Brasil.
Quarta-feira, 04 de junho de 2025.
03:00 da tarde.
“Não me senti representada!”, diz Isabel Fillardis sobre Renascer. A atriz, que participou da primeira trama como Ritinha, falou sobre Mell Muzzillo, afro-indígena que vai viver a mesma personagem no remake da novela. – Fonte: Metrópoles.
O que não dá é pra rivalizar, criar uma rivalidade entre negros e indígenas, sendo que no passado negros e indígenas se uniram contra a escravidão! De fato, precisamos lembrar que um povo não representa o outro, nem jamais o substitui, mas precisamos nos unir e não nos separar, rivalizar, até mesmo porque existem pessoas que resultam dessa união, que são os afro-indígenas, que não podemos ignorar, eu mesma sou uma descendente dessa união. Não vivo como indígena, infelizmente, mas descendo de negros e de indígenas, quero dar minha contribuição e lutar pelos dois lados e fico triste quando vejo essa desunião, de negros atacando indígenas e de indígenas atacando negros. Dá pra cada um lutar pelo seu espaço sem atacar e agredir o outro, senão assim vamos criar mais desuniões desnecessárias. Vamos nos unir e não nos separar, rivalizar. Podemos muito mais e somos mais fortes contra o racismo e a exclusão social se somarmos as nossas vozes.
Agora, se nós negros conquistamos alguma coisa, algum espaço na tevê, foi à base de luta, não foi nada dado, nada ganhado, conseguimos porque houveram pessoas que lutaram por nós. Os indígenas também precisam lutar por seus espaços! E eu quero me aderir à luta! Tenho certeza que muitos outros negros também querem apoiá-los nessa causa!
Editado entre 12:53/54-57, 5/6/25.
Vejam também, no blog:
Postagem relacionada:
---
A cada compra realizada na minha loja, eu recebo uma pequena comissão; então, muito obrigada por seu apoio! 💝 Além de livros, lá também são vendidos artigos de moda, mercado, beleza, eletroeletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos... e uma variedade de outros produtos!