Postagem em destaque:

Contribuições.

sexta-feira, 24 de março de 2023

Elane Silva Chaves, do Big Brother Brasil 3.

Literatura.


Brasil.
Sexta-feira, 24 de março de 2023.
08:00 da manhã.

Em 2021 o Canal Viva começou a reprisar as primeiras edições do Big Brother Brasil. Naquele ano o Canal reprisou as edições 1 e 2, referentes ao ano 2002, lembrando que naquele ano houve duas edições. Em 2022 seguiu-se a sequência e foram reprisadas as edições 3 e 4, sendo os Big Brothers de 2003 e 2004. Se a lógica começada prosseguir, em 2023 serão reapresentadas as edições 5 e 6, de 2005 e 2006, respectivamente. Dessas reprises todas a que eu mais acompanhei foi a edição 4, porque eu queria rever como foi o desempenho do Marcelo Dourado que voltou na edição 10 de 2010, e torci muito por ele, loucamente, no qual saiu vencedor, mas a participação dele em 2004 foi um lixo, ele foi um lixo de homem, muito imaturo, machista, racista, um intolerante religioso, e depois que eu vi no ano passado o Big Brother 4 eu passei a pensar que não sei como eu pude torcer pra ele em 2010, mas eu não sabia que em 2004 ele tinha sido tão ruim, na minha percepção hoje crítica; acho que vou ter que reassistir a essa edição pra lembrar como foi; talvez estivesse mais maduro. Mas eu também quis ver outros participantes da edição 4, como a Solange, o Zulu, que participou do No Limite em 2021, e outros participantes. Na época eu tinha 11 anos, lembrava um pouco dessa edição e de alguns participantes, mas eu era criança na época e não ligava para assistir muito, o programa passava tarde da noite também e eu tinha que dormir cedo pra acordar cedo no dia seguinte pra ir pra escola. Mas vejo Big Brother desde as edições de 2001, quando eu tinha 7 ou 8 anos, e lembro de alguns participantes de cada edição. Lembro de nos intervalos comerciais da programação da Globo no começo do Big Brother 1 o Pedro Bial, que começou apresentando o programa e ficou até a edição 16, de 2016, falar mais ou menos assim: "O programa mal começou e já começaram as primeiras intrigas...!"

Mas o motivo dessa postagem é outro. Eu contei essa história para ambientalizar o que eu quero dizer agora.
Depois de rever algumas cenas do Big Brother 3 eu fui pesquisar para saber como estavam até o ano passado quando eu revi aquela edição e quando pesquisei alguns (ou todos?) os participantes daquela edição (pesquisei sobre outros de outras edições anteriores e postariores também). E vi que uma das participantes que chamou a minha atenção, a Elane Chaves, que inclusive foi a vice-campeã de 2003, conseguiu aproveitar bastante das oportunidades que sua passagem pelo programa lhe trouxe posteriormente, ela aproveitou bem do prêmio recebido, estudou, fez faculdade duas vezes por meio de duas bolsas universitárias que ela ganhou no programa, além dos R$ 30.000,00 reais e de um automóvel que ela vendeu pra se manter nas faculdades, se formou e até entrou para o mundo da literatura e se tornou escritora. Escreveu um livro infantil que, segundo uma matéria jornalística de um site publicada na data de 22/01/2020, seria publicado. Não sei se ela já conseguiu publicar o livro, por causa de todas as dificuldades que a pandemia da Covid-19 trouxe naquele ano em diante, por isso vou deixar abaixo o link da matéria para quem quiser ler, lá tem mais informações sobre o livro e vou deixar alguns outros links também, que contam um pouco da vida da Elane depois da participação dela no reality show! Se eu souber de mais informações sobre o livro eu volto com uma nova postagem aqui no blog para contar.




Veja também, no blog Cartas da Gleize:

Minha loja virtual: Magazine Eletronicka.
Compre roupas na seção moda da minha loja virtual.
Compre livros na seção livros da minha loja virtual.

Visite e conheça os meus outros blogs:
Typewriter - Meu blog escrito em inglês,

Leia meus textos também em meu perfil no Recanto das Letras.


Curta a página do blog no facebook para saber quando novas postagens forem publicadas no blog. Posso retribuir a curtida curtindo, por exemplo, uma página sua. Para isso, entre em contato e me indique qual é a página que você quer que eu curta. Cartas da Gleize.

~Cartas da Gleize. 💌💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem-vindos e havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa, da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Então se quiser, deixe um comentário, que adorarei interagir com quem lê o que é publicado aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me' e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu endereço eletrônico. 🙂
E deixa o link do seu blog, caso tenha, para que eu possa retribuir a visita depois. Será um prazer!
Eu gosto de conhecer outros blogs e ver o que há de novo por aí! 😉
Relembrando que não é necessário ter blog para postar comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

Comentários só relativos às postagens, por gentileza! Comentários que distorçam dos temas das postagens não serão publicados! Se têm outro assunto a tratar, há um formulário de contato na lateral do blog exatamente para isso, contate-me por lá! Receberei e responderei por e-mail, caso necessite de resposta!

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido possível.