Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

domingo, 27 de julho de 2025

Num dia eu voltei a ter 20 seguidores, no outro eu voltei a ter 19!

Brasil.
Domingo, 27 de julho de 2025.
03:00 da tarde.

Num dia eu voltei a ter 20 seguidores. Até fui ao blog da pessoa comentar em um post em agradecimento; a pessoa até publicou o meu comentário. Eu comentei:


No outro dia eu voltei a ter 19!
É como eu disse na postagem que fiz ontem mesmo aqui no blog, intitulada Seguidores, "Seguidores vêm e vão, vão e vêm. Que só os que forem de verdade permaneçam!" Gente interesseira, que espera apenas que eu siga o seu blog e seja um número a mais nos comentários do seu blog, sem em alguns casos seguir o meu blog, e comentar nas minhas postagens somente depois que eu comentar nas delas, cobrando visita, e que se eu não comentar não comentam aqui enquanto eu não for e não comentar nas delas não me interessam! Eu estou bem vacinada contra esse tipo de gente! E o blog está cada vez menos amigável e aberto a esse tipo de gente que só quer ganhar, receber, e nunca dar, partilhar, retribuir, ser recíproca!
Nesse mundo da escrita, da publicação, da literatura e do Blogger, onde todos querem aparecer, se estabelecer como escritores ou seja lá como for e se importam apenas com as suas obras, seus livros e suas poesias, onde o ego grita e pensam que a sua escrita e as suas obras são as melhores do mundo e querem obrigar pessoas a todo custo a apreciarem, que não têm a delicadeza e o cuidado ao virem comentar nas postagens dos outros, que nem leram a postagem direito e refletiram sobre e comentam qualquer coisa, qualquer bobagem, distorcendo fatos, só pra se divulgarem ali e divulgarem seus blogs, terem um motivo pra fazerem os outros blogueiros irem comentar nos blogs deles, ou apenas demonstrarem desaprovação, desconforto, descontentamento e despejarem o seu ódio e o seu preconceito sobre o tema da postagem escolhido e publicado, apresentado, sendo que eu sou e faço parte daquele grupo de pessoas a quem eles abominam e escrevo tudo aquilo que eles não gostam de ler e ignoram naquelas pessoas e vindo daquelas pessoas a quem odeiam, eu não preciso de amigos, nem de seguidores, eu preciso é de leitores! E se isso significar fazer inimigos pelo caminho vamos em frente! Que só os interessados a lerem e refletirem sobre o que escrevo permaneçam em minha vida! Esse é um dos principais motivos da minha presença nesse espaço e no da arte e da literaura, causar reflexão através da minha escrita!

Música: Me Sinto Ótima!,
Banda do Mar.

Texto editado no fim de tarde de 28/7/25 para inclusão de um trecho.

Vejam também, no blog:

Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem enviem pelo formulário de contato disponibilizado na lateral do blog, que eu publicarei junto ao fim das próximas postagens. Os comentários do blog seguem desativados por tempo indeterminado.

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

sábado, 26 de julho de 2025

Reflitam, não julguem.

Brasil.
Sábado, 26 de julho de 2025.
05:00 da tarde.


Eu prefiro não ter ninguém comentando nas minhas postagens do que ter alguém sempre se incomodando e demonstrando através dos comentários o seu desconforto com elas. Se for assim é melhor não acompanhar o blog, não ler, não seguir, não comentar. Pode discordar das postagens, do que é falado aqui, pode, sim, mas que fale com sabedoria, com razão no que está falando, com argumentos e ideias, não com uma declaração carregada de ignorância fundamentada num preconceito de uma mente retrógrada e inferiorizando a postagem e quem postou, como se dissesse nas entrelinhas que datas como essa não deveriam existir ou que postagens celebrando tais datas não deveriam ser feitas, não deveriam estar aqui. Eu quero ter a liberdade de poder comemorar datas como essa nos meus espaços na internet, como ontem eu comemorei o Dia da Mulher Negra, Indígena, Latina e Caribenha e foi um dia tranquilo, sem que alguém se incomode, pior, venha manifestar o seu incômodo e desaprovação pela postagem feita nos comentários, dizendo, por exemplo: "Parabéns pelo Dia da Mulher Negra, Indígena, Latina e Caribenha, mas parabéns também para as mulheres europeias, para as mulheres espanholas, italianas, alemãs, holandesas, francesas, irlandesas, inglesas... enfim, para as mulheres brancas!", sendo que a data e a causa não são sobre elas! Essas datas são importantes porque através delas lutamos contra e combatemos o racismo também. É sobre racialização. Se alguém não vê importância nelas eu sinto muito; eu vejo muitas possibilidades de conscientizar pessoas sobre o mal do racismo por meio delas.
E se fosse ao contrário? E se fosse eu ou algum outro racializado indo comentar em uma postagem sobre o Dia da Europa (Essa data existe e é no mesmo mês em que se comemora o continente africano!): "Feliz Dia da Europa, mas feliz Dia da África também e viva os africanos...!"? Do mesmo modo eu também não acho legal, não acho bonito, nem certo, porque respeito e aceito que haja o Dia da Europa (embora eu jamais comemore essa data! Quem acompanha esse blog jamais verá eu comemorar essa data aqui no blog e nos meus espaços de poder falar o que eu quero e o que eu penso e tenho direito!), porque quero que também aceitem e respeitem o Dia e as comemorações ao Dia da África, das Mulheres Negras, Indígenas, Latinas e Caribenhas, da Consciência Negra, o Novembro Negro e tudo, todas as datas comemorativas relacionadas aos negros que promovam a conscientização contra o racismo e a igualdade racial! Se fosse ao contrário e eu disparasse isso nos comentários de um post sobre o Dia da Europa eu seria ridicularizada e massacrada publicamente pelos supremacistas brancos!

