Dicas de leitura, rádio e teleproduções, divulgação de projetos, divulgação do meu trabalho artístico-literário, causas sociais e humanitárias, produções informativas, notícias literárias, dicas de saúde e outras dicas. Para melhor experiência por aqui, sugiro a navegação pela versão web/computador.
terça-feira, 10 de setembro de 2024
O que você diria a um autor que quer publicar seu primeiro livro?
2 comentários:
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.
Oi, Gleise, acho que você apontou os pontos básicos. Revisar e reescrever eu acho fundamental. Ainda não publiquei nada, a não ser meus textos no blog, quero escrever uma novela (não tenho fôlego nem talento para escrever um romance) mas estou sempre adiando o projeto.
ResponderExcluirOi, Edu.
ExcluirNa verdade, a parte sobre a revisão é só um detalhe, pois para quem não quer ou não tem tempo de se dedicar e de se preocupar com isso, sempre pode-se contar com os serviços de um profissional da área da revisão. Eu gosto de revisar e reviso sempre eu mesma os meus livros, reviso a parte gramatical e ortográfica (a parte crítica fica um pouquinho a desejar... 😊), porque eu gosto de Gramática, domino até certo ponto a disciplina, e aprendo muito sempre ao revisar, é sempre uma oportunidade de melhorar mais e mais na escrita, até porque tem coisas que eu não aprendi na escola e vou aprendendo nas sessões de revisão; até porque também no momento eu não tenho dinheiro para contratar um revisor, então, para quem está na mesma situação que eu, eu passo essa dica da importância de se revisar bem o livro adiante.
Acho que você escolheu bem um ponto de partida; escrever uma novela nesse início é um bom começo. O conto, que é curtinho também, já é muito bom, pode ser um treino, e escrever para o blog também já é um suporte muito bom, é bom para expandir as ideias e aplicar no livro.
No começo é assim mesmo e a gente vai postergando; pelo menos eu também fui assim no meu começo. Mas depois que pegamos o jeito, encontramos nosso ritmo na escrita, a gente vai embora. Forçar não é bom, o melhor é deixar fluir naturalmente, mas às vezes no começo parece haver um impedimento, que a gente precisa se forçar um pouquinho a sentar e escrever, porque senão não sai nada. Mas com o tempo, dedicação e perseverança a escrita vai saindo de forma natural.
Fico na torcida para a conclusão do seu projeto. 🙂
Boa quarta-feira! 💐🎈