Postagem em destaque:

Contribuições.

segunda-feira, 13 de março de 2023

Livro: Chama e Cinzas, de Carolina Nabuco.

Antevéspera do meu aniversário. 🎈


Brasil.
Segunda-feira, 13 de março de 2023.
04:00 da manhã.

Eu soube há pouco que a telenovela Bambolê, produzida pela Rede Globo e que está no ar em reprise no Canal a cabo Viva desde 28 de novembro de 2022, nos horários de 14:40 e 00:30, de segunda a sábado e com reapresentação dos capítulos de cada semana aos domingos, a partir de 23:30, em substituição a Pão-Pão, Beijo-Beijo, é baseada na obra Chama e Cinzas, um romance de Carolina Nabuco publicado originalmente em 1947.
Carolina Nabuco era filha de Joaquim Nabuco, um político, escritor e diplomata brasileiro, muito conhecido, mencionado e estudado nas aulas de Literatura nas escolas brasileiras.
Pra quem está acompanhando a novela essa é uma boa curiosidade. 🙂



Outras obras da escritora são:

  • A Vida de Joaquim Nabuco (1929, biografia)
  • A Sucessora (1934, romance - esse livro também virou novela, com título homônimo, entre 1978 e 1979.)
  • Meu Livro de Cozinha (1977, receitas culinárias)
  • O Ladrão de Guarda-Chuva e Dez Outras Histórias (contos)
  • Oito Décadas (memórias)
  • Santa Catarina de Siena (biografia)
  • Virgílio de Melo Franco (biografia)
  • Retrato dos Estados Unidos à luz da sua Literatura (ensaio).

Veja também, no blog Cartas da Gleize:

Minha loja virtual: Magazine Eletronicka.
Compre roupas na seção moda da minha loja virtual.
Compre livros na seção livros da minha loja virtual.

Visite e conheça os meus outros blogs:
Typewriter - Meu blog escrito em inglês,

Leia meus textos também em meu perfil no Recanto das Letras.


Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

2 comentários:

  1. Olá, Rose!
    O único livro que li dessa autora foi "A Sucessora", devido àquela grande polémica envolvendo plágio.
    Amei esses desenhos nas imagens! São tão bonitos!

    Obrigada por divulgar!
    Feliz Aniversário!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diana.
    É, pra quem gosta de Moda (acho que todo mundo que anda vestido curte Moda :)), a capa e a contracapa do livro em questão chamam a atenção mesmo.
    Não sabia da polêmica envolvendo o outro livro da autora.

    Obrigada pela visita e pelas mensagens de aniversário! Volte sempre. 🎈💐
    💌💕

    ResponderExcluir

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.