Dicas de leitura, rádio e teleproduções, divulgação de projetos, divulgação do meu trabalho artístico-literário, causas sociais e humanitárias, produções informativas, notícias literárias, dicas de saúde e outras dicas. Um blog diverso e em combate ao racismo. Para melhor experiência por aqui, sugiro a navegação pela versão web/computador.
quarta-feira, 21 de maio de 2025
Vi no facebook!
Quem escreve esse blog é uma jovem mulher negra, afrodescendente e descendente indígena de 32 anos que luta contra o racismo! Se você é de direita, seguidor/a, apoiador/a e eleitor/a bolsonarista ou de tipos assim, contra a luta antirracista, favor não seguir, não acompanhar, não comentar nesse blog e não interagir comigo! Aqui você não terá lugar de fala. Não será ouvida/o. Será silenciada/o. Mesmo que não tenha lado político, pois não adianta também não ter lado político e estar do lado errado da História, tender a ser do lado de estadista que não governa para o povo! Precisamos nos posicionar! Escolher uma causa pela qual lutar! Eu escolhi a negra e a indígena! E faço da minha escrita e dos meus espaços na internet os meus instrumentos de luta! Se você é alguém que está à procura de dicas literárias, quer conhecer o meu trabalho como escritora, divulgadora de literatura, principalmente de escritores negros e indígenas, e comunicadora, crítica social, e de quebra aprender um pouco sobre ou contribuir e participar ativamente na luta antirracista, trocar aprendizados, inspirar e se inspirar, seja bem-vinda/o, pode ficar. Eu te convido a seguir o blog.
2 comentários:
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.

Eu deletei meu face, meu insta, meu tik tok (esse eu quase nunca usei). Tem hora que eu simplesmente não aguento perder tanto tempo rolando postagens em sua grande maioria, inúteis.
ResponderExcluirEssa (postagem) no caso eu achei útil, porque estimula a escrita, a leitura, o pensamento, a criatividade, o interesse... mas, realmente, às vezes cansa ver tanta postagem inútil (mas é nisso de vir tanta postagem ruim que pode vir uma boa e significativa...), mas aí também depende das páginas que eu sigo, então algumas eu preciso parar de seguir pra melhorar o fluxo, porque me interessa notícias e postagens sobre escrita e literatura, música... coisas de arte, televisão, e ainda tenho as redes sociais como instrumento pra me informar e me inspirar, reproduzir e divulgar meu conteúdo e ter contato com quem produz. Facebook eu tenho há cerca de 12 anos, Instagram eu fui resistente a ter uma conta, mas abri uma há poucos anos e TikTok eu nunca tive e não tenho a intenção de ter uma conta lá e nem em outras redes mais faladas de postagens semelhantes, nem sei como é, só ouço falar, mas sempre sou bombardeada com vídeos de lá sem nem estar lá. Uns 5 anos atrás abri uma conta no MeWe, quando no Google+ chamaram o Maurício de Sousa, que postava os quadrinhos da Turma da Mônica lá, pra ir pra essa nova rede social, porque o Google+ ia ser extinto e ele aceitou e foi, e eu fui também, mas como lá é uma rede quase que deserta, parece que até o Maurício parou de postar lá, acaba que eu também não alimentei lá e quase nunca entrei nesses anos todos, agora que tenho tentado não esquecer da rede e fazer uma ou outra postagem lá. Pra mim faz sentido estar onde haja bom fluxo de pessoas, mas também não em qualquer rede, não é qualquer rede que me conquista, facebook e Instagram demoraram, mas me conquistaram. O YouTube também é uma rede onde eu tento estar presente através dos comentários.
Excluir