Postagem em destaque:

Contribuições.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Máquinas.

Brasil.
Quarta-feira, 11 de agosto de 2021.
03:00 da tarde.

Não sou uma máquina.
Sou uma máquina e não sou uma máquina ao mesmo tempo.
Sou uma máquina de escrever.
Mas até as máquinas dão defeito um dia.

Leia:

~Cartas da Gleize. 💌💕

2 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Isso me fez lembrar qualquer profissão. Alguns patrões só lutam por resultados e esquecem que somos seres humanos e que podemos entrar em burnout. Depois existe aquela coisa de "Trabalho para ganhar dinheiro, mas a minha saúde fica em segundo plano. O que vale mais: o trabalho/o dinheiro, ou a saúde?". E a gente acaba por continuar a trabalhar porque o dinheiro não se ganha deitado.
    A pressão haverá sempre, de qualquer forma e por parte de algumas pessoas.

    Essa foi uma reflexão um pouco triste. Real, mas triste.

    Boa Semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana!
      Obrigada pela visita e comentário.
      E obrigada pela percepção que você teve sobre o pequeno texto que eu escrevi. Era uma reflexão como essa que você teve que eu queria "provocar" também 🙂 e da dualidade ou dualismo de ser e não ser ao mesmo tempo uma máquina. Não somos uma máquina artificial, um robô, mas podemos dizer que somos, afinal, uma máquina humana.
      Bom final de ano e boas festas! 🎄

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.