Postagem em destaque:

Contribuições.

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Celebrando Herbert Vianna.

Brasil.
Terça-feira, 30 de novembro de 2021.
03:30 da manhã.

Nesse ano de 2021 completou-se 20 anos do acidente com o avião do cantor Herbert Vianna, um ultraleve, no qual a esposa dele, que estava junto no momento do acidente, faleceu. Foi na data 04 de fevereiro de 2001. O cantor, vocalista e guitarrista da banda Os Paralamas do Sucesso, não morreu naquele acidente, mas ficou paraplégico, o que não o impediu de, mesmo se tornando um cadeirante e tendo que reaprender tudo, continuar compondo e cantando.
Na época desse acidente eu tinha 7 anos, logo depois fiz 8, e lembro da notícia que saiu nos telejornais, da primeira ida do cantor na cadeira de rodas após o ocorrido ao programa Domingão do Faustão.
A esposa de Herbert Vianna, Lucy Needham, falecida no acidente, era inglesa e jornalista. Ela e Herbert se conheceram em 1991 quando ela veio ao Brasil para fazer uma reportagem sobre a música daqui. Se casaram em 1992 e tiveram três filhos: Luca Benedict, Phoebe Rita e Hope Isabel, que à época do acidente com seus pais tinham, respectivamente, 8 anos, 5 e 1 de idade. Lucy tinha três irmãs, que vieram ao Brasil para o seu enterro juntamente com os pais. Ela foi seputada aqui no Brasil, após decisão de sua família, com a intenção de seus restos mortais estarem perto dos filhos, que vivem com o pai no Brasil.
Duas músicas que eu gosto dos Paralamas do Sucesso são Aonde Quer Que Eu Vá, que fez parte da trilha sonora da novela da faixa das 07:00 horas da noite Um Anjo Caiu do Céu, de 2001, que foi a primeira novela inédita que eu asssisti inteira, e Tendo a Lua, que fez parte da trilha da novela Vamp, de 1991/1992, que eu assisti pela primeira vez na reprise que o Canal Viva fez em 2011, mas que passei a gostar quando um dia, uma tarde em 2017, se não me engano o ano, eu estava ouvindo rádio pelo celular e mexendo na internet pelo notebook e a estação de rádio na qual eu estava sintonizada começou a tocá-la, eternizando em minha memória aquele momento vivido por mim.
Então, ouçam aí essas músicas e vamos celebrar a vida do cantor Herbert Vianna, que teve um destino diferente de outros cantores brasileiros que morreram em decorrência de acidentes aéreos, como os meninos da Mamonas, Gabriel Diniz e Marília Mendonça, que perdeu a vida nesse ano, no começo desse mês, que termina hoje, mas também de outros, que não morreram num acidente aéreo, mas que perderam a vida na estrada, em acidente de carro, cujas vozes estão fazendo falta no mundo da música, como o João Paulo, da dupla sertaneja João Paulo e Daniel, Claudinho, da dupla de funk Claudinho e Buchecha e o cantor sertanejo Cristiano Araújo. Fica aqui essa lembrança e esse saudosismo. 🎼


Mais:

Leia também, no blog: Marília Mendonça.

~Cartas da Gleize. 💌

2 comentários:

  1. Que post mais bacana! Acho que temos quase a mesma idade, pois eu lembro de todos os acidentes que você mencionou no post e as vezes me pergunto quê boas músicas infelizmente perdemos junto com esses artistas :,(
    Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie.
      Eu tenho 28.
      Mas já eu não lembro de todos os acidentes que mencionei, de alguns eu só ouvi falar depois de anos de ocorridos, como são os casos dos Mamonas Assassinas e do João Paulo. Da morte do João Paulo eu pareço ter uma vaga e longe lembrança. Das outras eu lembro todas.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Volte sempre.
      Um beijo, 💋
      ~Cartas da Gleize. 💌

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.