Terça-feira, 30 de março de 2021.
07:15 da noite.
Dicas de leitura, rádio e teleproduções, divulgação de projetos, divulgação do meu trabalho artístico-literário, causas sociais e humanitárias, produções informativas, notícias literárias, dicas de saúde e outras dicas. Para melhor experiência por aqui, sugiro a navegação pela versão web/computador.
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.
Comecei com sete anos com os livros Os Cinco da Enid Blyton porque vi a minha irmã mais velha a lê-los. Depois tive a sorte de ter muitos livros em casa, da minha irmã mais velha e dos meus pais, livros para criança e não. Aos onze comecei a ler Jorge Amado - Gabriela, Cravo e Canela, Dona Flor e seus dois maridos, O País do Carnaval, Suor - adorei todos, penso que foi o meu pai que os comprou. Li também os que tinha em casa de Erico Veríssimo - a triologia O Tempo e O Vento, Clarissa, Caminhos Cruzados, e depois os que arranjei da Lygia Fagundes Telles, Ciranda de Pedra e sobretudo As Meninas (li-o aos 18 anos e marcou-me, ajudou-me a ver a vida de outra forma) - sou fã destes e de outros grandes escritores brasileiros.
ResponderExcluirOi, Redonda! Obrigada por sua visita e comentário.
ExcluirApesar de serem brasileiros os livros que você citou, eu nunca li nenhum desses, talvez por uma questão de gênero. Mas conheço as histórias de alguns deles sem os ter lido, por eles terem sido adaptados para o cinema e para a tevê aqui no Brasil, como, por exemplo, Gabriela - Cravo e Canela, que foi novela nos anos 1970 e dela fizeram um remake agora nos anos 2000; Dona Flor e Seus Dois Maridos, que virou filme nos anos 1970 e minissérie para a tevê nos anos 1990; O Tempo e o Vento, que foi minissérie nos anos 1980 e também já agora nos anos 2000 virou filme e posteriormente apresentaram-no na tevê como microssérie; e Ciranda de Pedra, que foi novela nos anos 1980 e nos anos 2000. Desses, as teleproduções que eu mais gostei foram Ciranda de Pedra e O Tempo e o Vento.
Um super beijo pra você! 😘💕
~Cartas da Gleize. 🖂