Realidade é uma coisa, ser pessimista é outra.
Dicas de leitura, rádio e teleproduções, divulgação de projetos, divulgação do meu trabalho artístico-literário, causas sociais e humanitárias, produções informativas, notícias literárias, dicas de saúde e outras dicas. Para melhor experiência por aqui, sugiro a navegação pela versão web/computador.
sexta-feira, 15 de maio de 2020
36.
Realidade é uma coisa, ser pessimista é outra.
4 comentários:
Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso/a ao se expressar.
Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!
Caso um comentário com caráter e conteúdo relevante não seja publicado, entre em contato e reclame para eu saber o que aconteceu, pois pode ser um erro técnico do Blogger.
* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.
Olá, Rose!
ResponderExcluirSe eu for falar no meu blog sobre o lado ruim dos grupos de escritores/leitores no Facebook o post teria que ser dividido em dois ou três. Estou a escrever sobre os escritores hipócritas e estou na fase do resumo porque não cabe num post só. Vai ser chamado de "O outro Lado da Literatura", porque há esse lado que poucos conhecem.
Oi, Diana. Estou sabendo sobre o texto com o tema 'escritores hipócritas' que você está escrevendo e volto a dizer que espero ansiosa pela leitura dele. Esse título que você deu ao seu texto poderia até vir a ser título de livro. Quem sabe mais tarde você transforma essa ideia em livro?! Lembrei do livro 'Inside: A Sujeira do Mundo Literário', de Camila Deus Dará.
ExcluirSobre o que eu penso a respeito disso, dessa sujeira e desse outro lado do mundo literário vou escrevendo em textos mais curtinhos e aos poucos, conforme eu for me lembrando e vindo à minha mente, e postando por aqui e nas minhas outras redes/páginas, como fiz na postagem. Mas o que eu escrevi não é só sobre o que eu vejo e tenho visto nos grupos, mas fora deles também e até de antes de eu entrar e fazer parte dos grupos. Quando eu comecei a escrever e a pesquisar sobre o assunto e antes de entrar para os grupos eu já via e tinha contato com escritores pessimistas. Acho que devemos separar uma coisa da outra; que a realidade é dura nós sabemos, principalmente no meio literário, mas penso que não deveríamos ser tão pessimistas quanto ao futuro que envolve essa realidade dentro da literatura.
~Cartas da Gleize. 🖂
Olá, Rose!
ExcluirAcabei de postar sobre os "escritores hipócritas". Se quiser deixar lá um comentário e dar a sua opinião, agradeço (até pode ser que se lembre de outra coisa que eu tenha esquecido).
Conheço a Camila Deus Dará por ser ADM de um Grupo de Escritores, mas, sendo sincera, nunca comprei um livro dela.
No caso dos escritores pessimistas, temos sempre um colega que não consegue ir além e acha que tudo é difícil. É difícil sim, mas isso não significa que temos que baixar os braços.
Bom fim de semana!
Oi, Diana.
ExcluirCompreendi. Já passei lá e dei uma primeira lida, mas vou ler de novo com mais atenção e comentar algo.
Eu adquiri alguns livros da Camila num dia de promoção lá na Amazon, mas ainda não os li, até porque quando adquiri, a minha lista literária desse ano já estava completa e não quero exceder aquele limite já traçado sobre o qual partilhei com você. Espero por um dia de promoção do livro dela que citei. Eu gostaria de ler. Achei interessante porque a história não é relatada através de um texto real apenas, mas de uma história fictícia (embora eu imagine que baseada em fatos reais vividos pela autora) envolvendo uma personagem, a Coraline. :)
Super verdade o que você disse no final do seu comentário! Ou, pelo menos, eu vejo dessa forma também.
Obrigada. Bom final de semana também! ♡