Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Sebos literários.

Brasil.
Terça-feira, 08 de setembro de 2020.
04:30 a.m.

No grupo de leitores que eu participo no Facebook, alguém perguntou se gostamos (nós, membros) mais de sebos literários ou de livrarias.
Eu respondi:
Acho que eu gosto mais dos sebos literários até, e prefiro-os, do que (d)as livrarias. Pois nos sebos podemos encontrar tesouros que não encontramos mais à venda em livrarias, porque muitos já deixaram de ser editados e publicados, e por isso são difíceis de encontrar. Livros antigos às vezes têm mais valor e valia do que os novos lançamentos da época. Pelo menos para mim.
Embora nos sebos se ache lançamentos atuais também. Não somente antigos e velhos.
Muitas vezes eu prefiro ler livros antigos, de décadas e décadas atrás — anos '70, '80 e '90, e já até do início dos anos 2000 — do que atuais, e muitos só serão encontrados em sebos mesmo.
Sebos literários são como brechós. E talvez a ideia tanto dos sebos quanto dos brechós seja essa, além de que quem se desfaz dos objetos visam uma graninha, de livros e roupas antigos continuarem circulando mesmo quando já não são mais publicados e utilizados como um dia foram e talvez eu esteja falando aqui sobre o que é óbvio.
Mas não dispenso as livrarias por isso, não. As livrarias não deixam de ter sua importância.

~Cartas da Gleize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.