Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Vanessa Lara.

Brasil.
Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026.
03:00 da tarde.

Até quando seremos desrespeitadas, violadas, violentadas, assassinadas?
Somos mulheres, somos muitas, de todas as cores, raças, nacionalidades e idades, nada disso é impedimento para sermos vítimas de violação e feminicídio!
Estou profundamente triste com a notícia do feminicídio da estudante de psicologia e trabalhadora Vanessa Lara de Oliveira, de 23 anos, na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais. Horrorizada como sempre diante desses casos, até porque eu penso que poderia ser eu, poderia ser comigo, poderia ser com uma amiga minha, com uma familiar, uma vizinha, uma conhecida. Choca o fato de ver o vídeo em imagens de câmeras segurança dela saindo do trabalho para casa, alguns jornais dizem que era estágio, outros dizem que era uma entrevista de emprego, usando a roupa, uma camiseta branca, uma calça jeans, uma mochila  nas costas e as sandálias, que depois foram encontradas jogadas no matagal perto de onde o corpo foi encontrado. Ela estava usando o cabelo preso em um rabo de cavalo e andava entretida no celular desde que saiu do local onde estava. Nada disso justifica a violência sofrida. Estava indo ao ponto de ônibus, um local ermo, próximo ao matagal onde foi encontrada, quando provavelmente foi atacada, por volta das 02:00 da tarde de segunda-feira. O homem que a matou já cometeu outros cinco crimes de estupro, uma jovem de nome Isabela Martins apareceu pra contar que um ano e meio ou dois anos atrás sofreu uma tentativa dos mesmos crimes, cometidos pelo mesmo homem mais ou menos na mesma localidade que Vanessa Lara sofreu sem ter tido a mesma sorte de pelo menos escapar com vida. Ele estava preso, cumprindo pena pelos crimes cometidos anteriormente, mas havia sido solto em dezembro do ano passado.
Dias atrás eu soube do caso de uma adolescente de 17 anos que foi estuprada por um motorista de aplicativo dentro do carro dele quando voltava pra casa no Distrito Federal.
Por isso eu pergunto até quando? Até quando nós mulheres vamos continuar sendo desrespeitadas, violadas, violentadas e assassinadas quando não consentimos com nada disso, nem pedimos para ser?! Quando não somos fáceis e nem damos mole nenhum! Fica aqui a minha indignação e também cobrança para que os homens que cometem e ainda insistem em cometer esse tipo de crime mesmo vendo a dor e o desespero das vítimas e das famílias delas na televisão vitimadas por eles mesmos ou por outros criminosos como eles e não se compadecendo de atrapalhar e interromper uma ou mais vidas sejam punidos de forma mais rigorosa, sendo afastados da sociedade mesmo, porque não existe ressocialização para estupradores e feminicidas! Nenhuma mulher pede para ser violentada! Nenhuma mulher quer ser abusada! Nenhuma mulher merece conviver, nem ter o azar e o desprazer topar no caminho com um violador!




Vejam também, no blog:

Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
💭 Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem não hesitem em deixar um comentário na caixinha de diálogos incorporada a esta postagem. 💬

🚩 Atenção! 🔺 O tráfego nesse blog é monitorado por rastreadores, os quais vão identificar de onde estão vindo os ataques que eu venho sofrendo aqui!

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.