Postagem em destaque:

Contribuições.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Novidades literárias no meu caminho.

Brasil.
Segunda-feira, 16 de janeiro de 2023.
11:45 da noite.

A primeira novidade das novidades que eu anunciei no post anterior é que eu decidi que vou publicar a história do conto O autor favorito em formato físico, então por isso talvez ele saia da vendas em formato pdf e das leituras gratuitas para parcerias enquanto ainda não sai no formato físico. Eu não fiz isso ainda, porque é um conto, né?, com poucas páginas, de dez a quinze páginas, e os livros com menos de 30 folhas (60 páginas) pela editora por onde eu quero publicar alguns livros são apenas grampeados e sem lombada. Eu encontrei a solução em adicionar desenhos às páginas do conto e estarei organizando isso. Mas outros elementos também serão inclusos e irão ajudar a aumentar o número de páginas do que será um livro no final. Eu estava resistente a inserir desenhos nos meus livros, porque para os leitores os livros ilustrados saem um pouco mais caros na hora de comprar e eu quero baratear o máximo possível os meus livros, quero que todos possam ter acesso e possam comprar os meus livros. E isso é até para baratear para mim mesma quando eu for comprar os meus livros para realizar promoções com eles e distribuí-los gratuitamente. (Edit.: 13:49, 15/4/23 - O livro fará parte de uma coleção de livros para adolescentes.) Enfim, essa é a primeira notícia, novidade.


A segunda é que eu decidi utilizar o meu canal no YouTube, que foi criado e existe desde 2011, mas que eu só usava para salvar e ouvir clipes e músicas que eu gostava. Isso foi depois que depois de fotografar um arco-íris que apareceu aqui na minha região no último dia 7, eu filmei o arco-íris e daí me veio a ideia então de gravar vídeos para postar no YouTube, uma vontade que eu já tinha há alguns anos, mas que não colocava em prática por falta de recursos. Inicialmente eu irei indicar livros nos vídeos e expliquei tudo como será no primeiro vídeo que eu já gravei e deve sair logo lá no YouTube. E todos os vídeos de importância literária que eu publicar lá eu irei compartilhar aqui também no blog, e os de dicas de livros, pois não terá apenas indicações literárias, mas outras atrações e interatividades que eu irei mostrando aos poucos, estou cheia de ideias que podem beneficiar a mim mesma como escritora e a outros escritores, eu posso compartilhar também lá no Skoob, nas páginas dos livros correspondentes.
Manter um canal literário vai ser bom até pra mim, vai me incentivar a ler mais livros também, porque eu vou querer ler mais livros ao longo do ano para poder indicar mais livros no canal.
Já há alguns vídeos lá no meu canal, não sobre literatura ainda, mas dois vídeos nos quais eu gravei o canto de um passarinho. Eu quis colocar também, primeiro, o tal vídeo do arco-íris que eu filmei primeiro, mas ele está de lado, mesmo eu tendo filmado-o com o celular na posição recomendada e eu ainda não sei editar e mudar isso. Quando eu souber eu posto o tal vídeo lá.
Fiquem à vontade para visitarem, conhecerem, comentarem, curtirem, compartilharem e seguirem o meu canal e os meus vídeos do meu canal no YouTube!


Veja também, no blog:

Leia meus textos também em meu perfil no Recanto das Letras.

Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

2 comentários:

  1. Olá, Rose!
    Desculpa a demora em deixar um comentário. Agendei vários posts para Janeiro para ter uns leves "dias de descanso". Como em Janeiro já sabia que teria um curso para fazer, decidi não deixar o blog parado durante esse tempo.
    Agora, retribuindo os comentários: Ainda não vi os posts mais recentes, mas fiquei feliz com as novidades :)

    Boa Semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.
      Tudo bem, eu também fiquei fora da internet entre os dias 3 e 16 de janeiro; não por querer, mas porque fiquei sem internet entre esses dias. Nos últimos dias, nos últimos 4 ou 5 dias principalmente, a minha internet tem oscilado entre indas e vindas. Mas me fez muito bem esses dias em que eu fiquei fora e de qualquer maneira o meu objetivo é me afastar mais do blog nesse ano para me dedicar a outras atividades. Literárias.
      Acho que você fez bem em se afastar um pouco também. Para mim, a sensação que eu tenho é que, produzir conteúdos para o blog suga muita energia de mim, é algo pesado, que de tempos em tempos o corpo necessita e pede um descanso, um alívio. Mas também, quando estou fora daqui, sempre acabo tendo boas ideias para aplicar aqui quando voltar.
      Obrigada pela visita e comentário e volte sempre!
      Boa semana para você! 💐
      💌💕

      Excluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.