Brasil.
Quinta-feira, 31 de julho de 2025.
04:00 da tarde.
Fotos: Agam Rinjani no Instagram. |
Com a repercussão do caso da alpinista Juliana Marins, em junho, nas redes sociais, no Instagram principalmente, os internautas levantaram duas pessoas de importância no caso por somar no número de seguidores deles, porque os noticiários também os levantou: Agam “Rinjani” e “Kiki por aí”.
Agam “Rinjani”, um indonésio, profundo conhecedor do Monte Rinjani, que também é guia turístico, que viajou voluntariamente da cidade dele, na Indonésia, por um dia e meio para ir ajudar no resgate da Juliana por conta própria juntamente com outros socorristas voluntários, já que o esforço pra salvar a Juliana não veio das autoridades locais, só que como o resgate demorou a ser feito e a Juliana não resistiu a duas quedas bruscas no Monte Rinjani, quando ele chegou onde o corpo dela estava localizado ela já estava morta, mas mesmo assim o Agam se disponibilizou a pelo menos resgatar o corpo dela para que a família dela aqui no Brasil pudesse se despedir e fazer um seputamento digno para a Juliana, ele dormiu no local onde o corpo da Juliana estava para que o corpo dela não continuasse escorregando pelo monte do vulcão. Muitas pessoas comuns e artistas brasileiros foram lá segui-lo e deixar o seu 'Obrigado!' em inglês; vi um comentário de agradecimento da atriz Fernanda de Freitas, que eu lembro agora, entre outros, e eu fui uma dessas que fui conhecê-lo, prestigiá-lo, admirá-lo, deixar o meu 'Thank you, Agam!' e segui-lo, porque eu gosto desses movimentos do bem na internet e não sei agir de outra forma diante disso! Ele, que não tinha tantos seguidores assim já alcançou mais de 1 minhão de seguidores no Instagram, está quase chegando em 2 milhões já, com 1 milhão e 900 mil. Os brasileiros até organizaram um financiamento coletivo, uma vaquinha virtual que chegou ao valor de meio milhão de reais como reconhecimento pelo feito dele e uma forma de ajudá-lo, mas antes consultaram o Agam pra ver se ele iria aceitar, se a vaquinha poderia ser iniciada; dizem que de início ele não aceitou, mas por muito os brasileiros insistirem no fim ele terminou aceitando.
“Kiki por aí” é um influenciador digital brasileiro e guia de viagem conhecido por compartilhar informações e atualizações de temas diversos, incluindo resgates e viagens. Ele também ficou conhecido por compartilhar com o Brasil e a imprensa brasileira informações sobre o resgate da Juliana Marins no Monte Rinjani. Nos comentários de uma postagem dele no Instagram sobre a morte da Juliana, depois que foi constatada e anunciada a morte dela, vi em um post, do dia 20 de junho, dia em que o acidente com a Juliana aconteceu, que não tinha nada a ver com a Juliana, porque o Kiki não postou nada relacionado ao caso nesse perfil conhecido dele, um lindo e afetuoso comentário da ex-atriz e psicóloga Cecília Dassi, feita no dia 24 de junho, que não posso deixar de partilhar e de registrar aqui.:
É claro que houveram muito mais pessoas envolvidas no resgate da Juliana Marins, algumas outras também tiveram um pouco de destaque e reconhecimento, como o Tyo Survival, mas a internet destacou essas duas personalidades como as principais ou de especiais importâncias.
Particularmente, eu não concordo com essa parte do financiamento coletivo sobre a morte de alguém e uma morte tão sofrida... porque eu penso: “E os outros que também ajudaram? Não vão ganhar nada também?”, mas aconteceu dessa forma. Algo que eu fiquei sabendo também depois de toda essa repercussão do caso Juliana Marins que envolveu e destacou outras pessoas foi que um sonho do Agam é conhecer o Neymar, brasileiro, jogador de futebol... mas, sinceramente, o Neymar não é lá alguém que se deva admirar, que se valha a pena sonhar em conhecer, que se valha a pena conhecer... ele tem lá os valores dele, como todo mundo tem, é claro, mas, bem, vejam o que o Neymar faz com as mulheres! Mas... gosto é gosto e temos que respeitar.
Mais informações:
- 'Caíam pedras perto das nossas cabeças.': O relato do voluntário que arriscou a vida para tentar salvar Juliana Marins. – g1.
- Alpinista voluntário relata frio extremo e chuva no resgate de Juliana Marins. – UOL.
- O alpinista voluntário que resgatou o corpo de Juliana Marins. – Veja.
- Caso Juliana Marins: Conheça o voluntário que se arriscou para resgatar o corpo da brasileira. – O Tempo.
- Socorristas voluntários que trabalharam no resgate homenageiam brasileira. – Agência Brasil.
- Organizadores de vaquinha repassam dinheiro a voluntário que resgatou o corpo de Juliana. – g1.
- O que Agam poderá fazer com R$ 500 mil na Indonésia após doação? – UOL.
- Quem são Agam Rinjani e Tyo Survival, voluntários do resgate de Juliana Marins na Indonésia. – Terra.
Vejam também, no blog:
Postagem relacionada:
Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem enviem pelo formulário de contato disponibilizado na lateral do blog, que eu publicarei junto ao fim das próximas postagens. Os comentários do blog seguem desativados por tempo indeterminado.
---
A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!