Postagem em destaque:

Contribuições.

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Ouvi nas rádios.

Indicações literárias.


Brasil.
Quarta-feira, 14 de julho de 2021.
03:00 da tarde.

Hoje começo uma nova seção aqui no blog, a qual resolvi intitular: Ouvi nas rádios. Uma seção que irá trazer para cá indicações literárias que ouvi nas estações de rádios. Ouvi e passarei adiante.
É lógico que não dá para acompanhar e pegar todas as indicações de leitura que os locutores passam nas estações diariamente, não tem dado, até porque nem é todo dia ou sempre que eu ouço rádio. É coisa de um ou outro livro e muito de vez em quando que eu vejo sendo indicado, quando acontece de eu estar sintonizada numa dessas rádios um pouco voltadas à cultura e à educação e dos locutores falarem de um livro ali naquele momento. Mas os livros que eu ouvir dizerem daqui para frente eu deixarei aqui. Assim como eu tenho anotado em folhas de papel desde a primeira vez que eu ouvi um livro ser indicado em uma rádio.
E, por exemplo, nem sempre o Radar Cultural, um programa da Rádio NovaBrasil fm que dá indicações literárias, que antes da flexibilização do horário da Voz do Brasil ia ao ar das 18:00 às 19:00 horas de segunda à sexta-feira e que agora vai das 18:00 às 20:00 horas, nem sempre indica livros. Ontem, como foi o Dia Mundial do Rock, indicaram três filmes nacionais, que têm o rock como tema (Rock Estrela, Bete Balanço e Menino do Rio - Todos dos anos 1980!). Então nem sempre os locutores indicam livros; indicam filmes também ou outras produções, certamente. Na NovaBrasil as indicações devem se restringir a produções brasileiras, visto que só passa músicas brasileiras, muita mpb. Entretanto, no último domingo, dia 11, eu soube que a Rádio BandNews, que também tem esse momento na programação, indica produções internacionais ao vê-la indicar um livro de uma autora estadunidense, o qual compartilharei aqui em postagens futuras. Sem data prevista ainda. Mas fiquem de olho no blog, pois irei preparar a postagem sobre a próxima indicação que ouvi na rádio e postarei a qualquer momento mais para a frente. A próxima dica de leitura será uma história real e intrigante. Praticamente uma biografia.
Nessa primeira postagem da seção e o primeiro livro que deixarei, que também foi o primeiro que eu lembro ter ouvido indicarem numa rádio, é um livro do qual ouvi falar há bastante tempo já, há anos, em 2017, na Rádio NovaBrasil. Chama-se Dias Inesquecíveis, de Ana Cleide da Silva.
Já conheciam esse livro ou a autora dele? Deixem nos comentários.
E espero que gostem dessa nova seção.
Mas ainda antes de encerrar, eu quero deixar o título de um outro livro da mesma autora: O Garoto do Guarda-Chuva. 🌂☂️☔

Um super beijo, 💋
~Cartas da Gleize. ❣

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.