Brasil.
Sábado, 19 de julho de 2025.
02:00 da manhã.
Em junho, na página da Revista Raça no Instagram, eu vi essa matéria sobre a atriz Bella Campos, que está fazendo sucesso como a vilã Maria de Fátima na segunda versão da novela Vale Tudo, atualmente no ar na Globo, em defesa do protagonismo negro na tevê.
“Nós construímos esse país, temos o direito de poder.”
A frase forte e direta é da atriz Bella Campos, que conversou com exclusividade com a Revista Raça para a edição 260. Reconhecida por seus papéis marcantes e pela presença firme nas redes sociais, Bella tem se destacado também como voz potente em defesa de mais espaço, dignidade e liberdade para os artistas negros no audiovisual brasileiro.
“Eu espero que o artista preto não fique limitado a um determinado número de papéis em cada obra para garantir a cota da diversidade”, afirma. “Quero encontrar pretos dirigindo, escrevendo e atuando, sendo assistidos, lidos, ouvidos e celebrados.”
Para Bella, não basta ocupar a frente das câmeras — é fundamental que a população negra tenha o direito de narrar suas próprias histórias. “O artista preto precisa ser protagonista também por trás das câmeras, a partir da nossa ótica.”, defende. – Revista Raça no Instagram.
Leia a matéria completa no site da Revista Raça.
Postagem programada na tarde de 17/7/25.
Vejam também, no blog:
Postagem relacionada:
---
A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!