Postagem em destaque:

Contribuições.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Ausência.

Recado e satisfação.


Brasil.
Quinta-feira, 15 de abril de 2021.
02:30 da tarde.

Vou ficar um tempo fora (do blog). Mas o blog ficará aberto e deixei algumas postagens programadas para até o ano que vem. Aliás, eu já tenho postagens programadas para até 2023. Quem deixar comentários eu postarei e responderei quando eu voltar e quando eu voltar voltarei a visitar e comentar em seus blogs. Essa postagem é só para dizer que se os possíveis comentários de quem tiver comentado nas postagens desse blog não forem prontamente publicados e respondidos nos próximos dias, semanas ou meses será por isso. Mantenho a moderação para evitar vandalismo, eu gosto de manter a organização por aqui. Eu até gostaria de liberar os comentários da moderação para e por causa das pessoas que parecem gostar desse blog e das postagens e que comentam aqui com respeito, mas já aconteceu de deixarem comentários ofensivos; numa postagem minha no Skoob, por exemplo, que infelizmente ainda é aberto, não é fechado para que só quem é amigo possa ver as nossas atualizações e só quem é amigo possa comentar, vândalos e vândalas comentam por lá livremente, e passa longe de ter a opção de moderação de comentários, mas de uma skoober, que também já foi frequentadora e comentadora do meu blog, e que por conta de desafetos comigo e desafetos mal resolvidos da parte dela, porque eu sempre estive aqui pronta para resolvê-los por meio de conversas amigáveis, mas há pessoas que preferem mesmo se esconder por trás do computador, usar avatar e nomes falsos (achando que se forem denunciadas a polícia não irá descobrir quem são... 😏😒) para perseguir, stalkear, insultar alguém ao invés de resolverem de frente os seus problemas (mas ainda bem que o ato de stalkear pessoas no Brasil finalmente caminhou para ser tornado crime e aqui no estado onde eu moro, no bairro onde eu moro, dias atrás uma mulher foi até presa por stalkear e perturbar a paz dos seus vizinhos... o que para mim, que já fui uma vítima, é uma conquista de direitos e acho que só assim para esses perturbadores pararem! - vejam a reportagem pelo link ao final dessa postagem. - Tem o costume de importunar seus colegas no meio literário através da internet? Então vai importunar as colegas de cela agora! Para ver se aprende a conviver e a se comportar como ser humano em sociedade!), me atacou na postagem (eu até anexei parte do print que eu fiz em registro do mau comentário em postagens passadas aqui no blog), postagem essa que era opinião minha sobre um livro, afinal eu estava numa rede social de leitores e livros, não era nada que ofendesse ninguém, nem mesmo a autora do livro, que já até faleceu há vários anos, era só um comentário mesmo sobre a leitura e a minha experiência com aquele livro; pelos mortos eu tenho respeito e procurei ser respeitosa ao comentar sobre o livro da autora. Acho que comentários ofensivos à pessoa autora de uma postagem é um desrespeito não só com a pessoa da postagem, ainda mais a autora da postagem estando em seu perfil pessoal, mas com outras pessoas que verão aquilo e que não têm nada a ver com os problemas psicológicos e pessoais da pessoa das ofensas e não merecem ver algo do gênero. Então como aqui eu tenho a opção de controlar comentários (e para evitar isso) eu prefiro controlar. Apesar de ser uma boa rede social e de eu gostar, o Skoob não tem muita organização no tocante à privacidade, mas aqui tem! E farei uso dessa organização!
Essa foi a atualização que eu fiz em meu perfil social no Skoob, um comentário que eu fiz sobre até onde eu havia lido o livro Minha Vida de Menina, de Helena Morley, e alguém veio me dizer palavras agressivas por isso (Obs.: A pessoa que veio me atacar se diz crente em Deus... ou seja, existem Cristãos e "cristãos"!):


Enfim. Espero voltar em breve. Fiquem com Deus e se cuidem! 😘💕💕💕

~Cartas da Gleize. 💌

2 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Espero que volte em breve!

    E sim, concordo que mantenha a moderação nos comentários :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Diana. Por enquanto ainda estou por aqui, mas devo sumir nesses próximos dias. Conforme eu disse no texto da postagem, deixei algumas postagens prontas e preparadas para serem postadas enquanto eu estiver fora, assim, quem gosta um pouco de mim, do blog e das postagens, quem acompanha o blog, como você, não sente a minha falta por completo e poderá apreciar novas postagens e quem sabe se deliciar com elas... Não poderia deixar de dar essa satisfação a quem frequenta aqui e a quem costuma comentar nas postagens. Quem bom é haver o recurso da programação de postagens no blog! :)
      Bom dia! Boa semana!

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.