Postagem em destaque:

Contribuições/Doações/Apoio financeiro.

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Sobre a morte do escritor Antônio Cícero.

Brasil.
Quarta-feira, 23 de outubro de 2024.
04:00 da tarde.

“Hoje nos despedimos do escritor Antônio Cícero, aos 79 anos. Poeta, letrista e filósofo, Antônio era imortal da Academia Brasileira de Letras e muitos conhecem seus poemas pelas canções com a sua irmã, a cantora Marina Lima. Nesse momento de tristeza, meus sentimentos ao seu marido, a sua irmã e parceira Marina Lima, e todos os amigos e admiradores desse grande poeta.”

“A última carta do poeta é digna, lúcida, consciente.
Sabe o sagrado de existir e o que neste viver realmente importa.
Então quis fechar a porta da vida e decidir o dia da partida.
Quando o poeta parte sabe que a palavra fica.
O poeta vive na palavra enquanto esta valer,
no raso e  no fundo.
É desse jeito.
Por causa da sua palavra,
até quando o poeta parte,
deixa salvamento no mundo.
(Obrigada, Antônio Cícero, te guardamos em nós, herdamos suas palavras.)


“Fui pego de surpresa pela passagem do nosso parceiro Antônio Cícero.
Uma vida prodigiosa de talento e de relevância para a cena cultural.
Meu respeito por sua trajetória, por sua escolha, minha solidariedade pelo seu momento de vida...
Ficará gravado no Universo o seu trabalho, que tornou o mundo muito melhor!”

“LUTO | O escritor, poeta e compositor Antônio Cícero morreu por eutanásia aos 79 anos, na Suíça. Ele sofria do mal de Alzheimer e se submeteu ao procedimento de morte assistida devido ao esquecimento “insuportável” que enfrentava nos últimos anos. A morte foi confirmada pela Academia Brasileira de Letras (ABL), da qual era membro desde 2017.
Cícero chegou a escrever uma carta de despedida, divulgada nesta quarta-feira (23), para esclarecer sua decisão. No texto, ele aponta que não reconhecia muitas pessoas com as quais já conviveu e não se sentia capaz de “escrever bons poemas” ou se “concentrar para ler”. Ele estava no país com seu parceiro Marcelo Fies.
Para ler a matéria completa, acesse o site da TV Cultura.”

É o que eu sempre falo nas minhas postagens e publicações. Cada um sabe o peso da dor que carrega consigo. Não nos cabe jamais julgar. Que o poeta descanse em paz! 💐

Veja também, no blog:

---

A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.