Postagem em destaque:

Contribuições.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Criação de um novo blog!

Blog Dicas de Leitura.


Brasil.
Terça-feira, 15 de fevereiro de 2022.
08:23 da noite.

Pensando, pensando, hoje eu decidi dar início a um novo blog. É para expandir os meus negócios, para aumentar meus rendimentos no AdSense, para continuar incentivando o gosto e o hábito da leitura e seguir me divulgando também.
Eu já tenho outros blogs criados para falar sobre livros, a discorrer em textos sobre livros, mas dessa vez eu pensei em um blog e queria um blog que servisse exclusivamente, especialmente, para a postagem de fotos da capa de livros. Sem resenhas, sem opiniões, sem textos. Queria colocar em prática e experimentar algo novo desta vez. Com algumas informações adicionais, sim, mas com foco nas capas dos livros.
Eu decidi abrir um blog intitulado: Dicas de Leitura, dentro do qual eu irei postar apenas fotos da capa dos meus livros, não (ainda) dos livros de minha autoria, porque eu ainda não publiquei nenhum, mas os livros de outros autores que fazem parte da minha pequena biblioteca particular e quando eu puder, estarei investindo na compra de novos livros para levar o meu projeto à frente, claro.
Eu não tenho muitos livros, então, inicialmente, a ideia é postar a foto de um livro por mês. Os livros que eu tenho devem dar para uns 70, 80 ou 90 meses...
Já planejo ir às bibliotecas das escolas onde eu estudei e peguei livros emprestados para ler para fotografar esses livros que li delas, pois, estou prestes a mudar, mas eu ainda moro no estado das escolas onde estudei no final do Ensino Fundamental 1, em todo o Fundamental 2 e no Ensino Médio. Seria legal revisitar, não as escolas, mas as bibliotecas e aqueles livros todos. Principalmente os do começo da minha vida de leitora, dos quais eu morro de saudade. 💕
Eu pensei em fazer desse projeto uma parceria com alguém, mas eu não faço ideia de como seria e de como seria depois para dividir o pagamento recebido do blog pelo AdSense, porque eu já tenho a minha conta e no AdSense cada pessoa só pode ter uma conta aberta. Depois dá confusão também, então por enquanto eu ainda prefiro seguir sozinha, mas mantenho por perto algumas pessoas aliadas. Entretanto, eu ainda penso em colocar em prática um projeto assim no blog, de parceria, um dia.
Então é isso. Fiquem de olho no blog Dicas de Leitura para verem as novidades que vêm por aí. 🙂
Eu sempre quis postar nas redes sociais fotos das capas dos meus livros, como eu via outras pessoas fazerem nas mesa do café da manhã em uma lanchonete, ao lado de uma xícara de café, café com leite ou chá, pão no prato, por exemplo, ou ao lado de velas coloridas e flores, colares de bolinhas, bijuterias ou pérolas, e ficava admirada, achava elegante. Inspirador e um convite à leitura. Mas isso que eu vou fazer é apenas uma questão de necessidade! No momento, não exatamente por querer!

Veja também no blog:
Obrigada pela visita! Volte sempre!

~Cartas da Gleize. 💌

6 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Já segui o blogue. Gostei da ideia, isso vai expandir mais as nossas listas de leitura :)

    Ter uma parceria é interessante, porque vai haver sempre mais um livro que a outra pessoa desconhece. Mas é bom abrir opção para os leitores deixarem as suas sugestões :)

    Feliz Aniversário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Muito obrigada pela força de seguir o blog.
      Vou tentar, na medida do possível, abrir espaço para os leitores deixarem sugestões, ainda não sei como poderia ser isso, mas tudo bem, mas a ideia principal é postar imagens das capas dos meus livros, entende? Dos livros que eu tenho acesso por serem meus. Ficaria um pouco difícil abrir espaço para os leitores deixarem sugestões a partir disso, porque talvez fosse difícil para mim correr atrás e ter acesso a um livro ou outro sugerido. Entretanto, através do espaço que eu pretendo deixar aberto para outros autores de livros que quiserem colaborar enviando ao blog imagens das capas dos livros de autoria deles ou mesmo dos livros de sua biblioteca pessoal/particular isso talvez se torne possível.
      Obrigada pelas visitas aos dois blogs, pelos comentários deixados aqui e pelas felicitações de aniversário. 💝
      🎀🎁🎈🎉💐

      Excluir
    2. Oi, Rose!
      Eu esqueci que não tem opção para enviar foto de livro na caixa de comentários... Enfim... Mas eu acharia interessante abrir espaço para os leitores, de alguma forma, para que se abra mais opções de leitura. Há tanto livro incrível para ser "descoberto" e lido.

      Parabéns pela iniciativa!

      Excluir
    3. Oi, Diana. Bom sábado e obrigada! 🌺
      Duas coisas que eu sinto estar faltando no Blogger é a edição de comentários, para que possamos corrigir comentários postados com erros ao invés de termos que apagar um comentário escrito errado e reescrevê-lo, e o recurso de poder postar fotos nos comentários!
      Sobre abrir espaço para os leitores, sim, eu pensei em abrir esse espaço, não só aos leitores, mas também e principalmente aos autores que gostariam de ter mais um espaço, uma vitrine, para divulgarem livros de sua autoria e/ou de sua biblioteca, mas a verdade é que eu vejo pouca ou nenhuma gente interessada nisso. Eu elaborei a ideia do projeto e as regras para manter a ordem por escrito no papel em fevereiro, mas ainda não tive tempo de passá-la para o computador, editor de textos do blog e lançá-la no mesmo espaço, meu tempo na internet é curto, têm surgido conteúdos de maior prioridade para serem postados nos blogs e esse outro tem passado. Têm surgido umas crises também sobre se eu abro espaço para essa forma de parceria e colaboração ou se eu sigo mesmo sozinha com essa ideia, o que por vezes é até melhor pensando no grande estresse que é colocar em prática um projeto desses, até porque no momento eu estou com pouco tempo na internet para realizar esse trabalho extensivo. Estou diante de uma grande dúvida tentando me resolver.

      Excluir
    4. Oi, Rose!
      Também sinto necessidade dessa opção.
      Eu vou tentar divulgar nos meios onde puder essa iniciativa, que eu acho incrível. Pode ser que dê algum feedback positivo!

      Se entretanto colocar em prática essa opção no projeto, informe :)

      Bom fim de semana!

      Excluir
    5. Tá certo, Diana. Informo, sim.
      Boa semana! 🌺🌺🌺

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.