Postagem em destaque:

Contribuições.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Sebos literários.

Brasil.
Terça-feira, 08 de setembro de 2020.
04:30 a.m.

No grupo de leitores que eu participo no Facebook, alguém perguntou se gostamos (nós, membros) mais de sebos literários ou de livrarias.
Eu respondi:
Acho que eu gosto mais dos sebos literários até, e prefiro-os, do que (d)as livrarias. Pois nos sebos podemos encontrar tesouros que não encontramos mais à venda em livrarias, porque muitos já deixaram de ser editados e publicados, e por isso são difíceis de encontrar. Livros antigos às vezes têm mais valor e valia do que os novos lançamentos da época. Pelo menos para mim.
Embora nos sebos se ache lançamentos atuais também. Não somente antigos e velhos.
Muitas vezes eu prefiro ler livros antigos, de décadas e décadas atrás — anos '70, '80 e '90, e já até do início dos anos 2000 — do que atuais, e muitos só serão encontrados em sebos mesmo.
Sebos literários são como brechós. E talvez a ideia tanto dos sebos quanto dos brechós seja essa, além de que quem se desfaz dos objetos visam uma graninha, de livros e roupas antigos continuarem circulando mesmo quando já não são mais publicados e utilizados como um dia foram e talvez eu esteja falando aqui sobre o que é óbvio.
Mas não dispenso as livrarias por isso, não. As livrarias não deixam de ter sua importância.

~Cartas da Gleize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.