Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

domingo, 12 de dezembro de 2021

Ator, roteirista, diretor e agora escritor!

Livro: Alice Deve Estar Viva, de Werner Schünemann.


Brasil.
Domingo, 12 de dezembro de 2021.
01:35 da manhã.

O ator Werner Schünemann fez sua estreia no mundo literário ao lançar o seu primeiro livro, do gênero romance, intitulado: Alice Deve Estar Viva, pela Editora Almedina, aos 62 anos de idade, e afirmou: "Quero ser um contador de histórias!"
Eu fiquei superfeliz ao entrar no facebook ontem à noitinha e ver essa notícia nos stories da Revista Caras!
Estou feliz por ver um ator com o qual eu simpatizo agora fazer parte do mesmo mundo que eu, o da escrita!
A capa do livro foi elaborada pela filha do artista, Dagui, e reflete as cores do Pampa, vegetação nativa do Rio Grande do Sul, estado natal do artista e lugar onde ele reside, conforme ele fala aqui: Uma curiosidade sobre o livro.
E um detalhe: É impossível não reparar e não perceber, me chamou a atenção, que o nome do artista como autor do livro, presente na capa, é maior do que o título do livro quando o que geralmente acontece é o contrário. Geralmente o título do livro é maior. Achei singular isso.
Foi o Werner Schünemann que eu vi uma vez, se não me engano no extinto Vídeo-Show, cerca três ou quatro anos atrás numa brincadeira que participou dentro do programa, acho que quando estava na novela Tempo de Amar (2017/2018), falar que a palavra favorita dele era o nome próprio Eufrásio, por ser uma palavra que contém todas as vogais do nosso alfabeto. Se eu já vinha gostando dele antes, ali eu passei a admirá-lo mais ainda, porque imagina, ele, embora brasileiro, com aquele rosto de alemão, olhar de alemão, nome e sobrenome de alemão, voz e jeito de alemão, pensar em uma palavrinha tão portuguesa como Eufrásio! Coisa de outro mundo pra mim! Eu imaginava ou imaginaria que ele gostasse ou tivesse predileção por palavras estrangeiras, inglesas e alemãs... nunca por uma palavra tão portuguesa como Eufrásio. Só por aí já se vê que ele gosta mesmo de escrever. E é dessas coisas simples que eu aprecio e dou valor na vida!



Para saber mais acesse:

Veja também, no blog:
Vamos conhecer também os livros de alguns escritores negros, que eu divulguei no blog ao longo do tempo e reuni nessa postagem no mês passado, o Mês da Consciência Negra?:
Para ver mais dicas de leitura no blog como essa é só ir ao marcador: Indicações Literárias, disponível na lateral do bloguinho!
Um beijo! 💋

~Cartas da Gleize. 💌

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.