Postagem em destaque:

Contribuições.

segunda-feira, 8 de março de 2021

Hipocrisia?

Mês da Mulher.

@metidaalinguista!
@linguistadeplantão!

Brasil.
Segunda-feira, 08 de março de 2021.
10:15 da manhã.

E essa é uma pessoa que em 2018 estava dizendo em suas redes sociais que eu era uma preconceituosa literária, depois de eu ter lido os capítulos iniciais de um livro que ela estava escrevendo, que me enviou como se eu fosse leitora beta ou como se eu tivesse obrigação de ler naquele momento em que éramos as duas escritoras e que havíamos acabado de nos tornar amigas, pois eu não sou leitora beta, posso dizer que graças a Deus eu jamais disse que sou e nunca, em nenhum momento da minha vida, eu tentei atuar como uma, porque eu não sou, eu sou apenas uma escritora, e ela ou me confundiu e pensou que além de escritora eu fosse leitora beta ou pensou que por eu ser amiga dela naquele momento eu tinha a obrigação de ler o que ela escrevia, pois ela é uma pessoa que é assim, durante o tempo que estive na vida dela, eu a vi muito cobrando e criticando os amigos de redes sociais dela, porque na cabeça e na visão dela eles sempre arranjavam desculpas para ler os livros e textos que ela escrevia, mas tinham tempo para ler livros e textos de outros autores, como se as pessoas devessem estar aos pés dela, ao dispor dela, na hora que ela queria, e fossem obrigados a ler tudo o que ela escrevesse e escrevia, que fossem obrigados a comentar sempre e a enviar apontamentos e pareceres e feedbacks, e que se não faziam isso por ela não eram amigos de verdade, e me enviou sem que eu tivesse pedido para ler. Graças a Deus também em tão pouco tempo de amizade e durante o tão pouco tempo que a amizade durou, cerca de apenas três meses, eu nunca pedi para ler nada dela, ela que quis que eu lesse. Apenas disse que me enviaria os capítulos e me enviou.  Naquele ano eu estava em época de vestibular, estudando, me preparando e preocupada com a minha aprovação; não tinha tempo, nem cabeça para nada além e ela sabia disso, mas a que se diz crente em Deus só se preocupou com o lado dela, com o ego dela. Inicialmente disse que me enviaria apenas 3 capítulos e quando me enviou não cumpriu com a palavra dada, não cumpriu o que ela mesma combinou e propôs e me enviou 5. Praticamente me empurrou os textos para eu ler, pratimente jogou os capítulos em meus braços e disse: "Ó, toma aí! Se vira com o tempo! Não tenho pressa, não, mas tenho, pois vou começar a postar na data tal (disse que não tinha pressa, mas já tinha uma data preestabelecida para o início da postagem dos capítulos numa plataforma on-line de escrita, então como eu não ia me sentir apressada para dar logo um retorno?). Lê e me diz (logo!) o que você achou! (Pois tenho pressa!)". Para não parecer chata, eu não quis dizer não, até mesmo para não magoar, quando eu deveria ter dito não. Mas se eu dissesse não eu sei que eu ia ser e ficar como a chata do mesmo jeito. Ela me criticaria do mesmo jeito por não ter aceitado ler. Assim como critica na internet os "amigos" que dizem não ter tempo de ler o que ela escreve. Inventaria e espalharia mentiras como as que inventou e espalhou por eu ter lido e não dito o que ela queria ou precisava ouvir. Enfim. Aí quando recebeu os meus primeiros comentários, espalhou nas redes sociais dela que eu era uma preconceituosa literária metida a linguista, que só apontei os erros  nos textos dela, erros ortográficos, erros gramaticais, sendo que, inclusive, ela mesma havia me pedido que se eu encontrasse algum erro nos textos, até mesmo erros de digitação, que era para eu falar, e aí quando eu falo dos erros acha ruim? Alguém consegue entender isso? Mas aí então quase um ano depois, o que ela fez? Fez com outra pessoa o que ela disse que eu fiz com ela anteriormente.


Ué, a oprimida se tornou opressora? Ou ela sempre foi assim?
Ué, ela pede apoio das pessoas, dos amigos e de leitores às produções literárias dela, mas quando chega na vez dela de ajudar, de apoiar, ela não tem um pingo de compaixão pelos outros e rasga o verbo falando de erros ortográficos e gramaticais de outras pessoas?

Eu sempre penso e digo, e ultimamente tenho pensado e dito muito mais, que eu sou Cristã, não idiota. Quem no meu lugar, que Cristão, que não costuma e não deve se envolver em polêmicas, em brigas e discussões, que crente em Deus, não ficaria revoltado por se ver envolvido numa situação que não procurou e sequer esperava que acontecesse? Ou sem realmente ter cometido algum erro?
Que moral essa pessoa que se diz escritora, que tanto pede o apoio dos amigos e de leitores para com os textos e livros de sua autoria, que se diz crente em Deus e levanta bandeiras feministas, LGBTQI+, e até do povo negro quando não é o lugar de fala dela, já que ela já mostrou ser favorável à ideia de lugar de fala, de que um hétero não deve escrever livros do gênero LGBTQI+, por exemplo, sendo no mínimo contraditório, mas vai ao perfil de pessoas e escritoras para ofendê-las da mesma forma que diz ter sido ofendida por outras pessoas, para abrir a boca e dizer que eu sou uma preconceituosa?
Isso não seria hipocrisia?
Que moral tem você para chamar alguém de preconceituoso, gordofóbico, homofóbico? 🙂
Meça o grau da sua toxidade primeiro antes de sair chamando alguém de tóxica, de "amiga" tóxica! 😉 Até porque você também é uma pessoa tóxica! Você também me fez mal! Arranca de você essa mania feia de tirar conclusões precipitadas sobre os outros, porque isso sim é pré-conceito. E quando você for apontar o dedo para falar do preconceito dos outros da próxima vez, seja literário, seja em âmbito social, já que você acha que todo mundo é preconceituoso e só você é que é a honesta, cite também, por gentileza, os seus preconceitos contra os livros do gênero erótico e contra os escritores que escrevem literatura erótica.

