Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Tag: Hábitos de Leitura.

Brasil.
Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022.
05:00 da tarde.

Oi, gente!
Vi essa tag no blog da autora Diana Pinto, que ela postou ontem, e eu trouxe para cá para distrairmo-nos um pouco e encerrarmos a semana de uma forma divertida! 🙂

1. Quando você lê (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)?
Quando eu tenho tempo. Mas nos últimos três anos eu tenho lido mais de madrugada.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Antigamente sim, mas depois que eu aprendi e comecei a ler mais de um livro ao mesmo tempo, eu nunca mais quis ler apenas um. Leio de dois em dois, de três em três... percebi que fazendo assim eu consigo aproveitar o tempo e ler mais livros ao longo de um ano, mais rápido também; até porque se uma leitura não der certo, não for para a frente, quem sabe a outra leitura vai?! Então eu já estarei no caminho e não vou precisar começar um novo livro se eu desistir da leitura de algum, embora eu não comece um livro pensando em desistir dele. Enfim.

3. Qual é o seu lugar favorito para ler?
Morando num lugar pequeno e apertado, o espaço mais aconchegante para eu fazer as minhas atividades de escrita e de leitura é a minha cama, mas também costumo alternar entre a minha cama e uma cadeira colocada lá na varanda da casa, que também serve como área de serviços, lavanderia.

4. O que você faz primeiro: Lê o livro ou vê o filme?
Geralmente eu vejo o filme e por ele é que eu fico sabenso que aquele filme é uma adaptação literária. E aí fico com vontade de ler o livro.

5. Qual o formato de livro você prefere (áudio-livro, e-book ou livro físico)?
Livro físico. Embora a proposta do áudio-livro seja tentadora. E eu já li alguns livros da Bíblia em formato de áudio-livro (informações adicionais nos comentários!). Na verdade, acho que foi só o livro de Gênesis, do Antigo Testamento, depois que eu terminei de ler todo o Novo Testamento em formato físico. Mas tenho alguns e-livros também.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Um dos meus hábitos ao ler um livro é querer falar dele publicamente, comentar, postar a minha opinião sobre ele (sempre de forma positiva, de modo a incentivar outras pessoas a lerem livros. Às vezes com críticas, para indicar um problema técnico. Mas sempre tentando ser positiva e passar uma boa impressão sobre cada livro, para que, como um convite, o público possa lê-lo, conhecer seu respectivo autor e tirar suas próprias conclusões sobre o enredo. Até mesmo para incentivar também e fazer mudar de ideia quem não lê, não se sente motivado, e não gosta de ler, a se tornar um leitor.), postar fotos, divulgá-lo. Mas também, ao iniciar uma leitura, eu costumo sempre folheá-lo, ir pro final dele, ler um pouco, ir para o meio, ler um pouco... ler a sinopse ou algum trecho em destaque na orelha ou na contracapa antes, durante e depois de lido para não esquecer do que se trata o enredo, ler e analisar os títulos do sumário ou índice, se houverem...

7. As capas de uma série têm que combinar ou não importa?
Para mim não importa, mas acho legal combinarem. 🙂

É isso.
Espero que tenham gostado e, se quiserem, fiquem à vontade para participarem respondendo à tag aqui ou em seu blog! Se optarem por responderem-na em seu blog, sempre creditando a fonte original, por gentileza. Como eu faço:

Leia também no blog:

Grata pelas visitas!
Bom fim de tarde!

~Cartas da Gleize. 💌☀️

3 comentários:

  1. A Bíblia em formato de áudio-livro, pra quem interessar e dependendo do seu idioma, você encontra disponível gratuitamente no site jw.org - das Testemunhas de Jeová. Pelo menos em português, em inglês e em espanhol tem. Mas há muitos idiomas que em formato de áudio ainda não tem.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rose!
    Que bom que participou da tag :) Gostei de conhecer as suas respostas.

    Boa Semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Obrigada. Eu adorei participar! Foi divertido! :)

      Aproveita a semana! 💐

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.