Postagem em destaque:

Contribuições.

domingo, 19 de dezembro de 2021

A música: 'Eduardo e Mônica', de Renato Russo, vira filme e estreia em Brasília! 🎼🎵🎶

Brasil.
Domingo, 19 de dezembro de 2021.
03:00 da tarde.

É isso mesmo! Estreia em Brasília o filme Eduardo e Mônica, baseado na música de Renato Russo e o blog Cartas da Gleize traz essa dica nesse fim de ano.
Eu confesso que eu já ouvi a música algumas vezes nas estações de rádio e na primeira vez que ouvi achei curiosa a história desse casal que vai sendo contada na música, mas também achei a música superficial, não romântica, nada romântica, e essa não é das minhas músicas favoritas do Renato.
No filme, Eduardo é interpretado pelo ator Gabriel Leone, que pôde ser revisto na reprise entre 24/8 e 17/12/2021 da primeira novela da história Verdades Secretas, de 2015, e que está na atual novela das 21:00 horas, Um Lugar ao Sol, e Mônica é interpretada por Alice Braga, sobrinha da também atriz Sônia Braga.
Deixo a música abaixo para relembrarmos (nós, que já ouvimos) sua letra e som. Quem ainda não tinha ouvido aproveite para ouvir e se inspirar. Se inspirar, pois hoje eu vejo a música, e não por causa da existência do filme, mas porque eu vinha tentando entendê-la desde a primeira vez que a ouvi, com outros olhos. 🎼


Saiba mais em:

E aí? Curtiram essa dica? Deixem suas impressões nos comentários!

Leia também, no blog:

Bom domingo! 🌺🎀
Boas festas! 🎄
Um beijo! 💋

~Cartas da Gleize. 💌💕

2 comentários:

  1. Oi, Rose!
    Boa dica, eu não conhecia, só mesmo a novela Verdades Secretas.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Sobre o filme, eu também só fiquei sabendo sobre a existência dele agora. Foi uma surpresa pra mim, ao ver a matéria num telejornal local, do estado onde eu moro, e por isso eu quis falar sobre ele aqui, porque imaginei que deve ser e será uma surpresa para muita gente também. Uma novidade interessante.
      Obrigada pela visita e comentário. 🙂
      Aproveite a última semana de 2021. 📅📆🗒🗓

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.