Postagem em destaque:

Contribuições.

domingo, 30 de junho de 2024

Livro: Caminho das Borboletas, de Adriane Galisteu.

Brasil.
Domingo, 30 de junho de 2024.
08:00 da manhã.

Nesse ano, em maio, fez 30 anos da morte do corredor e campeão brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna. E ontem eu estava assistindo no YouTube a vídeos antigos, de vários anos atrás e da época do acidente, de entrevistas da namorada do Ayrton na época, Adriane Galisteu, a última namorada dele, aliás, e eu soube então de um livro que a Adriane escreveu depois da perda do Ayrton, que ela intitulou de Caminho das Borboletas, e publicou naquele ano mesmo de 1994 pela Editora Caras, que também publica revistas sobre famosos. Vi que o livro encontra-se disponível em audiobook no YouTube na voz da própria autora do livro. Possui duas horas de duração.
Numa das entrevistas com a Adriane lá pelos anos 2000 com a Marília Gabriela de entrevistadora eu soube que depois de um tempo a Adriane cogitou até não continuar editando o livro por uma vontade dela mesma, mas parece que ela mudou de ideia e o livro continua sendo editado, vendido, lido, divulgado e indicado. O audiobook pode ser encontrado no canal Central de Fãs Galisteu. Procurem lá.
É basicamente um livro de memórias do que a Adriane viveu com o Ayrton. Do começo do namoro ao fim, separados pela morte dele.
Para quem interessar eu deixo essa dica de leitura. Eu irei ouvir aos poucos. 🦋🦋🦋


Veja também, no blog:

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

2 comentários:

  1. Eu achava que a Xuxa tinha sido a última namorada dele...também já vi várias entrevistas da Adriane falando do Senna de quem eu era fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edu.
      Sobre a Xuxa, verdade?
      E nos últimos dias eu estava assistindo aos vídeos sobre o Ayrton e do pós-morte dele e entre eles vi um que falava de todas as mulheres que passaram pela vida dele e soube que depois da Xuxa e antes da Adriane ainda teve uma outra, que dizem no vídeo que eu vi que teve a grande responsabilidade de tirar ele da tristeza na qual a Xuxa o deixou pelo término do relacionamento, que foi bem estranho; mas eu já tinha visto antes a Xuxa dizer que terminou com ele por causa da Marlene Mattos.
      Eu estive vendo esses vídeos porque eu sempre ouvi falarem (e queria entender essa questão, ver os pontos de vista de outros internautas nos comentários), até em casa, desde pequena, pelo meu pai, que também era fã e assistia às corridas da F1 e sempre se posicionou à favor da Adriane, da injustiça ou falta de respeito, até mesmo à memória do Senna, que a escolheu como namorada, que a Adriane como namorada dele na época do acidente sofreu no velório dele ao ser deixada de lado e depois expulsa de lá ou convidada a se retirar pela família, que a substituiu pela Xuxa e parece ter escolhido a Xuxa pra representar a viúva do Senna na ocasião.
      Depois das entrevistas que vi da Adriane a achei uma pessoa admirável e muito sensata.

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.