Postagem em destaque:

Contribuições.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Françoise Forton.

Noite de Lua Cheia.
A primeira Lua Cheia do ano.


Brasil.
Segunda-feira, 17 de janeiro de 2022.
03:00 da manhã.

Na madrugada de sábado para domingo, ontem, eu estava assistindo à novela Sonho Meu (1993), que está em reprise no Canal Viva, desde 12 de julho de 2021. Eu estava notando os atores que já faleceram e os que ainda estão vivos dessa novela e também de Amor com Amor se Paga (1984), como eu sempre noto e que também está sendo reprisada pelo mesmo canal em horário antecedente a Sonho Meu, tanto à tarde quando repete de madrugada, desde 15 de novembro de 2021, e que por ser mais velha parece haver mais atores que já fizeram a sua passagem, pois a morte, eu creio, é uma passagem (não é eterna e não dura para sempre, porque não fomos feitos para a morte, fomos criados para a vida. Eterna. A morte é efêmera, é temporária, passageira, assim como a nossa vida nesse mundo também o é!), e em Sonho Meu, ao ver Françoise Forton, eu pensei: "Essa aí ainda está viva. É jovem ainda. Ainda vai viver muito.". Algumas horas atrás, depois de chegar em casa de uma série de provas que eu fiz entre o domingo passado e esse domingo, depois de tomar um banho relaxante até mesmo pra uma dor de cabeça chata, que resolveu aparecer no dia ensolarado e quente que se fez ontem, e de ter jantado, fui pega de surpresa ao ver no Fantástico a notícia da morte dessa boa e bela atriz, que nasceu em Brasília, aqui no DF, que estava com Câncer desde o ano 1989. 😪  E lembro que eu sempre pensava ao vê-la em novelas dos anos '90, como em Por Amor (1997/1998), na qual ela interpretou a Meg, novela que já assisti algumas vezes, quatro vezes, e também já nas d'agora dos anos 2000, 2010: "Essa mulher é tão bonita... por que ela não usa o cabelo grande? Por que não deixa o cabelo crescer? Por que o usa sempre tão curto? Ela ficaria melhor com o cabelo comprido, como usava quando era mais jovem e adolescente, como quando ela atuou em Marcelinho Zona Sul... tão bonita...". Mas há algumas horas finalmente veio uma possível resposta para as minhas perguntas e acho que agora eu entendo o porquê: Ela estava o tempo todo se tratando de um Câncer.
Viveu muito desde o seu diagnóstico, na minha opinião. A conheci ao assistir na minha adolescência, lá em 2008 ou 2009 quando eu tinha 15 ou 16 anos, ao filme Marcelinho Zona Sul (1970), com ela e Stepan Nercessian no elenco, que passou numa sequência de filmes brasileiros antigos, dos anos 1960 e 1970, na sessão Cine Retrô, na TV Brasil. 📺💚💟
Que Françoise descanse em paz. 🌹

Leia também no blog:

2 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Ainda em 2021 vi ela na novela "Tempo de Amar" que voltou a passar por aqui.

    Fiquei muito triste, até porque a notícia surgiu semanas depois do fim da novela.

    Foi uma ótima atriz <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      É sempre muito triste quando um artista se vai. O mundo artístico e a área na qual aquele artista atuava também ficam mais tristes, deixando os fãs igualmente tristes, e às vezes até quem não é fã se comove também, porque não vai ver mais nenhum novo trabalho daquele artista ou com ele sendo lançado. Mas também porque é um ser humano que deixa de existir, de participar da vida. E isso é realmente triste.
      Françoise Forton era uma querida.
      Obrigada pela visita e comentário. 🌺

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.