Dicas de leitura, rádio e teleproduções, divulgação de projetos, divulgação do meu trabalho artístico-literário, causas sociais e humanitárias, produções informativas, notícias literárias, dicas de saúde e outras dicas. Para melhor experiência por aqui, sugiro a navegação pela versão web/computador.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Um comentário:
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.
Uma doença, um Acidente Vascular Cerebral, um AVC, a Esclerose Lateral Amiotrófica, a ELA, um acidente, podem causar uma deficiência física. E isso acontece de repente, quando não estamos esperando, de um dia para o outro.
ResponderExcluirTemos exemplos disso no meio artístico. Lembro dos casos do escritor Marcelo Rubens Paiva, da ex-ginasta Laís Souza, do cantor Herbert Vianna, entre outros, que eram pessoas normais (não que pessoas que já nasçam deficientes não sejam pessoas normais também, são, sim! Mas é a força da expressão, é modo de dizer!) e ficaram, respectivamente, tetra e paraplégicos após sofrerem diferentes tipos de acidentes. O velejador Lars Grael, que teve uma perna amputada depois de um acidente no mar. Lembro agora também da surfista Bethany Hamilton, que, se interessa saber, é Cristã, e saiu até um filme, estrelado pela atriz AnnaSophia Robb, intitulado: Soul Surfer - Coragem de Viver, contando a história dela, que também perdeu um braço após o ataque de um tubarão.