Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

terça-feira, 29 de julho de 2025

A Bella Campos arrasa!

Brasil.
Terça-feira, 29 de julho de 2025.
08:00 da manhã.

Em toda a minha vida como telespectadora e noveleira até aqui eu nunca vi uma atriz se posicionar, se pronunciar e falar como a Bella Campos! Está botando pra quebrar! Falando o que atriz negra nenhuma e artistas negros em geral jamais falaram! Grandiosa e admirável coragem!
Não é novidade aqui no blog que eu estou amando o cabelo da Bella Campos assim! Apesar da Maria de Fátima ser uma vilã, o visual da personagem está impecável e digno de admiração! A produção caprichou nela! Acho que eu nunca amei ou admirei tanto uma vilã assim! 🌷

A atriz Bella Campos, que interpreta Maria de Fátima no remake de “Vale Tudo”, desabafou em seu perfil pessoal no Instagram sobre ataques racistas que tem recebido desde que assumiu o papel de protagonista na novela. “Ainda é tanto comentário racista que eu tenho que ler!”, afirmou. 
Entre as críticas, a atriz contou que muitos dizem que eu continuo com cara de pobre mesmo sendo bilionária, escreveu. Em seguida, questionou os padrões associados à riqueza: “Ser rico para eles é o quê? Alisar o cabelo? Se comportar como branco?”.” – Fonte: Notícia Preta no Instagram.

“Bella Campos, que interpreta Maria de Fátima na nova versão da novela ‘Vale Tudo’, usou seu canal de transmissão no Instagram para desabafar sobre os comentários racistas que tem recebido desde a estreia da trama: “Adoram falar que eu continuo com cara de pobre mesmo sendo bilionária!”, escreveu.
Diante das críticas, a artista fez um contraponto direto e necessário: “Ser rico pra eles é o quê? Alisar o cabelo? Se comportar como branco?”. A fala expõe o racismo estrutural ainda presente na forma como o público associa riqueza, prestígio e elegância a padrões eurocentrados.
Mesmo diante dos ataques, Bella preferiu destacar a repercussão positiva de sua atuação. “Todos os dias eu recebo mensagem de dezenas de meninas e mulheres pretas se sentindo representadas por Faty, e é isso que importa!”, afirmou, referindo-se carinhosamente à personagem.” – Fonte: Africanize no Instagram.

Leiam a notícia completa aqui:

Vejam também, no blog:

Postagens relacionadas:
Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem enviem pelo formulário de contato disponibilizado na lateral do blog, que eu publicarei junto ao fim das próximas postagens. Os comentários do blog seguem desativados por tempo indeterminado.

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

segunda-feira, 28 de julho de 2025

Ativistas.

Brasil.
Segunda-feira, 28 de julho de 2025.
02:00 da manhã.

Bom dia e boa semana!
Começando a semana com essa reflexão!


Vejam também, no blog:

Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem enviem pelo formulário de contato disponibilizado na lateral do blog, que eu publicarei junto ao fim das próximas postagens. Os comentários do blog seguem desativados por tempo indeterminado.

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

domingo, 27 de julho de 2025

Aniversário de Guilherme Arantes.

Brasil.
Domingo, 27 de julho de 2025.
10:00 da noite.

Amanhã é o aniversário de 72 anos do cantor e compositor Guilherme Arantes. Para quem gosta do Guilherme e das músicas dele, deixem os parabéns. Como uma das coisas que eu escrevo e gosto de escrever, naturalmente, e fazem parte da minha vida, da minha bagagem textual e literária, são as mensagens de aniversário, eu já deixei a minha mensagem na postagem na qual ele, que é muito ativo e presente nas redes sociais, lembra que amanhã será o aniversário dele, convidando seus fãs a deixarem as suas mensagens e votos de feliz aniversário; e a minha ele já viu, já curtiu, já amou! 💕
Vamos abraçar, felicitar e celebrar os artistas que admiramos enquanto eles ainda estão aqui, em vida, depois não adianta mais!


Vejam também, no blog:

Postagens relacionadas:

No blog Músicas de trilhas sonoras:

Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem enviem pelo formulário de contato disponibilizado na lateral do blog, que eu publicarei junto ao fim das próximas postagens. Os comentários do blog seguem desativados por tempo indeterminado.

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

Rádio Norte FM.

Brasil.
Domingo, 27 de julho de 2025.
07:00 da noite.

A Rádio Norte FM que toca em Brasília e no entorno do Distrito Federal, antiga Executiva FM, que posteriormente à Executiva já foi Mais Brasil News FM e Mais Brasil FM, que eu ouço pelo rádio do celular, mas que pode ser ouvida também pela internet, tem em sua programação o Amor da Norte, que vai ao ar de domingo a quinta-feira, das 10:00 da noite às 02:00 da manhã, com músicas românticas, recados e declarações de apaixonados, que traz também a cada dia uma história sobre um amor do passado ou alguém que desprezou quem o/a amava que, interesseiro/a, retornou à vida de alguém querendo uma chance porque viu que aquela pessoa a quem um dia humilhou estudou, batalhou e cresceu na vida, um caso de traição que a pessoa traída não sabe se dá uma nova chance ou se segue em frente na vida, contratado que está namorando a filha do contratante e o contratante disse pra ele decidir entre a filha e o emprego, ex que terminou o namoro e ao saber que o rapaz estava em um novo relacionamento voltou atrás e pediu uma nova chance... para a qual pedem a opinião dos ouvintes, que participam porque estão a fim de alguma promoção da rádio. Sobre isso eu só queria dizer que os ouvintes opinam, palpitam, mas a decisão é sempre da pessoa que está vivendo aquela história. Não devemos deixar que outras pessoas decidam a nossa vida por nós. 💕



Vejam também, no blog:

Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem enviem pelo formulário de contato disponibilizado na lateral do blog, que eu publicarei junto ao fim das próximas postagens. Os comentários do blog seguem desativados por tempo indeterminado.

