Brasil.
Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022.
08:00 da manhã.
Também nesse segundo domingo em que eu fui fazer prova, eu adquiri alguns livros. Entre eles, um sobre como escrever dissertação, um sobre como escrever narração, ambos de uma mesma coleção, e um literário. Esse último, A Coragem de Mudar, do escritor mineiro Júlio Emílio Braz. Eu fui ao lugar certo, no momento certo.
Eu conheci o escritor Júlio Emílio Braz numa conversa com uma amiga no Skoob alguns anos atrás. Fui pesquisar sobre ele na internet e desde então eu sempre tive vontade de lê-lo, porque eu quero ler e contribuir cada vez mais com a literatura do meu povo. Do povo negro. Ajudar a divulgá-la. E esse primeiro livro dele que adquiri é mais um passo para isso. Esse será o segundo livro escrito por um autor negro que eu lerei. O primeiro foi A Tulipa Negra, do escritor francês Alexandre Dumas, que li em 2011 e que se tornou um dos meus livros favoritos. E eu finalmente vou conhecer a escrita desse autor.
Deixo então aqui essa indicação de leitura.
Outros livros do autor que eu também quero ler são: Pretinha, eu?, Perdidamente, Enquanto Houver Vida Viverei, O Riacho, Abre-te, Sésamo!, Não é o Fim do Mundo, Confissões de Virgínia, Numa Véspera de Natal, O Olhar de Azul, Griot: Histórias que Ouvimos na África.
Leia também no blog:
~Cartas da Gleize. 💌💕
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.