Brasil.
Domingo, 01 de fevereiro de 2026.
11:00 da noite.
Nessa postagem eu pretendia falar apenas de uma borboleta que encontrei no condomínio onde eu moro, iria intitulá-la como 'Salvem as borboletas' e dizer que quase toda vez que eu vejo uma borboleta eu lembro do fabuloso livro O caso da borboleta Atíria, de Lúcia Machado de Almeida, da Coleção Vaga-Lume, mas como a natureza hoje foi generosa comigo me deixando registrar tais riquezas e acabaram acontecendo outras coisas que marcaram a minha tarde eu decidi expandir a postagem pra falar também dessas outras coisas que aconteceram e que me marcaram, a mim e à minha família. E vou mostrar em fotos.
Quando eu vinha voltando lá da frente do condomínio onde eu moro para almoçar, por volta de 02:17 da tarde, eu me deparei com uma borboletinha abrindo e fechando as asas no corredor dos apartamentos, bem próximo e em frente ao portão da minha casa e do apartamento onde morei anteriormente. Ela parecia doentinha, mas era linda e aproveitei o celular nas minhas mãos para fotografá-la e assim registrada antes de perdê-la de vista para sempre. Depois de 10 ótimas fotos entrei em casa, mas voltei um tempo depois para ver como ela estava. Estava em frente ao apartamento onde morei antes de onde eu moro agora caída no chão sob o Sol forte. Tive a ideia de levá-la para colocar ela em algum dos vasos de plantas do meu pai no quintal de casa. Coloquei em um vaso onde nasceram trevos de três folhas. Senti ela se revigorar como se voltasse à vida. Senti no fundo do coração que ela precisava de verde, de planta, de refresco. 🦋🌳🙂 Deixei ela lá. Voltei um tempo depois e não a encontrei mais. Ou ela ainda estava ali, "camuflada" e misturada à plantas e folhagens ou ela se recuperou e conseguiu voar alto, indo embora. 🍃
Mais tarde, depois que eu terminei de almoçar, eu voltei lá pra frente pra ficar sentada no alto da escada onde eu tenho gostado de ficar ultimamente desde depois de 20 de dezembro, onde a vizinha que morava lá foi embora porque compraram o apartamento dela e ainda não há novos moradores lá, estando o imóvel um tanto abandonado por dias seguidos, embora esteja sendo reformado e já disponível para compra. Eu gosto de ir sentar lá por alguns instantes pra tomar Sol, vento, navegar na internet, ouvir músicas no meu celular, observar a rua, as pessoas e também para pensar na vida, na minha vida. E por volta de 05:15 da tarde, quando eu tinha acabado de me sentar lá e estava assistindo a um vídeo curto, recém-postado, da Bruna Lombardi, no qual declama uma poesia, Quarto Crescente, de um dos livros dela, No Ritmo Dessa Festa, eu ouvi um barulho que já reconheço por já ter testemunhado auricularmente, só que eu pensei que fosse uma batida entre carros, mas foi quase um atropelamento, foi uma batida entre um carro e uma moto. Uma motorista atingiu uma moto, que ouvi dizerem ser conduzido por uma mulher e não por um homem como inicialmente também eu pensei, num cruzamento de ruas perto aqui do condomínio onde eu moro, desci da escada e fui até o portão para ver, vi, chamei meus pais para que eles tomassem conhecimento e mais atenção e cuidado quando forem passar por aquele cruzamento, cujo acidente pode acontecer com qualquer pessoa que seja pega desprevenida ali. Eu e a minha mãe decidimos ficar e ficamos olhando até que viessem a ambulância para resgatar a vítima e a polícia para fazer a perícia. A ambulância demorou cerca de meia hora ou mais para chegar e a polícia chegou assim que a ambulância do Samu saiu.
No momento da batida a rua aqui em frente ao meu condomínio estava até movimentada, com alguns rapazes reunidos em frente a uma distribuidora existente aqui e umas meninas jogando bola. Ao ouvirem o barulho do momento da batida os rapazes logo correram para acudir e ajudar da forma que pudessem. Havia alguns adultos próximo também e outros foram aparecendo e se solidarizando conforme o tempo foi passando e a ambulância não vinha nesse domingo em que cuja tarde houve jogo entre Corinthians, o time do meu pai, e Flamengo, transcorrido no Distrito Federal, o qual consagrou o Corinthians campeão.
As duas fotos abaixo firam tiradas às 05:39-40 da tarde.
Por volta de 05:50 da tarde, enquanto observávamos, eu e a minha, pois o meu pai voltou pra casa pra continuar vendo o jogo dele, do nosso portão os médicos do Samu finalizarem o trabalho deles com a pessoa acidentada por ali e testemunhávamos também o carro da polícia chegar, eu notei um pequeno pássaro da espécie pardal dentro do condomínio perto da vegetação rasteira no estacionamento. Vi que era do tamanho de um pintinho e então percebi que era um filhotinho que ainda estava aprendendo a voar, sem saber como ele foi parar ali. Em algum momento ao persegui-lo para fotografar e filmar eu cheguei a conseguir pegar ele nas mãos, mas passei pra mão da minha mãe para que eu pudesse fotografá-lo e o resultado foi esse nas fotos abaixo. O vídeo que ficou melhor eu vou postar na minha página no Instagram e no meu canal no YouTube, então quem quiser ver como ficou procura lá depois e me sigam no Instagram e no YouTube pra não perder nenhum conteúdo meu se você aprecia o meu trabalho com a escrita e com esses pequenos registros da natureza.
Depois desses registros devolvemos ele pra natureza, pra vegetação rasteira de onde ele surgiu e pra onde voltou na fuga pra se esconder da gente e de possíveis predadores. Na verdade eu peguei ele de volta da mão da minha mãe e ele voou da minha mão, indo de encontro e quase se esborrachando no chão e embrenhou-se de volta ao capinzal. Foi então que notamos um passarinho, adulto, que acreditamos ter sido a mãe dele, se tentando aproximar e se aproximando dele e depois mais outros. Depois disso eu ainda fiquei na escada até 6, 7 da noite e ainda pude ouvir o filhotinho chorar por minutos e depois silenciou-se, calou-se. Talvez o passarinho maior tenha conseguido pegá-lo e levá-lo ou talvez o passarinho tenha ficado e dormido ali mesmo. Por volta de 7:00 eu vim em casa e voltei pra escada, no caminho, saindo do corredor dos apartamentos, eu vi um gato preto de olhos verdes, um dos vários da vizinhança que costumam circular por aqui no muro, perto da vegetação onde o passarinho foi visto e ouvido mim e minha mãe pela última vez. É, havia essa ameaça ao passarinho, mas não podíamos pegá-lo e segurá-lo por um tempo, privando-o de liberdade, tínhamos que deixá-lo seguir o seu caminho. 🐤🐥🐦
Depois disso ainda consegui registrar o Sol quase perto de se pôr no horizonte brilhando glorioso atrás de uma árvore de uma casa da rua. 🌳☀️
Eu continuo desejando um bom mês de fevereiro! 💐🍾🎉🥂🎈💋❤️✨
Vejam também, no blog:
Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
💭 Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem não hesitem em deixar um comentário na caixinha de diálogos incorporada a esta postagem. 💬
🚩 Atenção! 🔺 O tráfego nesse blog é monitorado por rastreadores, os quais vão identificar de onde estão vindo os ataques que eu venho sofrendo aqui!
---
A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!
















Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.