Postagem em destaque:

Contribuições.

quarta-feira, 31 de março de 2021

Minha meta de leitura de 2020 (Via Skoob).

Brasil.
Quarta-feira, 31 de março de 2021.
07:00 da noite.

E essa foi a minha meta de leitura de 2020 registrada no Skoob. Estou no Skoob desde o ano 2013, que também foi o ano em que eu comecei a escrever, foi quando eu comecei a pesquisar sobre livros na internet e pesquisando eu encontrei ou conheci a rede social, na qual eu logo me cadastrei/inscrevi para participar e contribuir, pois eu não sou só uma skoober, eu colaboro com melhorias para o site também, e só no ano passado, 7 anos depois de estar na rede, foi que eu comecei a participar da meta de leitura de lá. Ganhei 11 medalhinhas* por cada 250 páginas lidas no ano passado.
No ano passado eu fui bastante produtiva na leitura, voltei a ler mais livros em comparação aos anos anteriores, desde que eu iniciei a minha vida literária, tendo lido 20 livros. Nesse ano de 2021, infelizmente a minha leitura tem sido lenta e arrastada, mas, como sou uma pessoa otimista e esperançosa, sigo tentando me manter firme na leitura, não importando quantos livros eu leia no fim e até o fim desse ano.
*As medalhinhas do Skoob são apenas virtuais. Não reais.




~Cartas da Gleize. 🕮

4 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Que incrível! Não sabia que no Skoob dava para ter essa meta de leitura.
    Estamos sempre a aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana!
      Dá, sim. No Skoob, é possível ir registrando quantas páginas você leu por dia ou por semana, como você desejar; embora essas informações pareçam ir sumindo com o passar do tempo e com novas publicações e registros de paginômetro. Para mim é um meio de me manter motivada e firme na leitura, por mais que eu esteja desapegada da leitura em dado momento. E ao fim de cada leitura, ao fazer o registro de cada livro lido, como recompensa, ganha-se uma medalha virtual por cada 250 páginas lidas, desde que adicionados os livros na meta de leitura.
      Estamos sempre a aprender e eu já aprendi muito com você! :)
      Boa semana! ;)

      Excluir
  2. Acho que independente de quantos livros lemos, o importante é manter esse hábito de leitura, que é tão positivo. Ano passado acho que ao total li 36 livros, esse ano a meta é chegar nos 50, mas não me cobro por que toda leitura tem que ser prazerosa. Quanto a estar lenta esse ano, tá tudo bem tbm, as vezes a gente passa por umas ressacas literárias, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie!
      Eu concordo com você. O importante mesmo é sempre ler, é sempre estar lendo, livre da quantidade de livros ou do paginômetro lido, porque até com o paginômetro algumas pessoas se preocupam e se preocupam em julgar os outros pelo paginômetro. Mas traçar uma listinha antes, fazer uma meta de leitura ou já ir pensando nos próximos livros que se pretende ler depois do livro que estamos lendo em certo momento também é importante. Ajuda a manter o foco na leitura.
      E além das ressacas literárias, acho que a gente sofre influência do mundo ao redor, os acontecimentos e problemas tendem a influenciar na produtividade da leitura, pelo menos influenciam a mim. Porém, é sabido também que enquanto os problemas afastam algumas pessoas da leitura, que não conseguem se concentrar na leitura quando estão passando por problemas, há as pessoas que veem na leitura uma válvula de escape, um "ponto de fuga" para os seus problemas, e acabam se aproximando mais ou ainda mais da leitura nesses momentos.
      Um beijo em retorno!
      Obrigada por sua visita e seu comentário. Bom dia! :)

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.