Postagem em destaque:

Contribuições.

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Monetização do blog.

Brasil.
Quinta-feira, 01 de abril de 2021.
05:00 da tarde.

Já fazia alguns anos, mais ou menos de uns dois anos para cá ou cerca de mais ou menos um ano depois que eu criei o blog, que eu vinha pesquisando na internet sobre a monetização do blog, o que eu precisava ter ou fazer para conseguir a aprovação para monetizar o meu blog. Pensei que eu nunca fosse conseguir cumprir os requisitos para conseguir a aptidão necessária para alcançar esse objetivo. A última vez que eu verifiquei se o meu blog já estava apto a ser monetizado foi cerca de um ou dois meses atrás, em janeiro ou fevereiro... desse ano e no final da noite de ontem, 31 de março, eu tive a ideia de verificar mais uma vez se o meu blog estava apto a ser monetizado. Orei pedindo ao meu Criador para que já estivesse e quando eu voltei a entrar no painel do meu blog algumas horas depois, já na madrugada de hoje, fui checar isso e... meu blog e eu finalmente conseguimos ser aprovados para monetização. E apesar de ser 1º de abril, é verdade verdadeira!
Apenas calhou de eu ter visto que estava aprovada para a monetização no dia 31 de março e de eu publicar essa postagem hoje, em 01 de abril.


Eu pensava que para estar qualificado para usar o Google AdSense era preciso atingir determinado número de seguidores e de visualizações, cheguei a perguntar sobre isso no Fórum do Blogger mais de uma vez e ninguém lá me respondeu. Porém, eu continuei checando e checando, de tempos em tempos, se eu já estava qualificada para começar a fazer parte do Google AdSense. E sobre isso, para quem tem dúvidas como eu tive antes, até o dia 31 de março, vou deixar um link da Central de Ajuda do AdSense com tais informações nos comentários. Pois só é preciso popularizar o blog, tornar o blog popular, interagir com outros blogueiros e fazer o tráfego fluir em seu blog. Ah, e fazer postagens originais, que possam ajudar de alguma forma e interessar aos leitores, postagens com conteúdos relevantes.
Eu realmente cheguei a pensar que ainda fosse demorar muito para eu estar apta para a monetização e até que eu nunca fosse alcançar isso. E eu não posso afirmar com certeza, porque não sei ao certo, mas talvez com a pandemia o processo de aprovação tenha sido acelerado.


Eu penso que nesse momento de pandemia em que vivemos e ao qual fomos submetidos todo e qualquer dinheiro, desde que ganhado com honestidade e de forma limpa, desde que não seja roubado, desde que eu não esteja atrapalhando o caminho ou o espaço de ninguém, é bem-vindo e não há nada de errado em utilizar um espaço meu, criado por mim, para ganhar algum dinheiro. Mas claro que eu não crio conteúdo, nem tenho criado nesses três, quase quatro, anos que o blog existe, nesse meu primeiro blog, o qual eu criei com o objetivo inicial de convidar pessoas na internet para se corresponderem comigo por e-mail, pensando em lucrar ou no que eu poderia lucrar, eu sempre produzi e postei textos que eu tinha vontade, com muito sentimento e verdade, que vinham do coração, para me expressar através da escrita, compartilhar minhas opiniões sobre o mundo, para me divulgar como escritora, para ajudar e ser apoio, força, para interagir com outros donos de blogs e para fazer amigos também, independente se o blog poderia um dia ser ou não aprovado para publicar anúncios e ser monetizado com isso, o dinheiro, se vier, é e será apenas uma consequência e eu não tenho vergonha de falar que eu vou buscar monetizar o blog, porque estou precisando. Estou precisando, sim, e esse dinheiro será muito bem-vindo, bem-utilizado, bem-investido. Num mundo capitalista como esse, quem é que não precisa de dinheiro para adquirir o pão de cada dia e sobreviver? Eu não sou Jesus Cristo e não faço milagres  para multiplicar pães e peixes. A única coisa que eu posso fazer diante de determinadas situações é orar; o que às vezes resolve o problema, às vezes não e só cabe aceitar a decisão de Deus; ou às vezes a oração é previamente atendida, só que não da forma que eu esperava ou gostaria, mas é atendida; eu não percebo na hora, mas os meus olhos e mente são abertos depois, sou levada a tomar nota/consciência depois. A realidade precisa ser dita. E estou dizendo isso, porque, infelizmente já usaram o meu nome e o meu blog numa postagem em blog, outro blog, como "exemplo" por eu não monetizar o meu blog, parecendo querer, através disso, depreciar quem faz uso do AdSense em seu blog para ganhar dinheiro, como se isso fosse algo ruim, acontecimento que eu não gostei. O que essa pessoa não sabia na época, porém, era que eu não fazia uso da monetização, porque na época eu ainda não havia sido aprovada para monetizá-lo. Para o AdSense o meu blog não era popular. Bom, para mim continua não sendo. Enfim. A pessoa em questão, é uma pessoa que, infelizmente, adora tirar conclusões precipitadas sobre as outras pessoas, uma pré-conceituosa, só que como tira conclusões precipitadas sobre as demais pessoas, o faz erroneamente! Sem parar para pensar que esse seu jeito de levar a vida, seus pré-julgamentos escritos e publicados em seus blogs, magoa pessoas e sendo magoadas, as pessoas se afastam. Imagina você se ver personagem, seja como mocinha ou como vilã, mas principalmente como vilã, de um diário virtual. Por acaso isso não seria cyberbullying?!
Nós, seres humanos, precisamos parar com essa mania feia de julgar os outros!
Portanto, se começarem a ver, de um dia para outro, anúncios comerciais nesse espaço não se espantem. E jamais devemos criticar alguém por isso ou aquilo, ou por decidirem, a partir de certo momento, monetizar um espaço seu na internet. A gente não sabe nada sobre a vida das outras pessoas. Pensamos que sabemos, mas não sabemos. Não sabemos pelo que e quais problemas as pessoas estão passando no decorrer da vida delas. Monetizar um blog pode significar que elas estão necessitando. Com certeza é porque elas estão precisando. Mas para algumas pessoas é mais fácil julgar e criticar do que tentar fazer um esforço mental e entender a questão. E volto a perguntar: Quem nesse mundo não precisa de dinheiro?


