Postagem em destaque:

Contribuições.

sábado, 7 de maio de 2022

Contadores de palavras e de caracteres.

Brasil.
Sábado, 07 de maio de 2022.
07:00 da manhã.

Nessa postagem indicarei três contadores de caracteres que têm sido muito úteis para mim nesse tempo que eu tenho acessado a internet por meio de um celular e sem acesso a editores de textos como o Word ou o editor de textos do Google, o Google Docs, dentro do Google Drive.
Talvez essa postagem seja uma bobagem e sem importância para quem tem acesso aos editores e aplicativos de textos mencionados e semelhantes, pois neles há os contadores de palavras e de caracteres com e sem espaços inclusos, mas para quem porventura e temporariamente está "em apuros", tendo que acessar a internet e escrever através de um celular (que até suporta certos programas editores de textos), como eu nesse momento, que, como eu disse nos comentários dessa postagem: Vaquinha on-line, estou sem acesso ao Word (ao Word já faz muito tempo que eu estou sem acesso, há 2 anos e alguns meses, quase 3, desde um pouco antes da pandemia começar!) e ao Google Docs (que estou sem acesso há 1 ano; desde abril do ano passado, quando fiquei sem computador!), esses contadores de palavras e caracteres da internet são uma mão na roda. Ajudam muito. E são uma fonte de informação sobre os nossos textos, né?! Sobre os textos que estamos escrevendo ou que já concluímos sua escrita. Para quem participa de concursos literários é importante saber a quantidade de palavras e de caracteres em seus textos para estar seguro sobre se eles estão dentro do limite de texto exigido pelos organizadores dos concursos.
Alguns mostram até mesmo a quantidade de linhas que os textos possuem. Bom, enfim.
Os contadores de caracteres e de palavras que eu conheço e mais gosto de usar são:

Extras: Pesquisando os sites dos contadores que eu mais gosto e uso, encontrei esses outros dois contadores também muito bons, que, além das palavras, caracteres com espaços e linhas, também apontam os números de letras, espaços, números e símbolos.:

Esse outro, que além das palavras e caracteres, aponta o número de frases e até tempo de leitura:

E esse, que conta o número de letras, palavras, frases e parágrafos:
Esse outro, que faz contagem de caracteres com e sem espaços, palavras, espaços, linhas, vogais e números:

E encontrei esse contador de letras, que parece ser dos mesmos criadores do contador de palavras e caracteres Quantas Palavras, já mencionado mais acima:

Espero que esses contadores ajudem vocês, que lhes sejam muito úteis quando vocês precisarem. Escolham um ou mais e divirtam-se! 🙂


Obrigada pelas visitas e voltem sempre.

Um beijo, 💋
~Cartas da Gleize. 💌💐

10 comentários:

  1. Olá,
    Eu uso o Word Counter 360. Esses contadores me ajudam bastante quando preciso contar o número de palavras para algum texto pago no blog ou para escrever redações para a faculdade.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie. 🌸
      Eu não conhecia o Word Counter. Bom saber que esse suporte existe, sendo mais um auxílio na hora da escrita.
      Obrigada pela visita e comentário.
      E aproveitando que você está quase na reta final da sua gravidez, se não nos falarmos mais até o seu parto, eu te desejo um bom parto, que tudo corra bem e que o seu ​filho venha cheio de saúde ao mundo!
      Um beijo! 💋
      ~Cartas da Gleize. 💌💐

      Excluir
  2. Oi,
    português é uma língua doce. Eu sou um aprendiz, conto minhas palavras, caracteres e letras em português no
    Melhor contador de palavras e caracteres, isso também é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sam Parker! Que legal! Além de todos os predicados que eu mencionei na postagem sobre os outros contadores de palavras e de caracteres que eu citei, o seu contém um contador de tempo de leitura! Gostei!
      Concordo com você que o português é uma língua doce, eu também sou uma aprendiz, apesar de ser nativa da língua, e acrescento que é também uma língua com uma combinação perfeita de vogais e consoantes!
      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre.
      ~Cartas da Gleize. 💌

      Excluir
    2. Rose Gleize, Thanks a lot for your consideration, yes, On my site, the word counter shows the reading time as well as the keyword density. If you go through the other pages, there is a separate character counter tool which shows the number of characters with spaces and without spaces, the number of vowels. thanks again for your visit!

      Excluir
    3. Sam, it was a pleasure to help you and visit you on your blog.
      If you liked my blog and it's content, please follow it to support it. Here we help each other and grow together.
      A hug and always come back. 💌💕

      Excluir
  3. Oi,
    português é uma língua doce. Eu sou um aprendiz, conto minhas palavras, caracteres e letras em português no Melhor contador de palavras e caracteres , isso também é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sam Parker! Que legal! Além de todos os predicados que eu mencionei na postagem sobre os outros contadores de palavras e de caracteres que eu citei, o seu contém um contador de tempo de leitura! Gostei!
      Concordo com você que o português é uma língua doce, eu também sou uma aprendiz, apesar de ser nativa da língua, e acrescento que é também uma língua com uma combinação perfeita de vogais e consoantes!
      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre.
      ~Cartas da Gleize. 💌

      Excluir
  4. Thank you so much for sharing this wonderful post with us. (My Blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi! You're welcome!
      Here we help each other and grow together!
      If you liked the blog, please, don't forget to follow it. This helps in the growth of the page. :)

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.