Sexta-feira, 07 de maio de 2021.
05:29 da tarde.
Dicas de leitura, rádio e teleproduções, divulgação de projetos, divulgação do meu trabalho artístico-literário, causas sociais e humanitárias, produções informativas, notícias literárias, dicas de saúde e outras dicas. Para melhor experiência por aqui, sugiro a navegação pela versão web/computador.
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.
Olá, Rose!
ResponderExcluirSendo sincera, eu não sou uma autora explicativa, prefiro deixar o tão falado "show don't tell" (mostre, não conte), então eu sempre tendo deixar algo implícito o que faz com que eu seja uma pessoa menos explicativa, que descrevo pouco, até mesmo para deixar o leitor a pensar e a imaginar por ele mesmo. Para algumas pessoas não é um tipo de escrita bom, mas vai da opinião de cada um.
Sobre os concursos com tema preestabelecido, eu prefiro esses, porque se tiver tema livre eu nem faço a menor ideia por onde começar haha! E no fim não participo porque demorei muito tempo a pensar. Mas admiro quem consegue escrever sob tema livre.
Bom fim de semana!
Oi, Diana!
ExcluirNa verdade a parte em que eu falo de um texto bem explicadinho e completo, eu estava pensando e querendo dizer sobre aqueles textos que têm ideias concluídas, frases completas, ao contrário daqueles textos que parecem incompletos, com ideias mal-desenvolvidas, que a gente sente que ficou faltando dizer alguma coisa no final da frase, com frases e palavras soltas ali dentro, sem a presença de frases com palavras que se liguem ou interliguem, tocando aqui no assunto da coerência e da coesão textual também, sem que isso afete ou prejudique a parte do "mostre, não conte" e revele todas as informações da história. Quanto mais eu leio e escrevo mais eu tenho essa percepção. Mas isso do texto com frases completas e claras vai de cada um também, claro que não é toda escrita que se faz assim e não é uma regra para a escrita literária.
E é bom conhecer o seu posicionamento e ponto de vista sobre os temas dos concursos. Comigo acontece ao contrário mesmo. Ao idealizar a escrita de uma nova história eu sempre fico meio perdida, sem saber por onde começar, mas achando o fio da meada, e sendo através de um tema de livre escolha, eu vou tranquila; naturalmente me perdendo aqui, me encontrando ali, e assim eu vou, me perdendo e me reencontrando muitas vezes até chegar ao fim.
Obrigada pela visita e contribuição de comentário. É sempre muito bom receber a sua visita por aqui. Para dizer a verdade, animador! Boa semana!