Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Qual a sua experiência com bloqueio de escrita.

Brasil.
Quinta-feira, 12 de setembro de 2024.
08:00 da manhã.

O ponto de fuga do bloqueio de escrita talvez só seja ir viver um pouco, porque talvez estejamos presos demais à escrita de um texto, fixados demais por ele!
Eu domino o bloqueio de escrita escrevendo vários textos em sequência. Como já tenho por hábito escrever pequenos textos ou textos soltos, que são frases, ideias, pensamentos, defesas, pontos de vista, opiniões ou críticas sobre algo que sou contra ou contra o que não concordo, então eu não me frustro se eu me deparar com um tempo sem escrever um texto de um livro, por exemplo, porque eu continuarei sendo produtiva na escrita, que é o que deve importar; um livro pode estar em pausa por um tempo, mas eu continuarei produzindo outros textos. E, sendo visionária, futuramente eu até posso montar livros de coletâneas com esses pequenos textos soltos que escrevo, caso um livro que tentei e me dediquei a escrever tenha sido prejudicado por um bloqueio de escrita e não ido à frente! São meu pequeno tesouro. 💎 Essa é uma forma de lidar, além de outras como consumir o conteúdo de outros autores em busca de inspiração, como músicas, livros, novelas e filmes, ler e nos manter informados sobre atualidades. Sair um pouco de casa e do nosso mundinho solitário de escrita, respirar um pouco o ar fora de casa, observar pessoas, comportamentos e diálogos, conviver, conversar, fazer outras atividades dentro ou fora de casa; até lavar as louças em casa e fazer uma pequena pausa na escrita para uma refeição, um lanche, um suco refrescante (a alimentação também pode ser uma grande aliada nesse sentido, é só não exagerar! Até porque, segundo os estudiosos da área da saúde, devemos nos alimentar a cada 3 horas!), pode ajudar no desbloqueio, na continuação daquele parágrafo, diálogo, cena ou capítulo no qual empacamos e fazer as ideias fluírem. Às vezes também tudo o que precisamos em dado momento de empacamento é só de comida e energia para continuarmos! 😊


Veja também, no blog:

Postagens relacionadas:

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.