Dicas de leitura, rádio e teleproduções, divulgação de projetos, divulgação do meu trabalho artístico-literário, causas sociais e humanitárias, produções informativas, notícias literárias, dicas de saúde e outras dicas. Para melhor experiência por aqui, sugiro a navegação pela versão web/computador.
terça-feira, 17 de dezembro de 2024
Amigo Secreto antirracista: Sugestões de livros que podem promover a equidade racial.
2 comentários:
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.
Gleize, você já conheceu alguém realmente racista? Alguém que defendesse que pretos e pardos são uma raça inferior aos brancos, logo, eles precisam estar subordinados?
ResponderExcluirOi, Edu.
ExcluirEu não só já conheci como já sofri com o racismo. Bom, talvez as pessoas em si não fossem racistas, mas de alguma forma foram contaminadas pelo racismo, em casa, na rua ou na escola... porque falaram e agiram de forma racista comigo.
A questão é que (eu diria que) é ingenuidade pensar ou esperar que alguém vai defender de forma pública ou desvelada ou falar na cara e na frente de alguém negro essa loucura de que os pretos e pardos são inferiores. Então a minha resposta pra você é: Não. Já tive "contato" com o racismo, mas não dessa forma.