Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

segunda-feira, 24 de junho de 2024

De volta novamente.

Brasil.
Segunda-feira, 24 de junho de 2024.
11:23 da noite.

Oi, gente. Estou de volta mais uma vez. Não sei se quem acompanha o blog notou a minha ausência e a ausência de postagens aqui no blog nos últimos dois meses, desde abril, mas foram dias turbulentos pra mim e minha família, principalmente desde o dia 15 de maio em diante. Atribulada é a minha vida. Estive sem internet e também mudei de casa mais uma vez. Mudamos da cidade de Águas Lindas de Goiás, no estado de Goiás, pra onde fomos em setembro do ano passado do apartamento/quitinete onde moramos por 16 anos, desde julho de 2007, para a Cidade Ocidental, do outro lado de Goiás, de modo que atravessamos o DF para chegarmos aqui. Chegamos aqui no dia 14 de junho. Mas não estamos muito satisfeitos e possa ser que a gente mude de novo muito em breve.
De novidade literária, eu aproveitei pra escrever escrevi três contos românticos nesse tempo que fiquei fora da internet, os quais pretendo muito publicar na Amazon para experimentar esse mercado nos próximos dias e os gêneros que eu estou explorando. Quase perdi um deles por uma imprudência minha mesma, a de não ter um registro, uma cópia do texto escrita em folhas de papel; fui escrevendo e lançando tudo diretamente no editor de textos do aplicativo Google Documentos, tendo começado os primeiros rascunhos pelo bloco de notas do meu celular. Como eu estava sem internet, comecei a organizar o texto do conto no dia 11 de maio num arquivo em off-line do aplicativo do Docs que tenho baixado no celular. Tive tanto cuidado pra não perder esse arquivo e o meu celular, até no dia da nossa atribulada mudança de casa, mas no dia 21 de junho depois de fazer algumas inclusões de palavras, frases e talvez correções no texto nos últimos dias e semanas, eu cometi o erro de começar a transcrever naquele dia e transcrevi os textos do papel pro celular dos outros e últimos dois contos que escrevi, transcrevi um todo de manhã e estava finalizando a transcrição do outro à tarde quando eu acho que o aplicativo ficou sobrecarregado, é a única explicação que eu encontro pro que aconteceu, já que o Google não soluciona e não vai solucionar o meu problema, e saiu do ar. Quando eu consegui entrar no aplicativo no dia seguinte com internet, que tinha acabado de ser instalada na minha nova moradia, percebi que todos os arquivos que eu criei e vim atualizando desde o dia 11 de maio tinham sumido. Por sorte ou milagre de Deus me restou uma cópia em um arquivo criado em 04 de abril do primeiro conto, sobre o qual inclusive eu falei na página do blog no facebook na época em que o comecei a escrever, sem revelar ainda o título, que eu tinha atualizado até o dia 15 de maio, quando tive problemas com energia elétrica na outra casa bem no momento em que eu editava o conto. O que eu fiz foi reorganizar essa cópia que eu tinha e que me restou e procurei lembrar das inclusões que eu fiz no arquivo que foi perdido que eu não registrei e esqueci de registrar no papel. Estou feliz por ter me restado essa cópia, que já está fiel ao jeito que eu queria que ficasse e ao que se perdeu, mas triste por ter perdido meus arquivos com as últimas atualizações que eu fiz no conto, pois sinto que está faltando algo no arquivo que me restou mesmo eu tendo lembrado e incluído as coisas que eu incluí nos arquivos perdidos. Perdi também uma atualização de um currículo meu que eu tinha feito nessa saída do Google Docs do ar... Hoje à tarde transcrevi com sucesso novamente o segundo conto pro Google Docs e amanhã pretendo transcrever o terceiro pra lá também e terminar a organização pra publicar o primeiro conto, que comecei em março. Mas antes de ter começado esse conto em março eu escrevi um outro no começo do ano sobre o qual eu não falei aqui e com o qual também tive problemas com o começo da escrita dele direto no Google Docs num arquivo em off-line, que pretendo publicar na Amazon também posteriormente, mas ainda falta eu revisá-lo. E ainda há um outro conto, último até o momento, que eu escrevi e ainda não transcrevi e nem entrou no caso do problema ocorrido no Google Documentos.
Se tudo correr bem ou como esperado com as publicações na Amazon eu volto em breve pra contar mais detalhes sobre os contos aqui, que possuem enredo levemente eróticos, já deixo avisado, os quais assino com o pseudônimo R. G. Silva, mas nada muito pesado, nem desrespeitoso com relação ao corpo humano, sem romantização de abuso e violência. Muito pelo contrário.

