Postagem em destaque:

Contribuições.

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Projeto de leitura: 'Lê Pra Mim?'.

Brasil.
Terça-feira, 01 de setembro de 2020.
04:30 a.m.

Você conhece o projeto Lê Pra Mim?


A atriz Sônia de Paula, conhecida por ter interpretado a personagem Lourdes Maria e também O Cadeirudo, na telenovela A Indomada, em 1997, criou em 2010 o projeto de incentivo à leitura para crianças Lê Pra Mim? Que estimula o gosto e o hábito de ler já na infância através de contação de histórias à crianças.
A atriz Isabelle Drummond já participou do projeto e eu até reproduzi a notícia de sua participação aqui no blog. O ator João Velho, filho da também atriz Cissa Guimarães, também, e a notícia está contida na mesma reportagem sobre a participação de Isabelle Drummond no projeto.:

Isabelle Drummond lê para crianças em projeto que estimula a leitura.

Vários outros artistas e atores já participaram também do projeto, como as atrizes Lucélia Santos e Léa Garcia.


"Ouvir uma história ser contada ou lida por outra pessoa também é conhecê-la!"
~Rose Gleize.

~Cartas da Gleize. 🎧🕮

3 comentários:

  1. Olá, Rose!

    Como vai? Faz tempo que a gente não se visita, nem se comenta, mas a pandemia tem estragado esta comunicação entre as pessoas.

    Como professora de alunos já crescidos, acho essas iniciativas muito interessantes e proveitosas. Se lemos um texto, uma história para uma criança, ela, pouco a pouco, se começa a interessar pela leitura.

    Tenho uma surpresa/convite no meu blog e gostaria muito que você participasse, só que tem de ser um pouquinho rápida, pois há timings. Obrigada!

    Beijos e bom setembro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, dona Céu.
      E obrigada por sua visita e comentário nessa postagem.
      Eu só não gosto que me cobrem visita. Ainda mais, realmente, num momento como esse em que um vírus assolou o mundo e ainda tem destruído famílias inteiras dentro dele, como a senhora mesma disse. Acho que não é o momento de cobrar, nem exigir nada de ninguém. Eu não tenho que explicar nada a ninguém, mas... Mas além dos problemas trazidos pela pandemia que têm afetado a todos de alguma forma, se olhasse, clicando na foto do meu perfil no quadro de seguidores do meu próprio blog, veria o tanto de blogs que eu sigo e acompanho e nos quais eu visito e comento, talvez entenderia o meu lado. Eu visito e comento em muitos blogs, porque gosto de visitá-los, deixar comentários e conhecer outros blogs, feliz ou infelizmente não dá para comentar em todos, alguns eu visito e comento mais e outros eu visito e comento menos, mas a minha prioridade é visitar quem me segue. É justo, não? E mesmo assim eu não consigo visitar todos com frequência regular; meu tempo na internet é curto e eu faço o que é importante para mim primeiramente e o que dá, mas sempre ajudando outras pessoas como posso. O tempo é curto, passa depressa e não dá para passar a vida visitando e comentando em blogs. Temos outros afazeres. Condorda?
      Mas não sou ingrata e retribuo sempre a quem comenta por aqui.
      Acho que a senhora veio até aqui por vontade própria, não? Eu não e nunca fui ao blog da senhora cobrar visita, nem vou ao blog de outros blogueiros cobrar visitas. Já pedi visita em meu blog ao fim de comentários meus em postagens de outros blogs, sim, mas percebendo logo o quanto era feio, chato e incômodo para os donos dos blogs, retrocedi do meu erro e parei. Eles não estavam me devendo nada, portanto eu não tinha e não estava em posição de cobrar nada deles. E a senhora ainda me pede rapidez com comentário porque tem prazo, horários, para comentar? Em tempos de pandemia?

      Excluir
    2. Pois convite eu também faço à senhora: Se gosta das postagens do meu blog realmente e se tem vindo sempre aqui, convido-a a seguir o blog. Por que não segue se tem vindo sempre aqui? Caso ainda não saiba (eu tenho deixado escrito num dos textos na lateral desse blog), eu tenho como princípio seguir de volta quem me seguir, pois reciprocidade é importante para mim e eu faço isso por iniciativa própria, não precisa ninguém me pedir, faço por consciência, entretanto também sigo quem não me segue ou não me segue de volta, pois gosto do conteúdo e quem eu sigo não tem a obrigação de me seguir. Se a senhora precisa de ajuda, eu também preciso; e quem me ajuda? Todo mundo precisa de ajuda. Me ajuda também seguindo o meu blog. Não é só de comentários (sempre acompanhados de um convite ao fim deles para eu visitar e deixar comentários em seus blogs) que eu preciso, eu preciso de seguidores também e pelo que vejo, a senhora ainda não seguiu o meu, só comenta aqui, mas não me segue, mas cobra visita e comentário, com prazo para comentar ainda. As pessoas pedem ajuda dos outros e na vez delas de ajudarem, não ajudam. Como aspirante à escritora eu preciso de apoio, de pessoas que demonstrem apoio pelo meu trabalho com a escrita, não de cobranças, e é por isso que eu estou aqui, para divulgar-me como escritora e ajudar outros novos escritores também a quem eu puder ajudar. O mundo já cobra demais da gente, minha senhora. Eu não compro fiado, compro à vista, não faço dívidas e não estou devendo nada a ninguém para ser frequentemente cobrada aqui no blog.
      Se deseja continuar interagindo, venha ao blog e deixe o seu comentário relativo à postagem, sem cobranças — disfarçadas de convites, que eu farei uma visita depois em retribuição e agradecimento, quando eu puder, no meu tempo e sem pressa, sem prazos.
      Espero que como professora a senhora me compreenda.
      Bom final de semana! 🌺
      ~Cartas da Gleize.

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.