Postagem em destaque:

Contribuições.

domingo, 3 de abril de 2022

Alimentação saudável. 🍉

🍇🍈🍉🍊🍋🍌🍍🍎
🍏🍐🍑🍒🍓🥥🥝🍽

Brasil.
Domingo, 03 de abril de 2022.
05:23 da manhã.

Cheguei aos 29 anos e estou beirando os 30.
Quando eu chegar aos 30 quero mudar de vida. Mudar a minha alimentação e a minha forma de me alimentar. Cuidar do meu corpo, esse templo do Espírito Santo. Pois sei que tenho me nutrido de forma errada. Até porque há histórico de AVC nos dois lados da minha família e quero me preparar melhor para a minha velhice, caso eu viva e chegue até lá, evitar de sofrer um AVC, já que o AVC, sim, pode ser retardado e até evitado só com a alimentação. Mas por que só começar a mudar a partir dos 30? Porque será a partir de quando eu acredito que terei maior autonomia sobre mim e quando estarei conquistando a minha independência financeira. Tarde, eu sei. Tendo o meu dinheiro eu vou poder traçar metas e investir melhor no que eu quero para mim e para o meu futuro. 30 é um número-símbolo, que nos diz muitas coisas. Além disso, eu preciso de tempo para me preparar para isso. E também, como se alimentar de forma saudável agora se nos últimos 12 meses o preço das frutas, dos legumes e das hortaliças subiu e está altíssimo?!
Uns seis anos atrás uma amiga traçou o meu mapa astral e me disse que eu me realizaria profissionalmente antes dos 30 anos. Se era verdade ou não o que ela viu, bem, a hora disso acontecer é agora! Mas eu não me importo se eu me realizar profissionalmente depois dos 30 e antes dos 40! Pelo menos eu ainda tenho mais 10, 11 anos pela frente para me preparar para isso! 🙂 A compra da casa própria. Vou lutar por isso! Para não ter mais que sofrer humilhações, ser despejada, testemunhar os donos quererem a casa de volta por achar que você está demorando muito no imóvel e eles têm medo de você tomar a casa deles!
Outro dia eu estava lendo um texto sobre alimentação saudável, um texto que incluía e falava sobre as frutas. Um texto que falava sobre as frutas que contêm mais água em sua composição, o que é importante para manter o corpo hidratado ou ainda mais hidratado, além da própria água, em sua composição pura e natural, que consumimos e é essencial para a vida na Terra. Acho que foi no site oficial das Testemunhas de Jeová, o jw.org, que eu li esse texto. Eu vivo por lá metida, lendo e estudando sobre o Reino dos Céus. De Deus. Para passar o meu aprendizado adiante. Frutas com alto teor de água são: abacaxi, laranja, limão, mamão, melão, melancia, maçã, pêra, uva, pêssego, (ameixa), (nectarina), tangerina, (morango - a minha favorita!). Elas possuem mais de 70% de água em sua composição.
Quero estabelecer para mim e testar a meta que a Débora Aladim, dos vídeos de História, no YouTube, os quais eu assistia para me preparar para as provas de vestibulares e ENEMs, estabeleceu para ela no começo de 2018 ou 19, a de comer uma fruta por dia, embora não sabendo se deu certo para ela e se ela conseguiu cumprir a meta todos os dias daquele ano. E tudo bem se eu não conseguir cumprir a meta todos os dias ao longo de um ano, mas o importante é pelo menos traçar essa meta, porque assim eu vou tentar fazer dar certo e realizar, se eu entrar em falta algum dia ou algum mês eu sei que pelo menos na maior parte do ano eu terei comido frutas e isso é muito bom. É muito bom pensar nisso.
Frutas no café da manhã, nos lanches, no almoço e no jantar!
Vivo há 14 anos enfurnada em um apartamento. Não ando, não pratico exercícios físicos. Eu andava mais e praticava atividades físicas, esportes, na época da escola, logo que eu cheguei aonde moro até então, que eu andava pra ir e voltar da escola um total de 6 km, sendo 3 pra ir até a parada do ônibus escolar, que de lá me lavava pra escola, e 3 pra voltar do ponto de ônibus até em casa, e nas aulas de Educação física. Mal tomo Sol, que fornece vitamina D ao corpo. É quase uma prisão domiciliar. Tenho levado uma vida sedentária e não tenho gostado nada disso. Porque eu não era assim antes. Isso não é bom. Quero e necessito voltar a me movimentar. O sedentarismo também é um passo para problemas de saúde e cardiovasculares, também é um passo para a ocorrência do AVC.
Também eu tenho um problema com vômitos, que de tempos em tempos eu sofro com esse problema e quero tentar consertar isso através de uma alimentação saudável e balanceada.
Sinto que meu corpo está com deficiência de algumas vitaminas também...
Não é apenas a minha alimentação que eu quero tornar saudável, mas os meus hábitos também. Praticar hábitos saudáveis; como a simples transcrição de um texto, de capítulos de um livro.

Texto começado a ser rascunhado e escrito no caderno em 19/03/2022.



~Cartas da Gleize. 💌💐

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.