➡️ Tem certeza que a máscara de proteção à Covid-19 é a única que você usa, moça? Porque eu vejo várias máscaras aí por detrás da máscara da Covid em seu rosto! Ou melhor, eu consigo ver várias máscaras entre a máscara contra a Covid e entre o seu rosto, que outras pessoas ainda não viram e não conseguem ver.

Quero terminar dizendo, moça dos insultos, que você mexeu com a pessoa errada. Você não me conhece. Não sabe quem eu sou. Você perturba os outros esquecendo que toda ação tem uma reação e que a reação a uma ação é um direito. Até um dia que alguém a quem você perturba decide reagir. E então a sua máscara cai. Você vive querendo e esperando que as máscaras dos outros que te machucaram por querer ou sem querer caiam, mas então a máscara que cai é a sua.
Ou você muda e começa a ser de verdade a pessoa que você tem dito ser ao longo da sua jornada no mundo da escrita e no meio literário, mas que não tem sido, ou o seu filme só vai ficar cada vez mais queimado no meio da escrita e literário até não conseguir mais o respeito de ninguém. Pois você pede respeito dos outros, mas não os respeita, então como quer ser respeitada se você não respeita ninguém?! ✅
E é por isso que as pessoas se afastam de você.

Eu não esperava passar por esse tipo de situação na minha vida, carreira, jornada ou seja lá o que for, literária, e tampouco gostaria de estar falando sobre isso aqui agora. Fiquei muito decepcionada que tenha acontecido. Uma pessoa que foi de amiga a inimiga de forma assim tão rápida e sem motivo consistente. Quando eu entrei na vida dela e permiti que ela entrasse na  minha vida, eu entrei como amiga e não como inimiga, mas ela logo se colocou e preferiu se colocar como minha inimiga. Como rival. Só que eu não sou inimiga, nem rival de ninguém, nem quero ser. Eu não tenho rival no meio literário. Isso que me aconteceu para mim é uma mancha na minha história de vida e passagem por esse mundo, pois eu jamais passei por algo assim na minha vida, jamais cruzei em toda a minha vida até aqui com alguém como esse ser humano, com quem tive o desprazer de encontrar, cruzar e conhecer um dia. Jamais conheci alguém assim. Com esse tipo de criação, de educação, de comportamento e de conduta. Algo muito feio mesmo de se ver em uma pessoa, uma mulher crescida. Tanto que quando aconteceu para mim foi um susto. Mas se isso me aconteceu, sinto muito, eu preciso falar sobre isso. E vou falar e denunciar ao mundo literário. Assim como a pessoa em questão fez comigo e me expôs na internet aos seus "amigos" e familiares quando disse que eu errei. Ela me deu o direito de fazer o mesmo quando ela começou isso. Pois se ela tem redes sociais, eu também tenho. Se ela tem blogs onde escreve o que quer sobre as pessoas, eu também tenho. Se ela tem voz, eu também tenho. Se ela sabe escrever, eu também sei. Mas se ela inventa mentiras, eu estarei aqui para desmenti-la e mostrar a verdade. A verdadeira história. Se você tem família, moça, saiba que eu também tenho família. Você apronta na internet com a vida dos outros, brinca com a vida, com o sentimento e o emocional dos outros, aí depois não aguenta, vem chorar dizendo que tem família? Por que não lembrou e não falou da sua família nos momentos que tentou ferrar com a vida dos outros? Já diz aquele ditado juvenil e popular: "Se não sabe brincar, não desce pro play!". Agora eu só estou reagindo e denunciando. Denunciando através da minha voz, do meu instrumento, que é a escrita. Para que sirva de alerta. Para que acontecimentos como esse que aconteceu comigo não aconteçam a outros escritores que seguem sua vida tranquilamente, como eu seguia a minha até conhecer essa escritora, de consciência tranquila e agem corretamente dentro desse meio e com os seus colegas de escrita, que estão ali ou aqui numa luta diária de escrita e de divulgação, de forma limpa e justa, na vontade de alcançarem os seus sonhos, diferentemente dessas pessoas que precisam mentir e agir de forma errada na tentativa cega de chegar a algum lugar, de conseguir algum reconhecimento como escritora.
Quer um conselho? Não tente me prejudicar no meio literário! Você só estará perdendo tempo e quem sairá machucada será você mesma, pessoa!
Sabe? O Deus a quem você diz acreditar deve estar muito triste com você.
Sei que o Deus em quem eu acredito deve estar triste com essas minhas postagens-desabafos, mas, pela lógica, Ele deve estar muito mais decepcionado com você, com o seu comportamento, com o que você fez e tentou fazer contra mim. E eu espero sinceramente que essas postagens, se um dia você as ler, sirvam para mudar essa pessoa amarga que você se tornou e que tem sido, porque nem todos que se aproximam de você, como você pensa, se aproximam para te fazer mal, garota!

~Cartas da Gleize. 💌

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.