Vejam também, no blog:

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

6 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Que aventura, hein? A escrita do conto já dá um conto...rs
    Eu não consigo escrever em celular, ler também não, acho chato. Só escrevo no computador, salvo arquivo no HD e deixo uma cópia em um pendrive. Desconfio até do google drive...

    bem-vinda de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edu.
      E eu fui tão precavida no cuidado e na proteção dos arquivos que eu estava trabalhando em off... mas todo cuidado ainda foi pouco. Eu devia ter me precavido mais. Mas, fica o aprendizado, fica a lição. Pena que não se pode fazer nada com a lição aprendida pra mudar e corrigir os erros do passado.
      Obrigada por compartilhar essas sugestões. Eu também armazeno arquivos no pen drive, mas nos últimos meses eu estava sem acesso ao computador, somente ao celular mesmo onde eu tenho o Google Docs baixado. Só tinha ele, além do bloco de notas, que já está cheio, do celular pra armazenar meus textos e já deixá-los preparados pra publicação, mas faltou eu fazer um registro no papel e anotar as atualizações lançadas diretamente no Google Docs. Enfim.
      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre.

      Excluir
  2. Olá...
    Muitas atualizações por aqui...
    Armazenamentos de arquivos precisamos ter cuidado para não perder;
    Eu conheço Goiânia central as feiras de final de semana.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janicce.
      Passarei a ter cuidado triplicado a partir de agora. Eu queria diminuir e quem sabe me livrar do papel e de ter cópias de textos e registros no papel, ficar só no digital ou no eletrônico, mas acabei de perceber que eu vou ter que continuar me utilizando do papel para isso.
      É sempre muito bom visitá-la em seu blog.
      Obrigada pela visita e comentário. Um abraço. Volte sempre. 🎀

      Excluir
  3. Olá, Rose!
    Tive que atualizar a minha lista de blogs porque o seu blogue tinha parado de deixar atualizações. Fiquei feliz por ver o seu comentário no meu blogue!

    Tinha reparado que tinha ficado mais offline. Eu também estou. Tenho apenas programado posts e saí um pouco das redes sociais.

    Sobre os contos, aproveite depois para informar como é esse mercado lá na Amazon. Acho que vai ser interessante para quem é do meio literário ter mais uma opinião.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Eu também fiquei feliz com os seus comentários por aqui.
      Eu passei por uns sufocos, principalmente nos meses de maio e de junho, mas estou me recuperando bem. Ando passando por umas fases ruins nos últimos anos, mas sempre esperançosa de que eu saia dessas fases todas logo e possa dar prosseguimento aos meus sonhos e planos, que têm caminhado, sim, mas a passos de tartaruga e não como eu gostaria e imaginei que seria, sem desanimar totalmente ou pensar em desistir. Pensar eu até penso quando parece difícil e pesado demais de suportar e de seguir adiante, mas isso não está nos meus planos. 😊😊😊 Não pode estar, porque senão seria o fim de tudo pra mim e eu não gostaria que acabasse agora.
      Acho que você faz bem em ficar um pouco fora, mas assim, mantendo as postagens programadas, se fazendo presente de alguma forma, pois não fica inteiramente fora; é bom pra espairecer a mente e manter a mente espairecida e sempre fresca. Assim a sanidade mental é preservada também. Falo isso, com base nas minhas próprias experiências, pois é assim que eu me sinto, me sinto sempre bem quando fico um tempo fora. Só não posso sair totalmente e ficar muito tempo fora daqui, porque senão a coisa desanda, pois sou eu sozinha divulgando o meu trabalho, se eu parar tudo fica parado.

      Informo, sim. De início, eu já gostei da forma de edição e publicação de livros por lá, pelo menos dos eletrônicos (dizem que os impressos são complicados de editar por lá!), é bem simples e parece não haver distinção de quais livros são priorizados em um espaço tão famoso, se eu faço uma busca os meus livros aparecem nos resultados de busca linda e juntamente com outros livros. Eu só queria saber mais sobre o Kindle Unlimited, de como os livros de quem entra para esse espaço são dispostos e ofertados, pois eu entrei como autora, mas só sendo assinante pra saber, e eu não sou. Creio que o problema a ser solucionado é só mesmo o da divulgação, a gente se fazer conhecida nesse meio, dentro e fora dele, e os leitores se interessarem pelo nosso trabalho; esse último é que é o mais difícil quando a gente é desconhecida do público e porque é algo que não depende da gente, mas de outras pessoas darem uma chance e apreciarem ou não o que fazemos. 😕 Então temos que aproveitar toda oportunidade e meio de divulgação.

      Um abraço com votos de boa semana! 💌💐🎈

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.