você não precisa gostar e não precisa vir aqui! Então, por gentileza, não venha!
Eu sou Cristã, não idiota! Se eu tiver de me revoltar, eu vou me revoltar! E se provocarem a minha ira, eu vou me revoltar e dizer o que eu penso, sim! Se eu tiver que te colocar no seu devido lugar, eu vou te colocar! Porque a sua literatura não é melhor do que a minha pra passar na minha frente achando que só você precisa divulgar, tentando passar sempre por cima do blog dos outros, das regras dos outros, na frente dos outros!
Por acaso é só você que pode produzir e postar no seu blog o seu poema de Natal ou o que quer que seja e dizer que é literatura? Eu não posso escrever uma frase literária sobre a minha crença e postar no meu blog, porque logo virão dizer que não passa de justificativa? Qual é o seu problema? Eu não tenho que me justificar ou é você que tem problemas com isso e não gostou de me ver falando sobre o que eu acredito?
São só vocês que podem, né? Ser "Cristãos", escrever literatura ou poeminhas "Cristãos", ou sobre o Natal... só vocês que podem produzir literatura, serem ou dizerem que são escritores?! Tá certo... Eu só queria saber onde está o amor, a compaixão, a empatia de vocês e que vocês tanto pregam nisso que vocês chamam de poemas e de literatura, e que tanto cobram e praticamente exigem dos outros!
E olha, se for pra dizer que eu não preciso escrever as coisas que eu gosto, que tenho vontade e no que acredito, minhas criações literárias, no meu próprio blog, sendo que o meu blog está aqui para isso, para eu publicar o que produzo, não venha! Até porque (vou dizer) é estranho uma pessoa não gostar de um blog ou ir contra o que é postado nele e continuar indo lá, não?! 😏😒 Pra quê, não é mesmo?!
Meu blog não é depósito de comentários divulgativos de outros blogs, não! É muito mais do que isso e pelo contrário! Meu blog, esse espaço na internet que eu criei para mim, como eu disse, é uma ferramenta para eu me divulgar como escritora, divulgar um pouco da minha arte, do meu trabalho literário! Se tem algum incômodo com isso, volto a dizer, você não precisa vir aqui e graças a Deus eu não preciso que você, nem ninguém, venha aqui me dizer o que eu posso ou devo ou não escrever e postar no meu blog! Porque pelo que eu entendi, tentaram me calar ao me verem falando sobre a minha crença! Estou errada? Só que eu não vou me calar!
Não estraguem as minhas postagens com comentários nada a ver! Você não me conhece, não sabe nada da minha história de vida, não chega aqui ao meu blog pensando que é íntimo, porque você não é! Peço respeito! Assim como eu fui e sempre fui, desde a fundação desse blog, respeitosa nas respostas aos comentários! E não confunda respeito com intimidade, uma intimidade que eu não te dei!
Mal eu reabro o blog depois de um tempo fechado por causa dessa gente que só pensa em divulgar seu blog e trabalho literário sem realmente se importar com a outra pessoa do outro blog e já começa tudo de novo! Parem de ir ao blog dos outros perturbar! Eu, por exemplo, o que eu tenho para divulgar, divulgo aqui e o que eu divulgo fica aqui. E não vou ao blog dos outros perturbar, não! Se eu for a outro blog comentar, eu vou porque realmente gostei da postagem e quero mostrar prestígio, apoio, força, mostrar, através das palavras, que eu gostei, não criticar o que o outro escreveu ou questionar o porquê da pessoa ter escrito e postado certas coisas, não dizer que ela não tem que fazer isso. Cada um sabe o que faz e têm liberdade assegurada por lei para fazer o que quiser. Liberdade de expressão, gente. Não cobrar visitas ao meu blog no fim de cada comentário que eu faço nos blogs dos outros, isso é muito chato. Já fiz isso, sim, mas logo percebendo o quanto é feio, chato, incômodo e deselegante, parei, e não foi preciso que alguém me dissesse isso, fui eu mesma que me toquei. Sem falar que seu filme fica queimado no meio literário. As pessoas logo notam um escritor chato.
E vai ver que isso tem acontecido comigo agora exatamente porque um dia eu fiz a mesma coisa no blog de alguém, pois se pararmos para pensar, a vida aqui é irônica (ou vai ver é só a questão da causa e consequência, da lei do retorno, o que eu acho justíssimo!). Hoje você faz e apronta com alguém, amanhã outro vem e faz com você!
As pessoas têm que saber o que falam e quando falam. [Eclesiastes 3:7.]
Além disso, eu não estou à procura de amizade com outros escritores, dispenso qualquer amizade desse tipo. Outros escritores só atrasaram, atrapalharam e trouxeram problemas à minha vida. Dispenso e elimino da minha vida se eu tiver que eliminar. Estou em busca agora é de leitores!
A partir de agora estou dispensando os comentários nas postagens desse blog também! Os comentários para esse blog estão desativados!
Estou cansada! Cansada de vocês, pseudoescritores! Literatura de verdade quem faz é Ruth Rocha, é Lygia Bojunga Nunes,  Marina Quintanilha Martinez, Roseana Murray, Pedro Bandeira, Raul Drewnick, Ganymédes José, é a turma da literatura didática e a da paradidática, a literatura que é passatempo, que diverte e entretém, mas que também ensina! A que está nas bibliotecas das escolas! Vocês estão só enrolando, banalizando e destruindo a literatura!

Passem bem e boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.