Dicas de leitura, rádio e teleproduções, divulgação de projetos, divulgação do meu trabalho artístico-literário, causas sociais e humanitárias, produções informativas, notícias literárias, dicas de saúde e outras dicas. Para melhor experiência por aqui, sugiro a navegação pela versão web/computador.
terça-feira, 2 de maio de 2023
Começando a leitura de Sr. Daniels, de Brittainy C. Cherry!
9 comentários:
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.
Eu nem acredito que estou lendo esse livro! Que leitura deliciosa!
ResponderExcluirDo dia 02/05/2023.
Apaixonada por essa leitura, pela escrita da autora, que é capaz de prender a minha atenção e é apaixonante!
ExcluirDo dia 03/04/2023.
A escrita da Brittainy nesse livro é repleta de descrições de sensações, observações e de cenários/ambientes. Não curto muito, porque acho que desvia o foco do que realmente importa na história, mas estou gostando disso no livro dela. Ela faz de forma leve, o que soa bem natural.
ExcluirO estranho é só que a protagonista da história age de forma muito feliz e normal, sendo que ela acabou de perder a irmã gêmea para a morte! É claro que cada pessoa reage de uma forma à morte de um familiar ou alguém querido/a, mas ela pareceu mais triste por chegar à conclusão de que a mãe não gostava dela, mas que sua irmã era a filha favorita da sua mãe, do que com a morte da sua irmã! Minhas primeiras impressões.
De hoje, 04/05/2023.
O livro é escrito em primeira pessoa, o que parece para mim a leitura de um diário pessoal. Eu não gosto muito desse tipo de escrita, nem para ler, nem para escrever narrações em primeira pessoa, tenho preferência pela terceira, mas a leitura está fluindo bem. :)
De hoje, 04/05/2023.
Lendo todo dia um pouco! Esse livro realmente está conseguindo prender a minha atenção! <3
ExcluirDe hoje, 05/05/2023.
O fato da autora descrever muito o ambiente, o cenário onde a história se passa, as sensações e reações dos protagonistas e personagens secundários, faz com que ela acabe cometendo o erro de se repetir nas palavras, frases e expressões utilizadas, além de se perder no caminho; quando eu penso que ela vai seguir por um caminho na história, ela toma outro rumo. Nos capítulos 5 e 6, por exemplos, ela usa muitas vezes as expressões 'corar', 'senti meu rosto corar', 'senti minhas bochechas corarem'... e 'enrubescer' e 'ruborizar' e 'ficar rosado/a'... isso acaba tornando o texto chato de ser lido, cansativo. Mas continuo firme e forte na leitura. Comecei essa leitura e preciso terminar para um trabalho escrito, um texto, no qual menciono e falo sobre o livro.
ExcluirDe hoje, 10/05/2023.
O capítulo 8 é engraçado! Dei boas risadas. Nem parece que faz parte de um livro romântico e dramático; não que não possa ter humor em livros assim, mas esse capítulo foi particularmente diferente. :)
ExcluirDe ontem, 13/05/2023, que foi há pouquinhos minutos e até pouquinhos minutos atrás eu estava lendo tal capítulo.
O capítulo 9 foi ainda mais engraçado que o capítulo 8!
ExcluirE nesse novo capítulo dois fragmentos de texto, falas da protagonista Ashlyn, me tocaram.:
1."Olhei para os dentes-de-leão amarelos balançando com o vento do
lado de fora da janela. Pareciam tão livres, pelo modo como se moviam, mas eu sabia que
suas raízes os estavam segurando no lugar, garantindo que eles não fossem longe demais."
2. "— A vida me fez chorar. — Apertei ainda mais meus livros contra o peito e fechei os
olhos. — Quando nascemos, choramos por termos vindo para este grande palco de loucos — falei, citando Rei Lear."
A chegada da Ashlyn à nova escola e o reencontro com o Daniel Daniels não foram como eu esperava e nem um pouco tranquilos. Ao contrário disso foram um desastre. A Ashlyn sofreu bullying, foi rejeitada pelo Daniel, sendo que eu pensei que ele ia amar saber que ia ter a Ashlyn por perto. Além disso, a Ashlyn ainda aprontou uma confusão por lá!
De hoje, 17/05/2023.
Chegando ao capítulo 20. Tenho conseguido ler bem rápido esse livro. Estou surpresa. Isso me faz lembrar dos meus bons tempos de leitora. De que quando eu pego um livro que eu queria muito ler eu leio pra valer. Vorazmente! Quase sem parar. :)
ExcluirA autora tem uma escrita linda e apaixonante, mas nesse livro ela se perde muitas vezes. Quando eu penso que ela seguirá por um caminho, ela vai por outro, frustrando totalmente os meus planos! Hahaha. O livro quase não está sendo o que eu esperava. E voltando a falar sobre o reencontro da Ashlyn com o Daniel na escola, muito antes de começar a ler o livro eu sabia que quando eles se reencontrassem na escola eles ficariam desorientados, como diz na sinopse, mas eu não pensei que eles ficariam tão desorientados assim. A autora complicou essa parte desnecessariamente.
Acho que ela se perde principalmente nas cenas mais quentes entre os protagonistas. Ela poderia ter sido mais romântica nesse livro. :D Dava pra ser.
De hoje, 23/05/2023.
Decepcionante! Só isso.
ExcluirO livro possui algumas frases muito bonitas, versos também no começo dos capítulos, o talento da autora na escrita realmente está ali/nisso, mas está longe de ser um romance romântico. Superficial, a não ser no último capítulo, no epílogo, não conseguiu causar ou despertar emoção em mim. A emoção que eu normalmente sinto quando leio ou assisto histórias de amor. No mais é tudo o que eu já tinha falando sobre o livro antes no meu Skoob enquanto o lia: Quando eu pensava que a autora iria conduzir a história por um caminho, parecendo ter-se perdido no caminho, ela mudava totalmente a rota, frustrando totalmente os meus planos e as minhas expectativas. Como se quando uma música em execução q está prestes a chegar no refrão é interrompida por diversos motivos. Repetitiva nas palavras e frases. Ela fala muito em corar quando a protagonista fica nervosa, não conseguiu encontrar outras formas de descrever essa reação, e enfatiza muito os olhos azuis que o personagem-título tem, como se isso fosse coisa de outro mundo. Eu esperava mais. Fora algumas outras questões (raciais) que vão além de tudo isso. A autora, que é negra, se mostra moderna, mente aberta e inclusiva ao inserir na história personagens homossexuais; inclusive, o livro é dedicado a todos os homossexuais do mundo; no entanto, não foi capaz de incluir nela a própria raça! E por cerca de 7 anos eu quis muito ler esse livro. Nutri altas expectativas sobre ele. Porém, a Brittainy C. Cherry é a primeira autora negra que eu leio e isso ficará para sempre marcado na minha vida de leitora.
De ontem, 04/06/2023, para a resenha no Skoob.
Leitura iniciada em 02 de maio e finalizada em 30 de maio de 2023.
Dei ⭐⭐⭐ estrelas no Skoob.