Postagem em destaque:

Contribuições.

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

A importância dos livros literários.

Leitura.
Indicação temático-literária.


Brasil.
Quinta-feira, 17 de setembro de 2020.
05:10 p.m.

Entre outras razões pelas quais os livros literários são importantes, eu destaco a responsabilidade que a literatura tem de nos mostrar e ensinar sobre a história da humanidade pelo mundo. Suas aventuras e desventuras. Acertos e mazelas.
Por exemplo, eu só aprendi realmente o que foi o Holocausto quando li O Diário de Anne Frank. E na sequência, A Mala de Hana e Escondendo Edith, respectivamente. Já havia aprendido um pouco na escola, superficialmente sobre o tema, mas e talvez por isso, o conteúdo não tenha se fixado tanto antes como se fixou quando e depois que eu li os três livros, que serviram como um complemento cabal ao que eu havia estudado antes.
Depois disso, com a curiosidade e também vontade de saber mais a respeito, eu pude aprender mais completamentando com pesquisas e leituras pela internet. Aprendi não somente sobre os assuntos Holocausto, e 2ª Guerras Mundiais, mas também sobre quando aconteceram. Suas épocas e datações. Aprendi para nunca mais esquecer.

~Cartas da Gleize.

2 comentários:

  1. Boa noite de serenidade, querida amiga Gleize!
    Adorei o diário de Anne Frank.
    Tenha dias felizes com boas leituras!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amiga Rosélia!
      É um livro muito bom mesmo. A mim, me deixou triste por um lado, mas por outro me encantou.
      Obrigada pela ilustre visita e doce comentário.
      Uma boa quinta-feira para você! 🌻

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.