Postagem em destaque:

Contribuições.

terça-feira, 7 de junho de 2022

70 anos de reinado da rainha Elizabeth II. 👑👸

Jubileu de Platina.


Brasil.
Terça-feira, 07 de junho de 2022.
08:00 da manhã.

Na semana passada e no fim de semana passado foi noticiado e muito se falou nos telejornais (pelo menos)  dos 70 anos de reinado da Elizabet II, que começou em meados do século passado, se estendeu e dura até os dias atuais do presente século 21. Chegou aos anos 2000, 2010 e 2020. E pensar que a rainha Elizabeth, que não era rainha da Inglaterra ainda na época e sequer havia noivado, era ainda solteira, quando foi notícia no diário de Anne Frank. Anne Frank e a rainha Elizabeth II foram contemporâneas, sendo que a rainha e a irmã mais velha da Anne Frank, Margot, tinham a mesma idade; nasceram no mesmo ano, 1926. A Anne era três anos mais nova que sua irmã e a rainha, sendo de 1929.
Como forma de comemoração desse momento singular, deixo a seguir as anotações que a Anne Frank fez sobre a, hoje, rainha, que na época ainda era apenas uma princesa, em seu diário, há 78 anos.
E, a propósito, a Anne não mentiu e tinha razão quando documentou em seu diário pessoal sobre a beleza da rainha Elizabeth. Na juventude ela realmente era uma beldade!

Sexta-feira, 21 de abril de 1944.

Querida Kitty,

Ontem à tarde fiquei de cama com dor de garganta, mas, como não estou mais com febre, hoje já me levantei. É o décimo oitavo aniversário de Sua Alteza Real, a princesa Elizabeth de York. Diz a BBC que não será declarada ainda sua maioridade, embora seja este o costume com os filhos das casas reais. Ficamos a nos perguntar com que príncipe se casará essa beldade, mas não encontramos nenhum que lhe sirva. Talvez sua irmã, a princesa Margaret Rose, case com o príncipe Bauduíno, da Bélgica.
Aqui acontece um desastre em cima de outro. Mal foram reforçadas as portas da rua, e tornou a aparecer o homem do depósito. É bem provável que tenha sido ele o ladrão da farinha de batata e queira pôr a culpa em cima de Elli. O Anexo Secreto em peso está de novo em rebuliço. Elli está por conta da vida, de raiva.
Quero mandar uma de minhas histórias para um jornal, para ver se a aceitam, sob pseudônimo, é claro.

Até a próxima, querida.
Sua Anne.

[A rainha Elizabeth II.
Foto: Metrópoles.]

A Anne, que morreu um pouquinho antes da Segunda Guerra Mundial terminar, certamente não soube que a rainha, que se casou logo depois do fim da Guerra, casou-se com o duque de Edimburgo, que passou a intitular-se posteriormente como príncipe Philip, seu amor desde a adolescência, com quem trocou cartas, principalmente durante a Guerra, com quem esteve casada até o ano passado, quando ele veio a falecer já quase perto de completar 100 anos de idade, e com quem formou uma família que só cresce com o passar do tempo.

Notícias:

4 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Eu não tinha percebido isso!
    Obrigada por lembrar!

    Boa Terça-feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Sobre o Jubileu da rainha ou sobre a rainha ter sido notícia no diário de Anne Frank?
      Bom, sobre o Jubileu de Platina da rainha, por aqui falou-se muito sobre isso na semana passada e no último domingo na televisão, a ponto de eu também querer falar sobre isso por aqui, lembrando de Anne Frank, que mencionou a rainha em seu diário.
      Boa semana pra você! 💐

      Excluir
    2. Olá, Rose!
      Sobre a rainha ter sido notícia no diário de Anne Frank. O Jubileu acho que foi noticiado em todo o mundo. Não é todos os dias que o mundo pode participar disso, ou que acontece. É uma rainha por tanto tempo no ativo.

      Bom fim de semana!

      Excluir
    3. É verdade, Diana.

      Ah, um outro assunto, que faz certo tempo que eu estou querendo falar com você, desde que o resolvi, em 20 de maio, é sobre aquele problema técnico no outro blog, o Dicas de Leitura. Eu consegui resolvê-lo com a ajuda do pessoal do fórum de ajuda do Blogger e os capítulos de Pollyanna já podem ser lidos sem grandes problemas.
      Replanejei as datas de postagens dos capítulos e ficou por mim determinado que as postagens irão até o dia 31 de dezembro, pra eu poder ter mais tempo pra me organizar entre a transcrição de um capítulo e outro.

      Bom fim de semana! 💐💐💐

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.