Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

sábado, 7 de setembro de 2024

Livro: Os Primeiros 50, de Preta Gil.

Brasil.
Sábado, 07 de setembro de 2024.
08:00 da manhã.

Dia da Independência do Brasil de Portugal. 🇧🇷 🇵🇹


Conheçam o livro Os Primeiros 50, uma autobiografia da cantora Preta Gil.
Não sou nem um pouco fã da artista, mas gostaria de deixar o livro divulgado aqui.
Não sou fã da Preta, mas torço para ela vencer essa batalha que vem enfrentando contra o Câncer, que, recentemente, no mês passado, retomou seu tratamento após tempo de remissão. Quero vê-la bem e com um pouco de fé em Deus vai dar tudo certo. 💐💐💐


Sobre o livro ela diz:
“Comecei a escrever em 2018, parei porque passei por um tratamento oncológico muito complicado ano passado e voltei a colocar algumas histórias no papel.”.

Quando o livro da cantora foi anunciado numa página numa rede social, vi ela ser atacada nos comentários da mesma forma que a atriz Fernanda Torres foi quando saiu a notícia de que a atriz abriu um canal pra falar sobre livros e indicá-los. Tudo por conta de política. Por ambas serem beneficiárias da Lei Rouanet. Assim como o pai da Preta Gil, o cantor Gilberto Gil, também é muito atacado nas redes sociais sob essa alegação, para ter certeza e ver como é grande a onda de ódio despejada basta ler os comentários nas publicações dele nas redes sociais. E sabe-se lá se não é por isso que o cantor recentenente também anunciou que se aposentará dos palcos...

Enfim, acho que nesse livro, entre outras coisas da vida pessoal dela, a Preta Gil fala também sobre a traição marital que sofreu. E também vi gente se perdendo por isso.  Vi advogado que diz ser registrado na OAB dizer algo absurdo na tentativa da desqualificação do livro dela nos comentários, como: “kkkkkk não é o fato de ter cultura ou não, é sobre o conteúdo, tema:  o ex-marido que pôs um chifre? Deve ter os motivos dele, nem sei como casou com essa aí, haja estômago.”
Eu comentei embaixo do comentário dele perguntando se existe motivo ou justificativa pra trair alguém. Apenas porque achei o comentário inadequado. Achei vergonhoso um advogado, alguém que já passou por uma faculdade, universidade, e por isso deveria ter uma mente mais aberta, cultivar esse tipo de pensamento de que pra ter traído alguém foi porque a pessoa traída deu motivo, encobrindo totalmente o (mau-)caráter do traidor! Eu não sou fã da Preta Gil, como já disse e nem estava ou estou defendendo ela lá ou aqui, só acho que se o homem que estava com ela não queria mais estar com ela, não deveria nem ter começado, muito menos traído, mas já que começou e não queria mais seguir com ela era só terminar antes de chegar ao ponto de trair e pronto, ninguém ia obrigá-lo a continuar com ela, acho que não tem problema nenhum em se apaixonar por outra pessoa quando já se está com alguém – feliz ou infelizmente, acontece –, mas não existe razão pra trair a pessoa com quem se está, o correto é terminar um relacionamento pra começar outro, até mesmo em respeito à outra pessoa por quem se apaixonou e com quem se pretende começar uma relação, se for algo correspondido. Um relacionamento precisa terminar pra outro começar. Porém, também não sou conselheira amorosa. Mas... no caso lá do ex-marido da Preta Gil, ele não queria perder as regalias que se extrai ao namorar uma filha da afamada família Gil, né?!, ganhar um pouquinho de fama também... pois é!
Quanto ao internauta, ele me xingou e me ofendeu de todas as formas possíveis! Tentou a cada comentário em resposta aos meus me desqualificar para a conversa também! Mas eu não ligo. Esse comportamento rebelde dele diz mais sobre ele do que sobre mim! Um doente mental!

Saibam mais sobre o livro no site:

Vejam também, no blog:

Postagens relacionadas:

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.