Postagem em destaque:

Contribuições.

domingo, 8 de agosto de 2021

A venda de um livro tornado público é a prova final.

Brasil.
Domingo, 08 de agosto de 2021.
03:00 da tarde.

Todo o processo de "fabricação" de um livro é difícil. É difícil ter uma ideia para escrever um livro. É difícil colocar essa ideia em prática, no papel, e desenvolver a escrita de um livro, ou seja, é difícil começar um livro e seguir adiante. É difícil escrever um livro até concluí-lo. É difícil revisar um livro depois de escrito. É difícil encontrar uma editora que aceite publicar tal livro. É difícil divulgar um livro depois de editado e é difícil vender um livro depois de publicado. Vender os exemplares de um livro e obter êxito com isso, bons lucros, eu diria que é a parte mais desafiadora após todo o processo da produção de um livro. É a prova final.

Leia também:

Conheça os meus outros blogs:


Um super beijo,
~Cartas da Gleize! 💌💕

2 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Concordo. Toda a divulgação é complicada, seja uma obra publicada, seja um pequeno conto ou até mesmo um curto desafio literário.
    A construção de um livro demora tempo, a revisão depois também, a questão da editora também, toda a burocracia depois. É tudo meio cansativo, mas quem "corre por gosto não cansa", é o que dizem :)

    Como eu acho que não conseguirei fazer mais nenhum comentário por agora, voltarei mais tarde para me atualizar e comentar outros posts mais recentes :)

    Bom Domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana!

      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Na verdade, eu até te peço desculpa por não ter tentado resolver o problema antes quando você me falou da primeira vez há meses. E na verdade acho que já tem um ano que você me relatou o problema. Eu lembro que foi logo quando o Blogger foi atualizado.
      Mas dessa última vez que você voltou a tocar no assunto eu corri atrás de resolver e fui buscar ajuda no fórum do Blogger. O que um colaborador do fórum, com quem eu falei, disse, e está lá no fórum essa conversa, foi:
      "Pode ser que seja apenas um erro de cache no navegador dela e não para todos os seus visitantes. Se você recebesse mais de uma reclamação a respeito, aí sim eu tentaria dar uma atenção para isso. Um detalhe adicional, é que os usuários que navegam na internet deveriam ter o hábito de limpar o cache de seus navegadores pelo menos uma vez na semana para evitar erros ou problemas de navegação em qualquer site. Neste artigo há algumas instruções de como limpar o cache de seu navegador: https://support.google.com/accounts/answer/32050?hl=pt-BR."

      Bom, no momento e desde maio/junho, eu estou usando um celular para acessar o blog, mas antes eu o acessava de um computador portátil, então nele eu estava sempre fazendo essa limpeza no histórico do navegador o qual o colaborador do fórum mencionou. Eu limpava quase que todos os dias. Agora que eu estou acessando o blog por meio de um aparelho emprestado, um quebra-galho, foi que eu parei de fazer essa limpeza no navegador, mas não creio que esse seja o problema já que ele existe acho que desde o ano passado e só no meado desse ano que eu troquei de aparelho.
      Também minutos atrás eu fiz três comentários nas três postagens mais recentes do blog quase que ao mesmo tempo, nos mesmos minutos, pra ver se passavam pra moderação e passaram.
      E queria sugerir, caso você ainda não tenha feito, pra você tentar comentar mais de uma vez em outro blog do Blogger pra ver se o problema se repete em outros blogs ou se é só no meu.

      Então é isso.
      Qualquer coisa estarei por aqui. E se precisar conta comigo para tentar ajudar.

      Boa segunda-feira! Tudo de bom para a semana! 🌻🌻🌻

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.