Escrito às 10:43 e editado por volta de 16:23, de 26/7/25.
Reeditado na noite de 26 e na noite de 27/7/25.

Vejam também, no blog:

Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem enviem pelo formulário de contato disponibilizado na lateral do blog, que eu publicarei junto ao fim das próximas postagens. Os comentários do blog seguem desativados por tempo indeterminado.

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

NÃO ao marco temporal!

Brasil.
Sábado, 26 de julho de 2025.
03:00 da tarde.

Já faz pelo menos dois anos que eu venho acompanhando a luta indígena (que desde 1942, com a invasão e a violência de exploradores europeus, não têm um dia de paz!) e de simpatizantes e apoiadores da causa indígena contra o marco temporal. Ontem, aproveitando a comemoração ao Dia da Mulher Negra, Indígena, Latina e Caribenha, eu me juntei à causa, sobre a qual já cheguei a me posicionar contrariamente no meu livro Namoro Na Biblioteca, publicado em 2023 pela Uiclap, e assinei a petição contra o marco temporal organizado pelo Greenpeace Brasil! Não sou adepta ao Greenpeace, mas se é algo a ver e a favor dos povos e da luta indígenas eu me agrego.


Se vocês amam, admiram, respeitam e se importam verdadeiramente com os povos indígenas esse é o momento de vocês também se manifestarem e demonstrarem apoio a eles assinando a petição contra e mobilizando pessoas a assinarem a petição contra o marco temporal! Digam NÃO! ao marco temporal! Quem apoia e respeita o espaço e a demarcação dos territórios dos povos originários desta terra diz NÃO! ao marco temporal!
Porque mostrar amor, admiração e respeito aos indígenas não é só fazer postagem no Dia dos Povos Indígenas e esquecer e não falar deles, não conhecer suas lutas e não defendê-los durante todo o restante do ano! (Os indígenas não querem isso, não, eles querem o que é deles por direito e herança conquistados por seus ancestrais de forma pacífica, cumpridos na prática, e com total razão!) É apoiá-los em suas lutas!


Vejam também, no blog:

Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem enviem pelo formulário de contato disponibilizado na lateral do blog, que eu publicarei junto ao fim das próximas postagens. Os comentários do blog seguem desativados por tempo indeterminado.

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

O tumulto no velório da Preta Gil.

Brasil.
Sábado, 26 de julho de 2025.
02:15 da tarde.

Ontem, em meio aos destaques das notícias sobre o velório da cantora Preta Gil, eu vi, vinda de uns sites, a notícia de que a primeira-dama do Brasil, Janja, foi vaiada no velório aberto ao público. Quando chegou foi aplaudida por alguns e na saída foi vaiada por outros "fãs" da Preta Gil, era o que diziam nos sites. Fãs? É como eu disse nessa postagem que eu fiz ontem no blog Músicas de trilhas sonoras sobre uma postagem que o Guilherme Arantes fez anteontem sobre colegas do ramo da música estarem sendo agredidos com latas de cervejas arremessadas da plateia durante shows, fãs de verdade não fariam isso, fãs de verdade da Preta Gil não causariam tumulto no velório de quem admiram! Pensam que a Preta gostaria disso ou ficaria feliz com isso? Odiadores infiltrados e disfarçados de fãs é o termo correto aqui! Vocês não passam de uns otários! Vocês não sabem e não entendem nada de política! Porque não vaiaram também o Gilberto Gil, pai da Preta, quando ele chegou ou saiu do velório? Porque vocês que vaiaram a Janja devem ser as mesmas pessoas que vão às redes sociais oficiais do pai da Preta Gil, da família Gil em geral, lotar os comentários de ódio!


Vejam também, no blog:


Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem enviem pelo formulário de contato disponibilizado na lateral do blog, que eu publicarei junto ao fim das próximas postagens. Os comentários do blog seguem desativados por tempo indeterminado.

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

Seguidores.

Brasil.
Sábado, 26 de julho de 2025.
02:00 da manhã.

Aproveito para dar as boas-vindas
aos seguidores que estão chegando agora
ao blog!
Um ótimo sábado! 🎈

Vejam também, no blog:

Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem enviem pelo formulário de contato disponibilizado na lateral do blog, que eu publicarei junto ao fim das próximas postagens. Os comentários do blog seguem desativados por tempo indeterminado.

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!