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

E quando os fios de cabelo branco começam a chegar?

Brasil.
Domingo, 27 de julho de 2025.
05:00 da tarde.

Antes de ir dormir várias horas atrás, já de madrugada, ao passar no banheiro e me olhar no espelho eu avistei um fio de cabelo branco que não havia avistado na última olhada ontem, mais um. Alguns dias atrás eu avistei alguns e arranquei, dois na minha têmpora esquerda, outro mais atrás da cabeça... Hoje mais cedo quando acordei, me levantei e fui ao banheiro fazer as minhas higienes bucal e facial, mas indo já direto ao espelho arrancar aquele fio branco que vi de madrugada, que tentei, tentei e não consegui arrancar naquele momento, deixando para tentar de novo horas depois, depois que eu dormisse e acordasse, e depois de finalmente conseguir arrancá-lo, encontrei mais três ou quatro pela minha cabeça, ainda imperceptíveis, que, eu tenho certeza, não estavam ali antes quando fiz uma pesquena vistoria, crescendo por debaixo dos outros que ainda estão pretos, conseguindo, com um pouco de dificuldade, arrancar todos os que avistei; algus pelo bulbo capilar, pela raiz, outros não, quebrando antes do bulbo.
Tenho 32 anos, 4 meses e 12 dias. O primeiro fio de cabelo branco na minha cabeça eu encontrei cerca de 11 anos atrás, em 2014, quando eu tinha 21 anos, e estava de frente pra um espelho no banheiro do meu curso de Modelagem, aonde eu tinha ido durante uma aula. Depois disso, mais nada e a vida seguiu normal e tranquilamente. Em 2021, 2022 ou 2023, depois de lavar e pentear meu cabelo eu comecei a reparar em fios brancos que estavam saindo na minha escova em meio aos fios pretos, um ou dois; pensei que fossem realmente fios de cabelo branco, mas não querendo acreditar fantasiei que pudessem ser fios dos cobertores, mas... eu não tinha lá cobertores com fios daquela cor, parecendo nylon, pareciam nylon. No ano passado em uma nova casa em um banheiro onde a luz natural parecia chegar melhor ao cômodo eu comecei a avistar quando me olhava no espelho fios brancos nas minhas duas têmporas. E depois de mudar de casa mais uma vez em meados do mesmo ano eu encontrei mais fios brancos em outras partes da minha cabeça, à frente, mais atrás, fios brancos brotando aqui e ali, parecendo terem perdido a sua cor natural e embranquecido do dia pra noite ou da noite pro dia! Será que os fios ficam brancos dum dia pro outro, de repente? Eu não sei. Só sei que eles chegam de repente, sem aviso e em silêncio, sorrateiros, quando você bate o olho em seu cabelo de frente pro espelho eles já estão ali dando um 'Oi!'.
Admiro quem resolve assumir os primeiros fios de cabelo branco ou o cabelo já todo branco. Acho bonito e elegante quando o cabelo das pessoas já estão totalmente ou quase totalmente branco, achei que eu conseguiria aceitar numa boa e assumir quando meus fios de cabelo começassem a embranquecer, mas não está sendo assim. O problema é que os fios não ficam todos brancos de repente de uma só vez, é um processo lento e gradual e dura anos, décadas, se o cabelo cabelo ficasse todo branco de uma vez acho que eu conseguiria aceitar melhor e assumir sem pensar e achar necessário recorrer à tinturas e shampoos tingidores ou tonalizantes de cabelo como muita gente, homens e mulheres, faz. Não está sendo fácil começar a me despedir e dizer adeus ao meu pretinho natural de cabelo que eu tanto amo e admiro em mim! Um dia eu saberei apreciar e admirar melhor os meus fios brancos, mas até lá peço tempo ao tempo. Peço tempo a Deus. Estou envelhecendo.
(Será que Jesus Cristo, que viveu aqui na Terra até por volta dos 33 anos, chegou a ter fios de cabelo branco?) 💕

Clipe da música Velha e Louca,
de Mallu Magalhães.

Vejam também, no blog:

Obrigada pela visita e voltem sempre.
Se gostaram do conteúdo do blog inscrevam-se para apoiá-lo em seu crescimento.
Se quiserem participar comentando algo sobre alguma postagem enviem pelo formulário de contato disponibilizado na lateral do blog, que eu publicarei junto ao fim das próximas postagens. Os comentários do blog seguem desativados por tempo indeterminado.

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!