Postagem em destaque:

Contribuições.

terça-feira, 20 de abril de 2021

Sociedade hipócrita e imunda!

Brasil.
Terça-feira, 20 de abril de 2021.
08:35 da noite.

As pessoas que estão criticando o envolvimento de 40 anos atrás do Caetano Veloso, aos 44 anos, com a Paula Lavigne, aos 13, nos comentários daquela postagem na página do Fantástico no facebook são as mesmas pessoas que dizem que toda forma de amor vale a pena, certo?! Pessoas que dizem "ter" a mente "aberta", né?! 🤔
Ô sociedade hipócrita e imunda! Que condena e dá cartão vermelho para uns casais e dá sinal verde para outros!

Igualmente com a Mallu Magalhães e o Marcelo Camelo, que tinham 16 e 30 anos quando começaram a namorar. Até hoje, mesmo depois dos dois estarem juntos há mais de 10 anos, casados, com uma filha de quase 6 anos, sendo a Mallu maior de idade há muito tempo, ainda tem gente que não aceita e não se conforma dos dois como um casal, mas levanta algumas bandeiras, só algumas, e abre a boca para dizer: "Toda forma de amor vale a pena.". Mas será que vale mesmo para você que abre a boca para dizer essa linda frase? Enfim, a hipocrisia. Mas pelo menos depois de tanto tempo juntos e agora com uma filha, que veio para selar o amor dos dois e eternizá-lo, os dois calaram a boca de muita gente que antes julgava e criticava os dois como casal.

4 comentários:

  1. A sociedade em massa sempre vai julgar coisas que foram enfiadas na nossa cabeça como erradas como mulher mais alta que o homem ou sei lá, o cara ser mais sensivel ser chamado de gay.
    Existem certas coisas a pesarem no contexto da época e de como tudo é hoje em dia.
    Não sei se já leu Lolita, ou assistiu ao filme, por exemplo...
    Hoje em dia meninas de 13 anos são astutas e sabem bem do que estão fazendo, em sua maioria. Porém, ainda existe a coersão de menóres pois a personalidade não está fixa até o momento...
    Tenho minhas dúvidas quando se tratam de casos reais... Mas quando são pessoas televisivas e com poder...

    Beijão,
    Bela
    A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita e comentário! Seja bem-vinda aqui! Espero que volte mais vezes em visita.
      Conheço a história de Lolita de ter assistido ao filme e produções televisivas inspiradas na obra, mas ainda não li o livro. E, na verdade, quando se trata de adaptações literárias, eu geralmente assisto primeiro ao filme e só a partir do filme ou de pesquisas que fico sabendo que determinado filme é uma adptação literária. :)
      Eu acredito que a vontade do menor, pelo menos a partir dos 14 anos, como rege a lei brasileira e falando pelo meu país, deve sempre ser levada em conta, afinal ele tem os seus direitos assegurados por lei, tanto constitucionalmente quanto pelo ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente, sejam pessoas comuns ou artistas.
      Um beijo em retorno!
      ~Cartas da Gleize. 💌

      Excluir
  2. Não criticaria sem conhecer, mas à partida parece-me também importante proteger quem sendo menor de idade pode não ter ainda a maturidade para ser seduzido - depois há pessoas com treze anos que já são adultas e já conheci quem com quarenta anos ainda não o era

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dona-Redonda! Eu também acho que seja por aí. Cada caso é um caso, mas as pessoas, leigas no assunto, julgando sem conhecer, sem entender de leis, juntam tudo, todos os casos, e dão a sua sentença!
      Acho importante também sempre ouvir a vontade do menor de idade, que tem as suas vontades e direitos garantidos por lei.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Um abraço e bom final de semana!
      ~Cartas da Gleize. 💌

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.