Postagem em destaque:

Contribuições.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Livro: Pérolas no Asfalto, de Vânia Borges de Carvalho.

Brasil.
Segunda-feira, 23 de janeiro de 2023.
03:20 da manhã.

Acabei de ver essa triste e comovente história no Band Entrevista!
Conheçam o livro Pérolas no Asfalto, publicado em 2016, de Vânia Borges de Carvalho, uma professora aposentada que perdeu toda a família que construiu, seu marido, Jarismar, de 43 anos na época, e os quatro filhos do casal, Rayran, de 16 anos, Anna Beatriz, de 12, Pedro, de 9 anos, e Júlia, de 5, em um acidente de carro em dezembro de 2010. Ela sobreviveu ao acidente, a única sobrevivente, aliás, daquela viagem de fim de ano na qual, saindo do DF, iam visitar a sogra dela em Fortaleza e para passar as festas de fim de ano, no qual teve 70% de seu corpo queimado e ficou 90 dias enternada na UTI, e escreveu esse livro para contar a sua história e a de sua família, tendo a atividade da escrita desse livro como uma terapia que a ajudasse a prosseguir na vida após a tragédia e a superá-la, além de servir para ajudar outras pessoas que estejam desmotivadas e querendo desistir de viver.


Mais informações:
https://www.metropoles.com/distrito-federal/professora-homenageia-um-dos-quatro-filhos-que-morreram-em-acidente?amp

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/12/15/interna_cidadesdf,462018/professora-que-perdeu-os-filhos-e-o-marido-em-acidente-lanca-livro-hoje.shtml

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/07/25/interna_cidadesdf,439054/professora-perde-familia-inteira-em-tragedia-sobrevive-e-vira-inspiracao.shtml

Veja também, no blog:

Leia meus textos também em meu perfil no Recanto das Letras.

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

4 comentários:

  1. É mesmo uma história muito comovente e transformadora. Deve ser um lindo livro. Que bom que você o indicou.
    Beijo, ana paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      Eu acho que só a indicação desse livro e a transmissão da existência e do conhecimento dessa história triste já é uma motivação para seguir em frente na vida.

      Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre. 😉
      💌💕

      Excluir
  2. Olá, Rose!
    Obrigada por indicar! Não conhecia!

    Boa Semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Eu também não conhecia e ainda não li. Mas como eu soube da existência desse livro e que com ele a autora busca motivar outras pessoas a não desistirem da vida, mesmo ainda não tendo lido o livro, eu achei que eu deveria passar o conhecimento dessa história adiante para que possa tocar outras pessoas, outros corações.

      Obrigada pela visita e comentário. Volte sempre. 😍
      💌💕

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.