Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Pollyanna - Domínio público e texto completo.

Brasil.
Sexta-feira, 01 de abril de 2022.
08:00 da manhã.

Decidi postar no blog Dicas de Leitura, outro blog de minha autoria, no qual tenho publicado fotos das capas dos meu livros, o texto completo do livro Pollyanna, de Eleanor Hodgman Porter, e traduzido no Brasil por Monteiro Lobato. O motivo dessa ação é a obra estar duplamente em domínio público, tanto pelo tempo de morte da autora ou publicação da obra quanto pelo tempo de morte do tradutor da mesma no Brasil; sobre o tradutor, pelo menos o do exemplar e da edição que eu tenho em mãos.

Convido todos que ainda não leram e não tiveram a oportunidade de ler Pollyanna a virem se deliciar, se emocionar e se encantar com a leitura desse livro! Aprender o jogo do contente...! Livro de literatura Cristã!
E o primeiro capítulo já está disponível para leitura!
Venha ler o primeiro capítulo! 🙂

Para quem já leu e curtiu a leitura, qual o seu personagem favorito do livro?
O meu é o Mr. John Pendleton!

Saiba mais no blog Dicas de Leitura:


Querendo ou precisando comprar livros?
Na seção Livros da minha loja virtual, a Magazine Eletronicka, onde agora é possível gerar cupons de descontos para os clientes, você encontra livros diversos! Venha conferir!

Leia também no blog Cartas da Gleize:
~Cartas da Gleize. 💌💕🌺💐

8 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Não conhecia esse livro. Como está em domínio público, talvez até eu de outro país consiga ler :)

    Obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana. Existe a continuação do livro Pollyanna, o Pollyanna Moça ou Pollyanna Cresce, em outras traduções. Mas por enquanto eu só vou postar os capítulos do primeiro livro, porque só tenho em mãos o primeiro, numa edição bem velhinha, de 1967, o segundo eu ainda não consegui adquirir.
      Só não sei quanto tempo vai levar para eu postar tudo, porque são 32 capítulos desenvolvidos em quase 200 páginas. Eu tentei estabelecer um espaço de tempo para postar cada capítulo, pensei em postar mensalmente, mas levaria mais de um ano para terminar e eu não gostei da ideia, pensei em postar semanalmente ou a cada duas semanas, mas achei um espaço muito curto diante do pouco tempo que eu tenho para mexer na internet, então vai saindo conforme o possível. Já foi um trabalhão e algumas horas para conseguir transcrever o texto do primeiro capítulo para o editor de textos do blog, revisar e postar. Bem cansativo. Mas estou empolgada e só isso já compensa o meu esforço, mas espero que não seja em vão, que apareçam leitores e pessoas interessadas em ler e conhecer essa linda história. Eu comecei, vou terminar, mas realmente vai saindo conforme der. 🙂

      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Bom fim de semana!

      Excluir
    2. Oi, Rose!
      Eu fico a aguardar os capítulos :) Sem problema!

      Bom fim de semana!

      Excluir
    3. Oi, Diana.
      Já comecei a postagem dos capítulos. Até o momento já foram postados os dois primeiros capítulos do livro.
      Se você acompanhar eu espero que goste da leitura. 🌺
      Bom domingo! 💐

      Excluir
    4. Oi, Rose!
      Já acompanho a postagem dos capítulos, mas por algum motivo desconhecido, as postagens mais visitadas ficam acima do post principal quando entro pelo computador, então eu vou à versão mobile e leio por lá. Não sei se é um problema da versão em pc, mas o post se sobrepõe e não consigo ler o fim da postagem. Talvez seja o design, não sei... Mas comigo só acontece na versão do pc. Não sei se é problema aqui. Mas pelo telefone eu leio :)

      Bom fim de semana!

      Excluir
    5. Oi, Diana.
      Comigo aconteceu algo semelhante um tempo atrás quando eu editava um dos capítulos e experimentava vê-lo, quando ainda estava nos rascunhos, como ficaria na tela de computadores quando estivesse postado e o resultado foi esse que você falou que acontece quando tenta ler o texto no computador, no fim da página as postagens mais vistas cobrem o conteúdo da postagem que esteja em questão do meio pro final. A visualização pela tela do celular aparentemente é normal. O problema é sem dúvidas do lado de cá e eu vou ver o que eu posso fazer para solucioná-lo. Obrigada por me informar a respeito.
      Espero que você esteja gostando da história. Boa leitura! 🙂
      Eu, nisso de transcrever e postar os capítulos no blog, estou relendo a história. ☺☺☺
      Bom domingo! :)

      Excluir
  2. Uma óptima ideia divulgar bons livros que estão já no domínio público.
    um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gábi.
      Obrigada pela visita e pelo comentário. Obrigada por divulgar esse meu blog em seu blog. Não era exatamente o que eu queria, mas de alguma forma já me ajuda. Me ajuda muito. O que eu queria mesmo era divulgar o meu outro blog, o Querido Deus [ https://sinaisdedeusnocaminho.blogspot.com/ ]. Estou tentando monetizá-lo. Esse blog aqui já é monetizado, estou tentando monetizar outros blogs meus para aumentar os valores que eu tenho recebido do Google AdSense por meio desse blog. Conteúdo para os blogs eu tenho e visitas eu recebo com frequência também, só me faltam comentários; parece que sem comentários é difícil monetizar. E a minha proposta foi de você voltar lá mais vezes e comentar mais, visto que você foi a primeira e a única pessoa que comentou lá até agora, no post sobre o Dia Mundial do Pão e da Alimentação. Entende?
      Eu estou tentando formar uma parceria que beneficiasse ambas as partes.
      Bom fim de semana também. 💌💐

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.