Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

terça-feira, 20 de abril de 2021

Sociedade hipócrita e imunda!

Brasil.
Terça-feira, 20 de abril de 2021.
08:35 da noite.

As pessoas que estão criticando o envolvimento de 40 anos atrás do Caetano Veloso, aos 44 anos, com a Paula Lavigne, aos 13, nos comentários daquela postagem na página do Fantástico no facebook são as mesmas pessoas que dizem que toda forma de amor vale a pena, certo?! Pessoas que dizem "ter" a mente "aberta", né?! 🤔
Ô sociedade hipócrita e imunda! Que condena e dá cartão vermelho para uns casais e dá sinal verde para outros!

Igualmente com a Mallu Magalhães e o Marcelo Camelo, que tinham 16 e 30 anos quando começaram a namorar. Até hoje, mesmo depois dos dois estarem juntos há mais de 10 anos, casados, com uma filha de quase 6 anos, sendo a Mallu maior de idade há muito tempo, ainda tem gente que não aceita e não se conforma dos dois como um casal, mas levanta algumas bandeiras, só algumas, e abre a boca para dizer: "Toda forma de amor vale a pena.". Mas será que vale mesmo para você que abre a boca para dizer essa linda frase? Enfim, a hipocrisia. Mas pelo menos depois de tanto tempo juntos e agora com uma filha, que veio para selar o amor dos dois e eternizá-lo, os dois calaram a boca de muita gente que antes julgava e criticava os dois como casal.

4 comentários:

  1. A sociedade em massa sempre vai julgar coisas que foram enfiadas na nossa cabeça como erradas como mulher mais alta que o homem ou sei lá, o cara ser mais sensivel ser chamado de gay.
    Existem certas coisas a pesarem no contexto da época e de como tudo é hoje em dia.
    Não sei se já leu Lolita, ou assistiu ao filme, por exemplo...
    Hoje em dia meninas de 13 anos são astutas e sabem bem do que estão fazendo, em sua maioria. Porém, ainda existe a coersão de menóres pois a personalidade não está fixa até o momento...
    Tenho minhas dúvidas quando se tratam de casos reais... Mas quando são pessoas televisivas e com poder...

    Beijão,
    Bela
    A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita e comentário! Seja bem-vinda aqui! Espero que volte mais vezes em visita.
      Conheço a história de Lolita de ter assistido ao filme e produções televisivas inspiradas na obra, mas ainda não li o livro. E, na verdade, quando se trata de adaptações literárias, eu geralmente assisto primeiro ao filme e só a partir do filme ou de pesquisas que fico sabendo que determinado filme é uma adptação literária. :)
      Eu acredito que a vontade do menor, pelo menos a partir dos 14 anos, como rege a lei brasileira e falando pelo meu país, deve sempre ser levada em conta, afinal ele tem os seus direitos assegurados por lei, tanto constitucionalmente quanto pelo ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente, sejam pessoas comuns ou artistas.
      Um beijo em retorno!
      ~Cartas da Gleize. 💌

      Excluir
  2. Não criticaria sem conhecer, mas à partida parece-me também importante proteger quem sendo menor de idade pode não ter ainda a maturidade para ser seduzido - depois há pessoas com treze anos que já são adultas e já conheci quem com quarenta anos ainda não o era

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dona-Redonda! Eu também acho que seja por aí. Cada caso é um caso, mas as pessoas, leigas no assunto, julgando sem conhecer, sem entender de leis, juntam tudo, todos os casos, e dão a sua sentença!
      Acho importante também sempre ouvir a vontade do menor de idade, que tem as suas vontades e direitos garantidos por lei.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Um abraço e bom final de semana!
      ~Cartas da Gleize. 💌

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.