Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Brasil.
Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021.
03:00 da tarde.

Precisamos respeitar os deficientes e olhar com mais carinho para eles, com compaixão. Ninguém é deficiente porque quer, assim como ninguém é pobre porque quer.
Até porque o mundo é mutável e dá muitas voltas. Deficiente hoje pode ser outra pessoa, alguém distante e desconhecido. Amanhã pode ser alguém da sua família. Depois de amanhã pode ser você.

Leia também, no blog:

~Cartas da Gleize. 💌💕

Um comentário:

  1. Uma doença, um Acidente Vascular Cerebral, um AVC, a Esclerose Lateral Amiotrófica, a ELA, um acidente, podem causar uma deficiência física. E isso acontece de repente, quando não estamos esperando, de um dia para o outro.
    Temos exemplos disso no meio artístico. Lembro dos casos do escritor Marcelo Rubens Paiva, da ex-ginasta Laís Souza, do cantor Herbert Vianna, entre outros, que eram pessoas normais (não que pessoas que já nasçam deficientes não sejam pessoas normais também, são, sim! Mas é a força da expressão, é modo de dizer!) e ficaram, respectivamente, tetra e paraplégicos após sofrerem diferentes tipos de acidentes. O velejador Lars Grael, que teve uma perna amputada depois de um acidente no mar. Lembro agora também da surfista Bethany Hamilton, que, se interessa saber, é Cristã, e saiu até um filme, estrelado pela atriz AnnaSophia Robb, intitulado: Soul Surfer - Coragem de Viver, contando a história dela, que também perdeu um braço após o ataque de um tubarão.

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.