Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Tag: Dia de São Valentim. ❤

Brasil.
Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020.
05:10 p.m.

Hoje é dia de São Valentim. Algumas pessoas comemoram essa data aqui no Brasil, embora o dia dos namorados mesmo aqui seja comemorado na data 12 de junho. 🌹
Ao entrar na minha lista de leitura do blog instantes atrás, vi essa tag no blog da Diana e logo quis participar, claro.
Sobre os livros abaixo, li-os todos ao longo da minha vida literária até aqui. Na verdade, já faz certo tempo que os li. Gostei de todos.
A minha lista está em ordem apenas do que eu fui me lembrando primeiro até completar a lista.

1. A Tulipa Negra (Título original: La Tulipe noire).
Autor: Alexandre Dumas (pai).
Sinopse: Romance de Alexandre Dumas, autor de Os três mosqueteiros. A ação se passa na Holanda, no século XVII, mais precisamente entre o início de 1672 e 15 de maio de 1673. Injustamente acusado de traição, Cornelius van Baerle, médico e cultivador de tulipas, é preso, apaixonando-se por Rosa, a bela filha do carcereiro. Esse amor quase impossível se entrelaça com outro feito também quase impossível: a produção de uma tulipa negra, desafio proposto pela Associação Hortícola de Haarlem, com o vultuoso prêmio de cem mil florins. Dumas entrelaça fatos históricos (como o assassinato dos irmãos De Witt e a especulação econômica em torno da tulipa), com uma história de amor e aventura. E quantas aventuras e reviravoltas ele consegue imaginar em torno do dia-a-dia de um prisioneiro!

2. O Amor Chegou De Surpresa (Título original: Love Changes Everything). (Coleção Primeiro Amor)
Autora: Arlynn Presser.
Sinopse: Gerolyn, uma tímida garota norte-americana, volta de Paris decidida a conquistar seu grande amor, Jack. Agora está mais segura e até muda seu nome para Gigi.

3. Só Podia Ser Você (Título original: It had to be you). (Coleção Primeiro Amor)
Autora: Stephanie Doyon.
Sinopse: Rebecca Lowe está apaixonada. O único problema é que ela nunca viu o garoto. Ou será que viu? Depois de semanas trocando cartas de amor pela internet, terá finalmente a chance de um encontro com sua paixão cibernética, no baile da escola. Mas quando vê Jordan West aparecer no local do encontro secreto, fica sem saber o que fazer.

4. De Repente Dá Certo.
Autora: Ruth Rocha.
Sinopse: Beatriz está num momento especia de sua vida. Suas pernas parecem 'que não vão mais parar de crescer', a mãe resolve se casar outra vez, e o novo marido traz consigo um filho, Pedro, que é o maior gato, mas também é bem chato de vez em quando. Em De repente dá certo, Ruth Rocha demonstra seu talento para escrever para os jovens, criando uma história divertida, mas que faz refletir sobre o significado de crescer e entrar na vida adulta.

5. A Moreninha.
Autor: Joaquim Manuel de Macedo.
Sinopse: Quatro estudantes de Medicina (Filipe, Leopoldo, Augusto e Fabrício) passam o feriado na casa da avó de Filipe, na ilha de Paquetá. Um deles apostou que se ficasse apaixonado por uma mulher por mais de quinze dias, escreveria um romance contando a história desta paixão. A partir daí, Augusto conhece Carolina (a Moreninha) por quem se apaixona. O único obstáculo à união dos dois é a promessa de fidelidade feita pelo estudante a uma menina que conhecera na infância e cujo paradeiro e identidade desconhecia. Porém, esse empecilho é resolvido no final do livro, causando surpresa aos leitores e personagens do enredo.

Sinopses extraídas da rede social Skoob (1, 2, 3, 4) e  do site Wikipédia (5).
Fonte da tag: Tag: Livros Para o Dia dos Namorados.

Feliz Dia de São Valentim! ❤❤❤

~Cartas da Gleize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.