Bom, então eu estarei preparando o blog Cartas da Gleize e todos os trâmites para tentar começar a anunciar nesse espaço. Estou superfeliz por finalmente ter alcançado esse objetivo de pelo menos estar apta. E é isso. Não estou com pressa. E se der certo deu, se não der, tudo bem. Ouvi dizerem e estou ciente que é uma grande burocracia (E eu odeio burocracias! Costumo fugir de burocracias!), muita "dor de cabeça" essa segunda parte do processo e a partir da chegada da carta do AdSense, o que pode levar meses até conseguir o primeiro pagamento, e como estamos passando por uma pandemia, com toque de recolher e lockdown aqui no estado onde eu moro, só vou poder começar a sair para tentar resolver tudo isso quando as coisas por aqui melhorarem pelo menos. Está completando um ano que eu não saio de casa para resolver as minhas coisas. Eu sou uma pessoa caseira, uma pessoa que gosta e prefere ficar em casa a sair, mas com o problema da pandemia esse meu estilo de vida, jeito de levar a vida ou seja lá o que for, se agravou. Um ano de pandemia e a coisa está feia no Brasil. Estamos na segunda onda, embora eu ache que já estejamos na terceira ou quarta. Mais de trezentos mil mortos no país em decorrência da Covid-19, e mais de seis mil mortos no estado onde eu moro, tendo sido o último mês de março o mais letal desde o início da pandemia.


Agradeço a todos que já passaram por aqui em visita desde 2017, pois de alguma forma, ou com a sua visualização, ou com o seu comentário contribuíram para isso, para que um desejo meu se tornasse realidade. Antes de fundar o blog eu tinha essa curisidade de saber como os blogueiros ganhavam por serem blogueiros, como eles conseguiram se manter assim e manter isso como uma ocupação remunerada, e como era para eles essa sensação e experiência de poder receber pelo blog, por suas produções e postagens, mas também pelo espaço que é aberto e cedido no blog para os anúncios comerciais.


Quero agradecer mais uma vez, pois eu já agradeci quando fui e sempre agradeço quando sou seguida, retribuí e retribuo seguindo de volta os que me seguiram, principalmente a todas as pessoas que de boa vontade seguiram o blog. Sem esse pessoal e todas as pessoas que por alguma curiosidade vieram conhecer o blog e já passaram aqui em visita, até mesmo os que vieram de bom grado depois de eu ter ido primeiramente ao blog deles em visita e deixado comentários em suas postagens, que vieram e ajudaram o blog a se tornar um pouquinho mais popular, isso não teria sido possível sem vocês e a presença de vocês aqui, ou levaria um pouco mais de tempo para se tornar realidade.


A Deus, que sempre está comigo e me ajuda, e a vocês todos o meu muito obrigada.
Sinceramente,
~Cartas da Gleize. 💌

3 comentários:

  1. Para mais informações sobre os requisitos de qualificação para usar o Google AdSense, acesse: https://support.google.com/adsense/answer/9724?hl=pt-BR

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rose!
    Parabéns pelo feito :)

    Não ligue às críticas. Ou melhor, ligue e responda, igual ao que eu faço haha! (leve no humor).

    Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Diana. Obrigada por sua visita e comentário. Estou feliz por essa conquista. Um objetivo que eu esperava alcançar já há algum tempo finalmente foi alcançado. Agora vem uma segunda parte, difícil e complicada também, eu acho. :)
      Quanto às críticas, é o que eu tenho feito. Pode parecer que estou chateada, e um pouco estou mesmo, mas também e por outro lado levo no humor, porque algumas críticas são tão sem fundamentos, algumas tão ingênuas e outras tão ignorantes, que até arrancam risadas de mim, de modo que eu sinto a necessidade de compartilhar aqui no blog, igualmente em forma de críticas, para que, quem sabe, a pessoa das críticas lendo, reflita sobre os seus atos e mude, para melhor. É o que eu desejo e espero com isso. Mas também é um manifesto da minha parte, um repúdio. Em forma de desabafo às vezes. Não posso e não dá para ficar calada diante de críticas infundadas e atrasadas. Críticas com ideias atrasadas precisam ser combatidas.
      Feliz Páscoa! 🍫🐰🐇

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.