Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Amizade no mundo literário? Isso nem existe!

Brasil.
Sexta-feira, 06 de novembro de 2020.
05:30 p.m.

[Imagem gerada no site Pensador.]

E complementando:
Visto de fora, o mundo da escrita e literário pode parecer fabuloso e perfeito para muitas pessoas. Mas quando visto e vivido por dentro, sabemos que não é bem assim...
A quem quer entrar e fazer parte eu digo apenas que: Prepare-se para encontrar muita gente louca (que se diz escritora), frustrada, porque (pensa que) nunca conseguiu nada na vida e acha que nunca conseguirá (o que não é verdade, porque todos têm possibilidade e capacidade de conseguir o que almejam!), com quem você cruzará nesse caminho. Mas cuidado que se cruzará com gente louca, é provável que também cruze com gente que se faz de louca e até gente que é capaz de se esconder atrás da sua própria doença e se vitimizar, tentar manipular, intimidar, agredir, perseguir, ameaçar... para chegar aonde quer e conseguir o que deseja. Gente que joga sujo mesmo, sendo capaz até de mentir, mentir sobre outras pessoas, colegas de profissão, a quem enxergou como inimigas, rivais, concorrentes... para atrair a piedade das pessoas a seu redor e que veem e se sensibilizam com a sua "dor".
Haverá pessoas que verão você como um inimigo e concorrente, mesmo que você não tenha se portado, nem agido, como tal, nem dado motivos para que te enxergassem assim.
E como disse o Cristiano (personagem do ator Tony Ramos, no capítulo 104 de Selva de Pedra - 2ª versão (1986)) para uma de suas irmãs numa conversa entre os dois (novela que amei assistir e me deliciei assistindo!): "Nesse mundo, um quer engolir o outro!"
Texto: ("Fabuloso") Mundo Literário. — Escrito por mim.

Só que: Eu não faço parte desse mundo e nem sou rival de ninguém, nenhum/a escritor/a, dentro dele!

~Cartas da Gleize. ❣

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.